Autor Tópico: pilha carregavel,ou bateria?  (Lida 2714 vezes)

jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 31 de Janeiro de 2011, 10:51:22
?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2011, 12:04:21
bateria? ou pilha REcarregável? Há defensores de ambos formatos. Pesquise e veja qual uso se adapta melhor pra vc.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


gui heraclito

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2011, 13:23:14
minha experiências com pilhas não foram boas, em pouco tempo já estavam ruins e eu comprava outras que também não duravam muito. Bateria me parece ser mais durável porem mais caro para ter uma reserva. hoje prefiro bateria apesar de gastar mais pra ter algumas reservas estas parecem ter a vida-util mais longa. Mas vai depender de qual tipo se adapta a sua realidade e principalmente qual máquina melhor pra vc.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2011, 15:21:51
Bateria sem nenhuma duvida, pilha é do passado, já estou na segunda cam com bateria e não da pra voltar atras de jeito nenhum


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:02:16
pois é ,acho qvou comprar uma panasonic FZ40  ,ou a sony hx1
acho ,que elas sao a pilha ne? mais fazer o que ><


jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:04:27
o q me preocupa é isso,as pilhas recarregavel elas ficam ruins,alguem sabe,se da pra comprar outras?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:23:17
Claro que dá. Hoje em dia qualquer supermercado ou loja de magazine vende.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:33:28
Eu sou da turma das pilhas. não considero pilha coisa do passado. Pilhas recarregáveis, além de serem usadas para câmeras digitais, são usadas para muitas outras coisas, como brinquedos, controle remoto, lanternas...
As pilhas, vc SEMPRE irá encontrar. Se vc for utilizar uma câmera com bateria por, digamos, uns 5 anos, e ao fim desses 5 anos terminar a vida útil da(s) sua(s) bateria(s), vc acaba ficando sem câmera, pois aquele modelo de bateria, vc não vai mais encontrar.
Eu tenho jogos de pilhas que uso há mais de 2 anos, e estão em excelente estado. Continuam funcionando muito bem.
Pilha, se por um acaso vc se esquecer de carregar as pilhas de reserva, vc pode correr e comprar pilhas alcalinas numa emergência.
O grande segredo das pilhas recarregáveis, é comprar pilhas BOAS.
Comprando pilhas boas, pra mim, é só felicidade, hehe.  :D
Por essas e outras, eu prefiro as câmeras que funcionam com pilhas. Mas infelizmente isso anda mais raro...
De qualquer forma, isso é questão de gosto tbém. Eu apresentei as razões pelas quais eu prefiro pilhas recarregáveis. Da mesma forma, várias pessoas aqui vão falar por que preferem baterias. Cada um tem sua preferência.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 20:36:33 por Helena Bsb »


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:19:58
Bateria com certeza!!!


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:31:47
O que vocês acham que tem dentro das pilhas recarregáveis (as boas)? O mesmo material das baterias. Abra uma bateria, e em 99% das vezes você vai achar um monte de pilhas soldadas umas nas outras.

Pilhas recarregáveis boas custam o preço de uma bateria boa.

Eu prefiro bateria justamente por ser de uso exclusivo. Ninguém pega as baterias da minha HX1 pra usar no controle remoto da tv, na guitarrinha do play station, na lanterna de emergência. Minhas baterias estão sempre lá.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:37:00
Não disse que tinha defensores dos 2...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:39:36
Kinder, me diz então aonde vc encontra bateria por preço de pilha recarregável, que vou comprar uma pra minha panasonic lx5!!  :ok:
comprei um jogo de 4 pilhas recarregáveis sanyo eneloop (dizem por aí que são as melhores pilhas do mundo) por 43 reais do Luiz, aqui da comunidade. EStou louca por uma bateria reserva pra minha LX5 por um preço semelhante!
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, 21:40:50 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:44:32
Kinder, outra pergunta... qdo acaba a vida útil de uma bateria (daquelas que já tem anos de uso, de câmeras que já saíram de linha), é possível então trocar as pilhazinhas lá de dentro e deixar a bateria novinha em folha?? Isso eu consigo fácil na assistência técnica? Porque se for, realmente é ponto a favor da bateria, embora eu ainda prefira as pilhas, rs.


gui heraclito

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 00:49:36
pois é ,acho qvou comprar uma panasonic FZ40  ,ou a sony hx1
acho ,que elas sao a pilha ne? mais fazer o que ><

A FZ40 é a Bateria, e dura muito.


gui heraclito

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 00:55:54
O que vocês acham que tem dentro das pilhas recarregáveis (as boas)? O mesmo material das baterias. Abra uma bateria, e em 99% das vezes você vai achar um monte de pilhas soldadas umas nas outras.

Pilhas recarregáveis boas custam o preço de uma bateria boa.

Eu prefiro bateria justamente por ser de uso exclusivo. Ninguém pega as baterias da minha HX1 pra usar no controle remoto da tv, na guitarrinha do play station, na lanterna de emergência. Minhas baterias estão sempre lá.

Concordo com vc. Na teoria as pilhas são mais práticas, mas na pratica, pelo menos pra mim, não deu certo. Era uma bagunça de pilhas boas com pilhas velhas, carregas com as descarregadas, por mais que eu tentava organiza-las não dava certo.
A minha bateria eu controlo a carga de forma tal que quando eu preciso ela ta sempre boa, é a vantagem do lítio. depois do uso eu não carrego pois gosto de guarda-las com mais ou menos meia carga, e carrego antes do uso.

Mas tem defensores de todos os modelos pra mim o melhor é mesmo a bateria mas pra outros a historia pode ser diferente.