Autor Tópico: Fotos em eventos  (Lida 2000 vezes)

wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Janeiro de 2011, 10:04:52
Fala galera seguinte desde que comecei fazer eventos percebo uma coisa ! já viu uma pessoa pedindo pra ser fotografada ? simplesmente ela da uma olhada de um jeito que você chega a ficar sem graça, ai é duas opções acha outra pessoa quase que instantaneamente para fotografar ou pede com licença e fotografa. Fato podem observar 
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2011, 12:31:25
Já passei por isso também. Fiz 3 eventos e nesses sempre me pedem pra fotografar e não sei o que dizer.
No último comecei a dizer que as fotos iam pro site do evento mas não seria eu que escolheria quais iriam, mas mesmo assim muitas pessoas querem que fotografem.

Se alguém puder alguma dica de como agir nessa situação!

Abraços!!
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 12:32:17 por linoart »
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2011, 14:40:42
Bota preço...rsrs

R$10,00 o clique. Pagamento à vista!!! Pessoal fogeeeeeee.........
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2011, 14:52:31
Passa o endereço do site: www.gentebizarra.com.br

Acho que assim eles desistem de serem fotografados.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2011, 15:16:52
Não entendi bem o tópico... a pessoa pede pra ser fotografada e vc fica sem graça pq?


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 10:31:17
não Leandro de Maneira alguma, essa é minha profissão AUAUHAUAHU vivo disso fera, o detalhe de chegar a ficar sem graça é no sentido da forma que a pessoa te olha quase que implorando, principalmente mulheres casadas etc etc..
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 11:17:47
Colega.
Seu espanto e justamente por que acabou de começar,
sem ter feito algum estagio de assistente ou fotografo 3,
senao ja teria visto isso inumeras vezes.
Ser fotografo de eventos e assim,
estamos para isto
qualquer um que pedir para ser fotografado,
deve ser fotografado, essa e a nossa funçao.
depois o convidado em questao pedira sua foto para o dono da festa.
exatamente igual ao garçom, que tem que servir comida e bebida, assim de simples.
tambem vai te acontecer o oposto quem deve ser fotografado nao quer!!!!!!
(debutantes, irmaos menores dos noivos, familiares de idade,etc,etc, etc,etc)
abs.


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 11:28:18
Haha... Depende de pessoa pra pessoa né?
Fotógrafos mais sociáveis lidam com essas situações mais facilmente.
Se vc for mais tímido, aí funciona do jeito que o agalons falou, principalmente pq ser fotógrafo de eventos exige que vc seja mais sociável mesmo. Então com a prática e experiência vc tira de letra!


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 12:41:31
não Leandro de Maneira alguma, essa é minha profissão AUAUHAUAHU vivo disso fera, o detalhe de chegar a ficar sem graça é no sentido da forma que a pessoa te olha quase que implorando, principalmente mulheres casadas etc etc..

Pois é... por isso estranhei! Esse é seu trampo... hahahaha
Eu sempre achei que normalmente era muito mais o inverso que acontecia, ou seja, pessoas que não querem ser fotografadas, mas se ta acontecendo com vc das pessoas "implorarem" pra serem fotografadas.... manda bala! Inclusive, se a pessoa quer mto essa foto e tal.. talvez não custe nada vc ter um cartão pessoal e entregar pra pessoa. Depois vc manda em tamanho web e ta fazendo propaganda do seu trabalho. Se a pessoa é casada ou não é problema dela com o(a) conjuguê... haha


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:13:05
Citar
Pois é... por isso estranhei! Esse é seu trampo... hahahaha
Eu sempre achei que normalmente era muito mais o inverso que acontecia, ou seja, pessoas que não querem ser fotografadas, mas se ta acontecendo com vc das pessoas "implorarem" pra serem fotografadas.... manda bala! Inclusive, se a pessoa quer mto essa foto e tal.. talvez não custe nada vc ter um cartão pessoal e entregar pra pessoa. Depois vc manda em tamanho web e ta fazendo propaganda do seu trabalho. Se a pessoa é casada ou não é problema dela com o(a) conjuguê... haha


claro isso não deixa de ser uma jogada tem que ser esperto essas horas, mas que no geral é curioso isso é, o pessoal na verdade tem sede de mídia principalmente em cidade pequena
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 16:11:48
Geralmente quando isso acontece comigo, eles pedem para eu entregar a foto pessoalmente a eles e não com o dono do evento. Só pego um contato na hora. No ato da entrega eu cobro o valor da(s) foto(s).
Isso é normal acontecer nesses eventos.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 16:22:20
Geralmente quando isso acontece comigo, eles pedem para eu entregar a foto pessoalmente a eles e não com o dono do evento. Só pego um contato na hora. No ato da entrega eu cobro o valor da(s) foto(s).
Isso é normal acontecer nesses eventos.

Não fotografo eventos, mas acho que esta é a posição correta a ser tomada.
Aproveita e distribui seu material de propaganda...
Abs.


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 10:54:40
Sim esta certo, mas ai entra outro assunto que é até que ponto você esta divulgando seu trabalho e quando vai começar a cobrar pra valer, hoje em dia eu não "passo" as fotos por Email ou algo do gênero eu vendo as fotos editadas e prontas. mas demora até você apreender que quem esta perdendo com esse tipo de coisa é você e não a pessoa fotografada né, grato pelas dicas .
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


botelho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 21:34:33
Pois é... por isso estranhei! Esse é seu trampo... hahahaha
Eu sempre achei que normalmente era muito mais o inverso que acontecia, ou seja, pessoas que não querem ser fotografadas, mas se ta acontecendo com vc das pessoas "implorarem" pra serem fotografadas.... manda bala! Inclusive, se a pessoa quer mto essa foto e tal.. talvez não custe nada vc ter um cartão pessoal e entregar pra pessoa. Depois vc manda em tamanho web e ta fazendo propaganda do seu trabalho. Se a pessoa é casada ou não é problema dela com o(a) conjuguê... haha

Muito sensato isso.

[]s