Autor Tópico: Conserto Sony HX5v  (Lida 1621 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Online: 01 de Fevereiro de 2011, 11:37:21
Boa dia a todos.

Em uma viagem deixaram cair minha câmera com o canhão aberto. Ela liga normalmente, só que a câmera não consegue recolher o canhão.

Eu a deixei em uma loja de consertos aqui em brasília e o técnico me disse que não conseguiu recuperar os anéis do bloco....e que seria necessário a troca do bloco.

Questionei com ele se não valeria a pena levar em uma autorizada. Não me indicou, uma vez que ficaria praticamente o preço de uma nova.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja de assistência para me indicar, de preferência em brasília.

A câmera é uma Sony HX5v.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 15:07:47
Geralmente tem que trocar o bloco inteiro mesmo, mas isso pode variar

No ano passado meu filho deixou cair minha Sony W100, ai desmontou tudo,caiu umas molas,
não focava mais,  levei numa assistencia aqui em Curitiba, acabou custando apenas 150,00, nesse caso
valeu a pena, comprei uma HX5V nova e meu pai ficou com a W100.

Mas nesse caso pelo que eu vi não foi trocado todo o bloco, por que na parte da frente da lente
a serigrafia tava meio gasta e eu vi que foi colocada a mesma peça, acho que conseguiram recuperar

Talvez pelo fato da HX5V ser um modelo novo e com zoom de 10x, o bloco saia muito caro, ai acaba
inviabilizando o conserto