Autor Tópico: nikon coolpix L110 12 mp,ou fugi film s 2800hd ou GEX5?  (Lida 6452 vezes)

jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 30 de Janeiro de 2011, 22:48:22
entao gente,quero compra ruma camera,com uma imagem boa,com cores vivas,com photoshop..
 no maximo mil reais,ai achei uma nikon coolpix L110 eu queria saber se ela é melhor do que da fuji s 2800 hd de 14 megapixels,ou da Ge,que parece ser boa tbm,entre elas,tem a panasonic. porque,nao adianta comprar uma de boa marca,igual nikon,por fora,mais nao é tao boa..e uma dica de alguma,que tem um zoom razoavel,e imagem excelente
entao gente ,dica? ;*

MEGA PIXELS,INFLUENCIA MT?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 22:55:17 por jessyzinha »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2011, 23:37:32
Eu não compraria nenhuma dessas.
Megapixels influenciam sim, qto mais, pior.
Megapixel, ao contrário do que muitos acreditam, não tem a ver com qualidade de imagem, e sim, com tamanho. Qto mais megapixels, maior a ampliação que vc pode conseguir da foto sem perder resolução.
E muitos megapixels nos sensores minúsculos das câmeras compactas, são um desastre. Mas infelizmente é isso que vende...
Veja se acha a Panasonic FZ35. É mais cara do que essas da sua listinha, mas é garantia de boa compra.


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
..
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2011, 23:46:16
nossa,mais essa é muita cara 2 mil reais pra lá..
eu nao posso comprar uma dessas agora..
 Lumix DMC FZ40 nao é boa nao? so que  ela é 14 megapixels..
uma boa,mais com um preço mais acessivel please..'-'rsrs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2011, 00:01:21
Infelizmente, naõ sei...
A FZ40 é boa tbém, BEM melhor do que essas da sua lista. Se ela tiver acessível, pode comprar.
Antigamente, uma marca que oferecia um excelente custo x benefício era a Fuji. Mas as superzoom/ultrazoom deles hoje, não estão lá grandes coisas. Bons tempos das Fuji S5xxx... Nunca me arrependi tanto de vender uma câmera como me arrependi de ter vendido minha Fuji S5000.
Acredito que a culpa da queda de qualidade nas imagens das câmeras hoje em dia, é a famigerada (e infeliz) corrida pelos megapixels. Esse povo que quer enfiar milhares de megapixels em sensorzinho pequeno. não dá certo. Minhas últimas ultra-zoom foram uma decepção... agora desisti de correr atrás de uma. A única UZ que eu compraria hoje, é a FZ35. Talvez mais pra frente eu compre uma de segunda mão.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2011, 15:24:41
Eu não compraria nenhuma dessas, essas cams tem aparência de profissional, superzoom, muitos recursos (fora a L110 que é automatica) , tudo isso a um preço muito baixo, e o resultado final deixa a desejar

Nessa faixa de preço, melhor vc comprar uma compacta, tipo Sony W ou Panasonic FH, cams pequenas e automaticas, mas com resultados melhores que essas

Se quer realmente uma superzoom, então é Panasonic FZ40, Sony HX1 ou Canon SX20is


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2011, 19:59:19
uhum,muuito obrigada pelas dicas.
gosto muito da nikon sabe..mais alem da coolpix,alguem sabe,se alguma da marca,da iko sem ser reflex?-' porque eu nao quero ter uma profissional,porque sou inesperiente no assunto ainda.. e quero uma camera mais pra fotos legais de balada,essas coisas.


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:00:12
e falou uma coisa certa,essas pequenas,mesmo sem ser ultra zoom,stao com qualidades otimas,uma da sony e ate a canon 120 is nao acham?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:38:43
Nikon, a única câmera não reflex que presta deles, é a P100. a Nikon nunca conseguiu engrenar boas câmeras "point and shoot". Já em termos de reflex, nikon é um dos grandes fabricantes, com produtos maravilhosos.
Portanto, não se prenda à marca.


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:51:57
entendi helena,voce ta certa,eu procuro uma de cores vivas,e nao podemos olhar só a beleza exterior,porque a fugi ,é linda ne..mais ach oq nao é boa..
vou ver essa panasonic,e o que voce acha da canon powershot 130 is?
eu tenho uma samsung cyber shot,gosto dela,porque ela tem "photoshop' sabe,tem esse modo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:56:28
É fuJi, hehehe.
Quanto à canon, se ela tiver num preço "comprável", pode pegar sem medo... Eu acredito que NINGUÉM faça compacta como a canon. Só quem compete em termos de qualidade, é a Panasonic com sua linha lumix de lentes leica.
Canon sem dúvidas é minha marca predileta para câmeras compactas, superzoom...
A SX130IS com certeza é uma ótima câmera.


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:04:04
Haha é isso mesmo,a gente erra ok?
Pois,é vlw pela dica ;**


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:14:01
entao,o que acham?
panasonic fz40 ou canon 130 is,digo porque elas sao quase o mesmo valor..
algum site,confiavel,pra se comprar?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:22:14
aí eu acho que vc já pode decidir de acordo com os recursos.
Dá uma olhada nesse site, que faz comparação de imagens. Vc pode escolher dois modelos e dar uma comparada nas imagens na maior resolução da câmera.
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
não tem a fz40 lá, só a fz35. Mas talvez sejam semelhantes.
Eu confesso que gostei mais da canon.
agora cabe a vc comparar, além das imagens, os recursos, e ver o que mais te agrada em cada uma das câmeras.
são duas boas opções, sem dúvidas.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 01:23:22
Só para complementar, a FZ40 / FZ100 compete com a Canon Sx30 IS
A SX130/SX210  compete com a Panasonic ZS5/ZS7 (e agora com as recém lançadas ZS8/ZS10)

Em ambas, eu iria de Panasonic  :ok:
(tirando a FZ100 porque a qualidade da imagem é bemm inferior as demais, apesar de ser uma câmera cheia de recursos. Já as ZS8/ZS10 nunca vi nenhum teste, então não posso opinar também)
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, 01:23:39 por pedro_raythz »


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 10:07:26
uhuum..
a panasonic fz40 ,esta com um preço mais baixo,que a da canon..
so,que sao semelhantes mesmo..