Autor Tópico: Mako 4004 + octosoft 120cm ? o que voces acham ????  (Lida 3386 vezes)

lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Online: 31 de Janeiro de 2011, 14:47:42
Ola pessoal, venho recorrer aos foristas mais expertis no assunto de flash para studio, atualmente uso 02 flash com sombrinhas brancas de 160 da atek,  estou pensando e com
a grana para comprar um mako 4004 mais o octosoft de 120cm com tripe grande, é um bom conjunto, vou comprar so 01 peça, posicionar em 45 grau ao assunto e do outro lado, colocarei um rebatedor para preenchimento, sera que estou acertando no flash e no projeto ?
grato a todos que puderem me ajudar, é claro, que aceitmo critica, sugestoes e toda opiniao e bem vinda..

leandro


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2011, 21:45:38
otima escolha, tenho um conhecido que usa essa mesma configuração ..fotos lindas...mas não se desfaça dos 160,eles podem entrar em conjunto com esse 4004 ..
vou ver se acho a pagina desse cara só para voce ver as fotos..quando achar eu posto aqui o link


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 09:47:54
Leo, que bom poder contar com voces, vou fazer a compra entao,, quanto aos 160 como eu poderia esta incluindo eles junto no 4004, luz de fundo, preenhimento ?? teria algum
layout de studio para ver ?

grato..


otima escolha, tenho um conhecido que usa essa mesma configuração ..fotos lindas...mas não se desfaça dos 160,eles podem entrar em conjunto com esse 4004 ..
vou ver se acho a pagina desse cara só para voce ver as fotos..quando achar eu posto aqui o link


Augustinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
  • Estúdio FPS
    • Estúdio FPS
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 21:53:03
lemoura,
ja pensou em ver as cabecas de flash de mesma potencia da atek? ja q vc tem flash atek, os acessórios não precisariam de aneis adaptadores nem nada :)
no meu estudio eu uso todo o meu equipamento da atek, postei hj inclusive (neste topico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=52301.0 ) uma lista de tudo que tem lá, tenho feito workshops e os bichinhos tem dado conta do recado mto bem, enfim... só uma ideia pra vc pensar :)
Grande abraço!
Augustinho Segundo
Conheça agenda de Workshops do estúdio!
Site/Blog Estúdio FPS / flickr
Avatar by Fernanda Sabença
Cels: (21) 8290-8006 | 9916-4079 | 8606-3071<br />Estúdio: (21) 2240-5368


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 01:51:41
não achei diferença de valores nesses modelos (não sei se é esse o 4004 que voce quer comprar)

Flash Mako 4004 (120v)   R$  1.378,36
http://www.ekoban.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=511

Tempo de reciclagem: 1,3 segundos
Número Guia: 80
SOCKET para voce mesmo trocar a lâmpada xenon caso precise
Controle de potência do flash com 4 posições
modelagem com lâmpada halógena de 150Watts
Garantia: 3 Anos, exceto Lâmpadas




FLASH ATEK DIGITAL 400 PLUS  R$ 1.497,00
http://www.atek.com.br/paginas/produtos/flashes/digitais/flash_dig_400plus.htm

Tempo de reciclagem: 2,1 segundos
Número Guia: 85 obtido com Refletor Parabólico AT-024-B (não incluso) à 1 metro.

bivolt (o que tem dado alguns problemas)
Controle de potência do flash com 3 posições fixas (carga total, 1/2 carga e 1/4 da carga)
modelagem com lâmpada halógena de 75Watts
Garantia: 1 Ano, contra defeitos de fabricação



A atek é ótima,atualmente tem sido muito confiável,mas não mudou seu acabamento nos acessórios .
os acessórios da  Mako são de acabamento superior,mais duráveis e bem mais práticos de montar que da Atek

existe adaptadores para usar os acessórios Atek/Mako

eu no momento uso 2 Couternay de 400w e 2 Atek de 200w
então eu não tenho nada contra Atek ,mas que tem uma considerável diferença a favor da Mako ,tem sim

ahhh eu também vi diferença na temperatura de cor no Atek
como eu trabalhei um tempo fazendo fotos de telas de Artistas plastico ,essa pequena diferença é um trabalho a mais ,mesmo usando tabela de cor....,tudo bem ,vão dizer que como fotografa em Raw é só ir para o PS e acertar..mas como sou do tempo das analógicas,onde não era correto desperdiçar um fotograma ,e não como agora que é só apagar e fazer outra,então zelo por um resultado em questão de técnica(no caso a luz) responsabilidade do fotografo e não de um editor de imagem (mesmo que seja o propio)...


resumindo: concordo em termos com o Augustinho, mas continuo dando preferencia ao equipamento MAko sem duvida

mas se quiser investir bem tem os :
Broncolor


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:07:43
é esse mesmo ai que comprei, chega na terca feira que vem 08/02 -- mas comprei direto da mako, preço melhor que da ekoban, todo conjunto, flash 4004 + octosoft de 120 + refletor + tripe , por R$ 2.165,00 com frete incluso..
Realmente a mako me convenceu melhor quanto a garantia de 3 anos , na atek a diferença do conjunto todo era de 150 a 180,00 reais.. e somente 01 ano de garantia..

Agora vou comprar uns rebatedores prata para completar e usar o atek para luz de fundo, pois preciso de fundo branco nas fotos aqui, esperemo que eu consiga o resultado



não achei diferença de valores nesses modelos (não sei se é esse o 4004 que voce quer comprar)

Flash Mako 4004 (120v)   R$  1.378,36
http://www.ekoban.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=511

Tempo de reciclagem: 1,3 segundos
Número Guia: 80
SOCKET para voce mesmo trocar a lâmpada xenon caso precise
Controle de potência do flash com 4 posições
modelagem com lâmpada halógena de 150Watts
Garantia: 3 Anos, exceto Lâmpadas




FLASH ATEK DIGITAL 400 PLUS  R$ 1.497,00
http://www.atek.com.br/paginas/produtos/flashes/digitais/flash_dig_400plus.htm

Tempo de reciclagem: 2,1 segundos
Número Guia: 85 obtido com Refletor Parabólico AT-024-B (não incluso) à 1 metro.

bivolt (o que tem dado alguns problemas)
Controle de potência do flash com 3 posições fixas (carga total, 1/2 carga e 1/4 da carga)
modelagem com lâmpada halógena de 75Watts
Garantia: 1 Ano, contra defeitos de fabricação



A atek é ótima,atualmente tem sido muito confiável,mas não mudou seu acabamento nos acessórios .
os acessórios da  Mako são de acabamento superior,mais duráveis e bem mais práticos de montar que da Atek

existe adaptadores para usar os acessórios Atek/Mako

eu no momento uso 2 Couternay de 400w e 2 Atek de 200w
então eu não tenho nada contra Atek ,mas que tem uma considerável diferença a favor da Mako ,tem sim

ahhh eu também vi diferença na temperatura de cor no Atek
como eu trabalhei um tempo fazendo fotos de telas de Artistas plastico ,essa pequena diferença é um trabalho a mais ,mesmo usando tabela de cor....,tudo bem ,vão dizer que como fotografa em Raw é só ir para o PS e acertar..mas como sou do tempo das analógicas,onde não era correto desperdiçar um fotograma ,e não como agora que é só apagar e fazer outra,então zelo por um resultado em questão de técnica(no caso a luz) responsabilidade do fotografo e não de um editor de imagem (mesmo que seja o propio)...


resumindo: concordo em termos com o Augustinho, mas continuo dando preferencia ao equipamento MAko sem duvida

mas se quiser investir bem tem os :
Broncolor



Augustinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
  • Estúdio FPS
    • Estúdio FPS
Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 18:02:08
lee oliveira,
é mais ou menos como falei em outro tópico, tudo depende de quanto você pretende gastar, o equipamento do estúdio, comprei todo de uma vez, a diferença entre Mako e Atek neste caso foi muito gritante no preço final, a diferença entre uma marca e outra deu mais de 1.500,00 (sem levar em consideração os 15% de IPI q não está incluso nos preços da tabela, ao menos é isso q eles deixam claro com a tabela) e por este motivo eu acabei comprando Atek. Sendo que 99,999% do meu público de aluguel do estúdio, como vc disse, não se importam em deletar a foto, até pq nem sequer perguntam se eu tenho um fotometro, não iria causar problemas uma diferença pequena de temperatura de cor.
Eu penso bem proximo ao que vc pensa, cada fotograma é uma coisa importante e não deve ser desperdiçado, eu procuro o máximo fazer a foto na camera, e usar na pós produção apenas as coisas que não dá para deixar passar mesmo, como um tequinho de USM, neutros e outras coisinhas mais que são necessárias :)
confesso que é muito bom saber q não sou o unico hehehe
Grande abraço!
Augustinho Segundo
Conheça agenda de Workshops do estúdio!
Site/Blog Estúdio FPS / flickr
Avatar by Fernanda Sabença
Cels: (21) 8290-8006 | 9916-4079 | 8606-3071<br />Estúdio: (21) 2240-5368