Autor Tópico: Portal da Fotografia - Wikipedia  (Lida 1675 vezes)

spegiorin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
  • Maringá - PR
Online: 30 de Janeiro de 2011, 18:40:47
Pessoal, estive vasculhando sobre informações fotográficas e notei que a quase totalidade das informações em português são provenientes de Fóruns de discussão e blogs pessoais. Alguns são bem organizados, mas a maioria peca na falta de padronização. A fim de dar um pouco de ordem ao caos, gostaria de saber se os nobres colegas daqui do Mundo Fotográfico topariam melhorar e contribuir para fazer o Portal da Fotografia do Wikipedia uma referência de peso? Topam? Isso seria muito mais interessante do que qualquer livro sobre fotografia já publicado...
Além do mais, em cada artigo, poderiam ser colocadas referências externas aos tópicos aqui do Mundo Fotográfico, aumentando substancialmente o número de page views.
Sony Alpha 350 + HVL-42 + HVL-56 + HVL-58
MINOLTA: 50mm f/1.4 + 28mm f/2.8 + 35-70mm f/4 + 70-210mm f/4
TAMRON: 17-50mm f/2.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2011, 20:08:12
Bom eu tentei fazer isso a algum tempo atrás. Coloquei vários textos meus por lá. Todos foram editados posteriormente sob alegação de violar direitos de terceiros, no caso eu mesmo, ou sob alegação de que o texto não seguia o padrão enciclopédico adotado pelo wikipedia (que na boa não tem nada de padrão).
Bom.....
Depois de muito trabalho e de muitas edições e praticamente ter todos os meus textos removidos por um monte de "policiais" do wikipedia (que nada mais são do que usuários que não têm nada o que fazer) eu simplesmente desisti daquilo lá.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2011, 20:28:31
Bom eu tentei fazer isso a algum tempo atrás. Coloquei vários textos meus por lá. Todos foram editados posteriormente sob alegação de violar direitos de terceiros, no caso eu mesmo, ou sob alegação de que o texto não seguia o padrão enciclopédico adotado pelo wikipedia (que na boa não tem nada de padrão).
Bom.....
Depois de muito trabalho e de muitas edições e praticamente ter todos os meus textos removidos por um monte de "policiais" do wikipedia (que nada mais são do que usuários que não têm nada o que fazer) eu simplesmente desisti daquilo lá.
Caro Leo
Com essa referencia tua, acho que o caso ja esta encerrado, melhor nao perder tempo.
Grande abraço
Angelo.


spegiorin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
  • Maringá - PR
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2011, 22:02:20
Nada melhor do que a experiência de um moderador do fórum... Infelizmente idéia não sairá... 
Obrigado pelo feedback
Sony Alpha 350 + HVL-42 + HVL-56 + HVL-58
MINOLTA: 50mm f/1.4 + 28mm f/2.8 + 35-70mm f/4 + 70-210mm f/4
TAMRON: 17-50mm f/2.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2011, 22:26:29
Nada melhor do que a experiência de um moderador do fórum... Infelizmente idéia não sairá... 
Obrigado pelo feedback

Eu ser moderador não me coloca em uma posição superior, ou qualquer outra coisa.
A idéia é ótima, tanto que eu também já havia tentado. Mas infelizmente, para mim pelo menos, foi uma atividade que causou mais dores de cabeça do que qualquer outra coisa. Por isso prefiro não me envolver novamente.
Mas isso não quer dizer que seja uma idéia ruim ou que não possa dar certo com outras abordagens.
Compartilhei minha experiência não no sentido de matar a idéia e sim de compartilhar uma experiência que outros possam ter vivido de forma diferente.
:ok:
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2011, 14:22:20
Já li uma reportagem mencionando estes problemas q o Leo aponta.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 20:43:23
Nada melhor do que a experiência de um moderador do fórum... Infelizmente idéia não sairá... 
Obrigado pelo feedback
a ideia e otima, mas com "os antecedentes",  ja expostos
e uma pena perder tempo.
Mas poderia se tentar se alguem topar!!!.
abs.
 


Jonathan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 23:42:58
Olá,

A ideia é realmente interessante. Eu pessoalmente não tenho nenhuma experiência em publicar textos na Wikipedia, então não sei como funciona. Talvez tentar um formato de texto diferente que o Leo Terra usou poderia dar certo, só que talvez prejudicasse a qualidade.

Em um fórum estrangeiro que eu participo há uma sessão de tutoriais. Na verdade, acho que a sessão de tutoriais veio primeiro e o fórum depois. O site acaba ficando bem integrado como um todo. Confiram aqui: Cambridge in colour.

Até.: