Autor Tópico: Canon A1  (Lida 8559 vezes)

lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 05 de Fevereiro de 2011, 20:42:55
Pessoal, sou novo, muito novo na fotografia, prefiro, atualmente as digitais, mais estou começando a me interessar pelas analógicas,m estou pensando em comprar uma Canon A1, gostaria da opinião de vocês, se alguém tiver, gostaria de saber também sobre o que vocês acham desta anunciada no mercado livre,   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168911453-canon-a1-35-mm-lente-zoom-35-70-_JM    , gostaria de saber os prós e os contras, e se vocês não gostarem dela me digam o porque e me recomendem outras.Gostaria de saber também, se não for abuso, como operar uma belezinha destas, tipo, aonde consigo um manual, qual filme uso, esse tipo de coisa, obrigado a todos desde já.


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 20:43:53
Me desculpem, faltou uma pergunta, que tipo de lente eu posso usar nela, aonde encontro, qual marca (ou só canon, me desculpem, disse que não entendo, tipo, NADA desse tipo) , e sobre a manutenção dela.
Abraços.


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 20:46:03


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 21:50:05
as canon A1 foram as primeiras da série A (AE-1, AE-1 program, AT (pouco conhecida), AV-1 (idem). Originalmente com objetiva 50mm f-1:1.4 SSC muito boa, substituida posteriormente pelas mais comuns, 50mm/1.8. Tive uma, é câmara bem interessante e avançada (para a época), se vc tiver MUITA sorte e te derem a objetiva original (1.4/SSC) tá no lucro, mas duvido muito (eu não me desfaço da minha objetiva nem que me matem).