Autor Tópico: Movimento Fora Haole demarca mar de Floripa  (Lida 21110 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #60 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:53:08
Georges, eu entendo o que você quer dizer ao falar do bairrismo e do jeito "reservado" como especificidade cultural da Ilha. Nesse ponto, não tenho nada contra, acho até interessante e que deve ser preservado. Também acho que os gaúchos adotam uma postura "colonizadora" extremamente invasiva quando chegam aqui, querendo mandar, querendo tudo do jeito deles, pois estão "pagando". Aí vem a RBS junto e impõe "guela abaixo" os programas do RS, chega a Copa do Brasil e passa jogos do Grêmio e não do Fiugueira, etc. Só que no momento em que se começa a agredir pessoas de outros lugares, a coisa começa a mudar de figura, passando a ter que ser analisada com mais atenção, não simplesmente como especificidade cultural ou como um choque "natural" entre culturas distintas. Um exemplo, sem querer com ele dizer que se trata da mesma situação: os alemães sempre tiveram um orgulho tradicional em relação àquilo que eles consideram ser a "raça ariana", muito antes de Hitler. Isso é muito antigo e permanece até hoje, tanto na Alemanha quanto nas colônias alemãs espalhadas pelo mundo. Mas, quando esse orgulho passou a ser justificativa para o extermínio de outras "raças", a situação muda de nome, vira nazismo, xenofobia, etnocídio. E aí deve ser combatida, sem dar tanta atenção à especificidade cultural que está por trás dela.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #61 Online: 19 de Janeiro de 2006, 12:07:43
Eu acho legal o orgulho pela terra natal, as tradições, etc... Sou carioca e tenho muito orgulho do Rio, de sua beleza, de sua cultura, de sua história, mas também sinto orgulho das belezas e tradições e culturas de outros lugares do Brasil, afinal sou brasileiro, não é pq todos os meus avós sejam europeus que me sinto menos brasileiro. Uma das coisas que mais gosto é viajar e lógico que gosto de ser bem recebido, assim como faço o máximo para receber bem as pessoas que visitam o Rio.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #62 Online: 19 de Janeiro de 2006, 12:22:40
Falando em separação…
Se o sul vira-se outro país com certeza eu mudava para lá, nem que para
isto tivesse que engravidar uma loirinha, sendo que esta é a parte fácil
pois sou carioca... Hahuauhauhahuauhauhahuauhahu  :risada2:
To brincando !!!

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #63 Online: 19 de Janeiro de 2006, 12:27:43
Citar
Falando em separação…
Se o sul vira-se outro país com certeza eu mudava para lá, nem que para
isto tivesse que engravidar uma loirinha, sendo que esta é a parte fácil
pois sou carioca... Hahuauhauhahuauhauhahuauhahu  :risada2:
To brincando !!!
Pronto, depois dessa, você não pisa mais no MEU Estado! :boxing:  :boxing:


  :laughing:  :laughing:  :laughing:  


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #64 Online: 19 de Janeiro de 2006, 12:32:07
Poxa !
Eu tava justamente contando com vc para me apresentar umas amigas...

 :risada2:  :risada2:  :risada2:  


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #65 Online: 19 de Janeiro de 2006, 13:31:47
Citar
Falando em separação…
Se o sul vira-se outro país com certeza eu mudava para lá...
pensando bem....
acho melhor continuar todo mundo junto, do jeito que está!  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #66 Online: 19 de Janeiro de 2006, 16:54:13
Georges, gostei muito do seu texto, concordo com o que vc falou!!!
Sou de Floripa, odeio os argentinos (a grande maioria claro), não gosto do sotaque gaúcho e dos paulistas cheios da grana que invadem a ilha e compram tudo construindo em áreas de preveservação, etc...

Sobre o separatismo, eu acho que é alta traição contra o Estado, sou totalmente contra e acho uma idéia muito egoista, pegar a parte do bolo que tem a cereja e foda-se o resto! Meu deus, como tem gente que ainda pensa nisso.

Desculpa galera, mas é minha opinião.

Abraços.
 
Jack db - Floripa


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:01:16
O Sul tem muita gata, puta q pariu! Como eu queria morar aih! Quem sabe ...
ehehehehe
 


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #68 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:04:15
Citar
pensando bem....
acho melhor continuar todo mundo junto, do jeito que está!  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:
:boos2:   :gun2:  :risada4:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #69 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:11:08
Citar
Georges, gostei muito do seu texto, concordo com o que vc falou!!!
Sou de Floripa, odeio os argentinos (a grande maioria claro), não gosto do sotaque gaúcho e dos paulistas cheios da grana que invadem a ilha e compram tudo construindo em áreas de preveservação, etc...

Sobre o separatismo, eu acho que é alta traição contra o Estado, sou totalmente contra e acho uma idéia muito egoista, pegar a parte do bolo que tem a cereja e foda-se o resto! Meu deus, como tem gente que ainda pensa nisso.

Desculpa galera, mas é minha opinião.

Abraços.
Pois é, parece que aquele projeto na favela não vai poder ser comigo mesmo, pois sou gaúcho e tenho muito sotaque.
Sobre o separatismo, ou você não leu meu segundo post sobre isso, ou não entendeu. E outra, um cara que apóia o movimento "fora haole" quer falar em fidelidade ao Estado?


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #70 Online: 19 de Janeiro de 2006, 17:58:54
Citar

Pois é, parece que aquele projeto na favela não vai poder ser comigo mesmo, pois sou gaúcho e tenho muito sotaque.
Sobre o separatismo, ou você não leu meu segundo post sobre isso, ou não entendeu. E outra, um cara que apóia o movimento "fora haole" quer falar em fidelidade ao Estado?
Calma Bruno hehehehe
Primeiro, não estou te acusando de nada sobre o separatismo, não entendi a sua reação!
Sobre o sotaque, não vejo porque a gente não pode se tornar amigos e fazer grandes fotos juntos só por causa disso, já tomei uma decisão, não vou mais dar a minha sincera opinião aqui, o pessoal pega pesado quando as idéias são divergentes.
Ainda quero ir na favela com vc, se vc quiser é claro, podemos combinar semana que vem, segunda-feira, qual horário vc pode ir?
Abraços.
Jack db - Floripa


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #71 Online: 19 de Janeiro de 2006, 18:59:53
Galera calma ! :giveup:  :giveup:  :giveup:

Somos todos amigos unidos por um interesse em comum :foto:

Esse país é um continente, é óbvio que existam muitas formas de encarar uma realidade. Cada um tem uma experiência diferente, temos que respeitar isso mesmo não concordando.

Ainda mais porque somos fotógrafos e algumas vezes temos que ser neutros.

Mostramos a realidade através de nossas fotos e de nossa sensibilidade.

Já que é um tema tão polêmico esse dos surfistas, não seria uma idéia interessante tentar registrar isso.
O verão tá chegando com força total, principalmente para o pessoal de Floripa, não seria interessante registrar esse comportamento?
Fotografar os adesivos do movimento, os grupinhos pegando onda e se tiverem "sorte" até registrar alguma situação.

Desculpem, pode ser piração minha, mas tudo é tema e de tudo pode sair algo interessante.

Um abraço fraternos a todos.

Marcel
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 19:00:53 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #72 Online: 19 de Janeiro de 2006, 19:20:44
Muito legal seu post Marcel, ótima idéia!
Vc vai participar do concurso daqui do Fórum?

Abraços.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 19:21:27 por Jack »
Jack db - Floripa


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #73 Online: 19 de Janeiro de 2006, 20:15:01
Jack,

Participei dos dois ultimos, Quem sabe não estarei no próximo tb??????

Acho muito legal sair a caça de uma foto especifica, é um tremendo treino de sensibilidade e senso de oportunidade.

Um abraço,

Marcel
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #74 Online: 19 de Janeiro de 2006, 20:15:08
Citar
Citar

Pois é, parece que aquele projeto na favela não vai poder ser comigo mesmo, pois sou gaúcho e tenho muito sotaque.
Sobre o separatismo, ou você não leu meu segundo post sobre isso, ou não entendeu. E outra, um cara que apóia o movimento "fora haole" quer falar em fidelidade ao Estado?
Calma Bruno hehehehe
Primeiro, não estou te acusando de nada sobre o separatismo, não entendi a sua reação!
Sobre o sotaque, não vejo porque a gente não pode se tornar amigos e fazer grandes fotos juntos só por causa disso, já tomei uma decisão, não vou mais dar a minha sincera opinião aqui, o pessoal pega pesado quando as idéias são divergentes.
Ainda quero ir na favela com vc, se vc quiser é claro, podemos combinar semana que vem, segunda-feira, qual horário vc pode ir?
Abraços.
Jack, está tudo certo, só estava respondendo as suas colocações. Você disse que odeia o sotaque gaúcho, que separatismo é traição à pátria e que eles querem pegar a "cereja do bolo" para eles, não importando o resto.

- Bom, tenho sotaque gaúcho; logo, não seria interessante para você ter que me ouvir falando;
- O Estado brasileiro anexou o RS, ele não fazia parte do Brasil; como podem então os separatistas serem acusados de traição?
- Por fim, se você defende o fato de "nativos" limitarem o acesso de pessas de fora à certos locais da ilha, como pode criticar os separatistas por "pegarem a cereja do bolo", serem "egoístas" e não se importarem com os outros?

Veja bem, só respondi às suas afirmações de forma sincera e coerente. Continue a ser sincero também, pois essa é a melhor maneira de dialogar.

Sobre o projeto, quando falei que estava sem tempo, estou mesmo, no mínimo até o carnaval. Como acredito que isso deveria ser feito de forma a garantir algum retorno para as comunidades, não resolveria tudo num dia. Se fosse coisa rápida poderíamos fazer nesta semana numa boa, mas não acho que seja.