Autor Tópico: Monitor: Necessário ou desnecessário?  (Lida 4406 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 20:06:33
Paralaxe?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 20:23:18
Gosto, quando é possível, de usar para conferir o foco, amplio a foto em 100%, se não tiver cravado, já deleto, pois se no LCD eu achei ruim, imagina no monitor em casa.

Em eventos, dependendo do evento, quando dá olho rapidinho pra ver se tem olhos fechados, muitas fezes tem, eu peço para fazermos outra, nunca acharam ruim por isso, pelo contrário, levam na esportiva, dão risada, e depois fazemos outra. As vezes a cliente tb quer conferir no LCD, tipo "e agora, serán que eu fechei, dexa eu ver", rsrsrrs.

Mas é claro, nem sempre dá pra fazer isso, tipo, vc não vai mandar a noiva entrar de novo na igreja pq os olhos saíram fechados, rsrsr, melhor fazer vários clicks.

Uma vez numa confraternização, ao fotografar a pessoa na mesa, fiz mais de 5 fotos, e todas saíram de olhos fechados, é móle ? rsrsrr. Mas não desisti, fui fazendo até ficar com olhos abertos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 09:35:24
Paralaxe?
estara se referindo a isto nas maquinas compactas???
abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 10:19:12
que seria "erro de cobertura"??!!,
segundo seu parecer nas maquinas de filme??
abs.

Não me referi às câmeras analógicas, me referi a minha Canon digital mesmo. Acho que me expressei mal, com "visor analógico" quis dizer "visor ocular". O erro de cobertura se refere à incapacidade desse visor em "mostrar" a totalidade do registro, na T1i deve ficar próximo dos 95%.

Não é erro de paralaxe!

Abraço!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 12:46:34
rsrsr... Eu entendi completamente diferente.

Essas comunicações na Net, às vezes, ficam partecendo aquela brincadeira de antigamente: telefone sem fio. Fala-se uma coisa na ponta da 'linha' (ouvido do colega) e na outra ponta saía uma coisa completamente diferente...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 12:48:14
Desculpe, Hyde. Eu que me expressei mal mesmo.

Esclarecido? rs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 13:13:54
Não me referi às câmeras analógicas, me referi a minha Canon digital mesmo. Acho que me expressei mal, com "visor analógico" quis dizer "visor ocular". O erro de cobertura se refere à incapacidade desse visor em "mostrar" a totalidade do registro, na T1i deve ficar próximo dos 95%.

Não é erro de paralaxe!

Abraço!
ah!!, ja entendi, porque as maquinas de filme sao 100%(F3, F4, F5,etc)
as cropadas digitais e que tem esse defeito-limitaçao(d40, 50, 70, 70s, 90, 80,100, 200, 300 etc, etc).
abs.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 13:26:19
rsrsr... Eu entendi completamente diferente.

Essas comunicações na Net, às vezes, ficam partecendo aquela brincadeira de antigamente: telefone sem fio. Fala-se uma coisa na ponta da 'linha' (ouvido do colega) e na outra ponta saía uma coisa completamente diferente...rs

Pois é Hyde... as vezes falta interpretação de texto...
Como seria bom se todos tivessem a sua atitude e a do Plínio...
Um se expressa, o outro não entende, vc explica e o outro compreende...

Já percebeu como anda acontecendo desentendimentos e discussões sem fundamento por falta de uma simples interpretação de texto?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 13:31:28
Aliás, você conhecem outro termo para essa limitação das DSLR? Pergunto pois conheço por "erro de cobertura" e vocês pareceram não identificar. Existe outro termo para definir esse problema?

É sim, Elis e Hyde, no ambiente internético é bem comum acontecerem ruídos e desentendimentos, a gente sempre tem que tomar cuidado com a maneira que escreve.

Abraços!


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 13:35:10
Eu não vivo sem o LCD da minha câmera, mas é preciso saber trabalhar com ele. Eu basicamente uso para ter uma noção de como está a luz que eu estou projetando e se não estou deixando estouros indesejados. Para isso o LCD + o histograma atendem bem a minha necessidade, mas eu confesso que fotografar debaixo de sol forte torna ainda mais ingrata a tarefa de olhar o LCD.

Eu já utilizei uma 5D Mark II e posso dizer que o LCD dela é MUITO superior ao LCD de uma 40D, é possível verificar se o foco está onde você deseja, ver mais detalhes (LCD com mais resolução = mais nitidez) da foto.

Temos que nos adaptar a tencologia digital. Não usar o LCD para nada seria um disperdício de um recurso muito bem-vindo, mas que exige perícia e entendimento ao ser usado.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 15:11:52
100% esclarecido...rsrs tum-tum-tum-tum (som de ocupado) rsrs
________________________
O termo é erro de cobertura. Pelo menos já li algumas vezes essa termo e, inclusive, ele vem definido nos reviwes das cam's.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 15:31:38
Aliás, você conhecem outro termo para essa limitação das DSLR? Pergunto pois conheço por "erro de cobertura" e vocês pareceram não identificar. Existe outro termo para definir esse problema?

É sim, Elis e Hyde, no ambiente internético é bem comum acontecerem ruídos e desentendimentos, a gente sempre tem que tomar cuidado com a maneira que escreve.

Abraços!
E normal, haver erros de interpretaçao, seja na net,mail, telefone,etc,
faz parte do exercicio de comunicaçao.
Nos manuais das maquinas vem escrito
VIEWFINDER FRAME COVERAGE,
algo assim como
cobertura de enquadramento,
ou cobertura do quadro.
Na realidade nao existe "erro", e
so a caracteristica de determinado equipamento.
abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 15:39:33
Certo, senhores.

Obrigado.