Autor Tópico: Movimento Fora Haole demarca mar de Floripa  (Lida 20630 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #75 Online: 19 de Janeiro de 2006, 20:17:58
Citar
Odeio os argentinos (a grande maioria claro), não gosto do sotaque gaúcho e dos paulistas cheios da grana que invadem a ilha e compram tudo construindo em áreas de preveservação, etc...

Sobre o separatismo, eu acho que é alta traição contra o Estado, sou totalmente contra e acho uma idéia muito egoista, pegar a parte do bolo que tem a cereja e foda-se o resto! Meu deus, como tem gente que ainda pensa nisso.

Em Buenos Aires, uma semana num curso de dia e saindo a noite, todas, encontrei várias pessoas que pensam assim, que odeiam quase todos os brasileiros. Tive stress várias noites. O mais curioso é que o único lugar que isso não aconteceu foi uma casa noturna onde você percebia que o nível cultural era bem melhor (lá não saem tanto durante a semana e as tops só abrem sexta e sábado). Conclusão, tipo de pensamento que reflete ignorância, insegurança como disseram aqui, não sei, mas que gente sem conteúdo que fica repetindo o que ouviu e sustenta isso nas razões mais insustentáveis possíveis.

Como eu não gosto de nada reprimido, esse negócio de brasileiro e argentino se odiando, se alguém me perguntar a partir de agora sou a favor da guerra entre esses países. Eu gosto de solução, não de problema, não vou passar a vida toda odiando um país inteiro.

Como disse o Marcelo num ponto anterior, otário tem em qualquer lugar, não precisa ir a Argentina para isso, na verdade, não precisa ir muito longe de Floripa. Então como generalizar dizendo que odeia a maioria. Tenha certeza de que esses paulistas cheios da grana que invadem a ilha "estão muito preocupados" com as ações dos locais, como essa que vc defende. Compraram Jurerê (que virou Jurerê Internacional) inteiro, junto com os argentinos, fecharam em condomínio e como eu disse antes, manezinho só vai entrar lá se for para cortar a grama da casa, eles estão se "lixando".  Esse tipo de ação não resolve o problema, e não existe argumento que justifique. Se você gosta tanto de Floripa faça algo concreto, ou vc acredita mesmo que uma surra aqui ou ali vai espantar algum paulista? Como eu disse, eles vão acabar é indo armados para aí ou pior, irá valorizar tanto (como já ocorre) que os próprios moradores não suportarão, procurando custo de vida menor no continente, coisa que já acontece.

Particularmente eu acho que seria mais interessante tirar o dinheiro dos "paulistas endinheirados" e oferecer uma estrutura proveitosa, pensada, começando pelas construções e novos negócios, restringindo o número de turistas, porém ofertando serviços de qualidade para que voltem, e ficando ambos os lados satisfeitos.

Traição contra o Estado? E o que é o Estado? Já leu o Leviatã de Hobbes? O Estado é uma ficção, como é que pode trair uma ficção? Pessoas são traídas, entes fictícios não. Ainda por cima uma ficção ineficaz, visto que a liberdade que cada um cedeu para fazer parte do Leviatã (Estado) em troca da proteção do todo, não vem ocorrendo, nunca ocorreu, e está em franca decadência (prova disso é o clima de guerra civil que existe hoje no Rio de Janeiro). Onde está o Estado para proteger o carioca? E o carioca deve proteger o Estado?

Ainda por cima a cláusula pétrea que determina ser o Estado indissolúvel no caso brasileiro foi criada num ambiente corrupto absurdo, sobre isso, oportunamente, não fizeram plebiscito ou referendo.

Contradição vai longe. E se eu achar que a parte do bolo que tem a cereja se chama Florianópolis. Ah, lembrei, aí é "fora haole", right?

Fala sério.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 20:21:51 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #76 Online: 19 de Janeiro de 2006, 20:42:59
Gustavo, caramba, como vc viaja!!!

Comparar um pico numa praia onde os surfistas locais só querem surfar tranquilos as suas ondas com um movimento onde um Estado quer se separar de seu pais, jogando fora tudo o que se entende de amor a pátria e lealdade a seu país é demais, não sei onde anda a sua cabeça. Os gaúchos já tiveram a guerrinha deles e perderam!

Pelos seus comentários longos e muito bem escritos, cheios de argumentos bem construídos e de dados bem colocados posso deduzir que vc é um cara inteligente, mas não me venha com uma comparação dessas!

Fala sério.
 
Jack db - Floripa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #77 Online: 19 de Janeiro de 2006, 21:18:27
Que pátria? Desde quando o Brasil é pátria, um país em que as pessoas não sabem sequer seu hino (que por sinal é um plágio de um alemão) e não conseguem resolver os próprios problemas, sempre colocando a culpa nos outros (isso lembra algo?).

Isso aqui é no máximo um país. Mas se não tiver jeito, ficará mais parecido com a África.

Eu percebo (ainda que eu não me sinta gaúcho, nem brasileiro, eu sou é livre) que você (consciente ou inconsciente) não tem isenção necessária para avaliar a questão do Rio Grande do Sul. Você não gosta de sotaque de gaúcho. Você chama o maior levante de que se teve história (e que quase dobrou o país inteiro) de guerrinha. Fica difícil disfarçar.

Que reação deveria esperar dos foristas de Santa Catarina se eu os lembrasse de que o cara mais macho desse Estado se chamava Anita Garibaldi.

Penso também que sera um problema no workshop do fórum em Florianópolis, visto que perdi o daqui, e embora eu não tenha exatamente sotaque de gaúcho (ao menos quem é de fora não acha): fico pensando se seria apropriado imitar o sotaque daí, coisa que faço bem, quando folgo com meus amigos catarinenses, avise se pretender se inscrever, assim vou treinando.

Por fim, é a mais pura presunção - alguém que acredita em preconceitos, defende um movimento questionável, se convence com teses monocausais (como de que "todo argentino é idiota"), e pouco parece refletir - se achar digno de avaliar minha inteligência. Dispenso o elogio e me desculpe pela comparação, se inapropriada, ao menos foi o mais didática possível para que você pudesse entender.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 21:24:44 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #78 Online: 19 de Janeiro de 2006, 22:01:30
Gustavo, vc conhece a definição de pátria? To vendo que não, então ai vai:

Pátria é o país ou localidade onde se nasce. Alternativamente, alguns podem definir como sua pátria um país diverso do qual nasceram, pelo qual reservam uma especial afinidade.

Não sei se vc nasceu aqui no Brasil (eu sou é livre) ou se considera brasileiro, mas no meu caso eu nasci aqui e adoro o meu país, tenho muuuuito orgulho do Brasilzão e sei que tem vários problemas graves para resolver, mas só ficar reclamando não resolve nada.

Sobre a Guerra dos Farrapos, eu sei muito bem o que aconteceu no final do século XVIII no sul do pais, sei que os estancieiros gaúchos sofriam com os impostos e a prepotência imperial e que na época pode até ter sido a coisa certa a fazer, mas hoje vivemos num pais soberano, que só tem crescido e ficado mais forte e que tem tudo para ser uma grande potência, claro com a ajuda dos brasileiros!

Sobre o que vc falou de Anita Garibaldi com muito cinismo, sem comentários!

Por fim, não falei que "todo o argentino é idiota", mas posso afirmar que a grande maioria que tive a infelicidade de encontrar são mesmo idiotas. Argentinos folgados saindo de boates em Canasvieiras e subindo em cima dos carros, quebrando tudo, fazendo merda e pagando quartos baratos para economiza e gastar com pinga e refri. Aqui no cyber onde trabalho, adivinha quem entrou no banheiro, mandou uma bomba, não deu descarga, deixou a luz acesa, jogou o papel fora do lixo e sequer usou a internet? Adivinha quem eu vi jogando uma garrafa de longnec do carro no Morro da Lagoa, com aquela plaquinha de merda pretinha? Adivinha, adivinha porque tenho tanta raiva da maioria desse povo nojento que invade a linda Florianópolis no verão achando que é quintal de suas casas. Portanto eu tenho os meus motivos!!!

E sobre o sotaque gaúcho, é um direito meu, quando aquelas loiras aguadas falam bem alto na Ferrugem: Báááá, tá Déééézzzz o dia hj, Triiiiiii a FudÊÊÊ. Porra, não tenho o direito de não gostar? Desculpa se estou ofendendo alguém, desculpa mesmo, mas o sotaque de Poa é muito foda, sou Catarina e sempre existiu aqui essa cisma.

Na boa Gustavo, entrei aqui para aprender sobre fotografia e vou fazer isso, por favor não leve para o lado pessoal quando eu te fazer uma pergunta nos tópicos de cima, cada um tem a sua opinião e esses assuntos são cabeludos, ainda quero aprender muito com vc e com o resto da galera.

Abraços a todos!
Jack db - Floripa


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #79 Online: 19 de Janeiro de 2006, 22:20:29
"Ei macho", se quiserem acabar a discussão e virem aqui pra Fortaleza, a "negrada" aqui não tem esse negócio não viu  ;)

Tem muita praia pra surfar, não sei se tantas como em Floripa, mas que eu saiba (não sou surfista, ainda) não rola esse negócio de haole por aqui  :laughing:

E quanto aos argentinos, o único que conheci foi um que foi mergulhar e vomitou o percurso inteiro (4h de barco) mas mesmo assim tava de bom humor, riu pra caramba quando a gente "frescou" com ele e elogiou muito a galera daqui. Mas em compensação eu votei naquela pesquisa do jornal de lá, no Brasil, claro :risada2:

 :giveup:  
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 22:24:23 por Kergi »
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #80 Online: 19 de Janeiro de 2006, 23:35:17
Citar
...  quando aquelas loiras aguadas falam bem alto na Ferrugem: Báááá, tá Déééézzzz o dia hj, Triiiiiii a FudÊÊÊ. Porra, não tenho o direito de não gostar? .....
Pô na boa me amarro em gauchinha com sotaque, ou em loirinha com sotaque catarina, ou em carioquinha, paulistinha baianinha, amazonense, nordestina em geral, etc, etc, etc... mulher sempre é bom, não importa o sotaque, aliás é gostoso variar.

Agora, vamos pegar leve galera, aqui não espaço pra isso.

Se a parada é sinistra no Sul, quem não quer arriscar vai pra outro canto, são 8.000km de costa.

Um abraço em vamos brindar com suco de maracujá.

Marcel

PS: Argentino não se odeia, só se sacaneia. Se bem que uma argentinasinha gemendo é uma delicia.

Fui.....
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 23:36:22 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #81 Online: 20 de Janeiro de 2006, 04:08:44
Poxa pessoal, vamos esclarecer uma coisa: eu leio os posts e vejo que 90% pensam muito parecido, só se expressam de forma diferente. Essa questão do povo do sul ser meio fechado, não gostar tão fácil de forasteiros, isso não reflete um mau cárater, é algo meramente cultural. Por outro lado, quando o negócio parte pra violência e idéias de agressão, de imposição de força, é claro que estamos falando de algo bem diferente. O Bruno citou justamente isso, e nossa, acredito que todos ou praticamente todos aqui concordem. Tem um outro lado ainda, que é a destruição da ilha de Santa Catarina. É triste, mas tá perdido, já era, a cidade tende a virar um enorme condomínio paulista sim. Vou odiar os paulistas por causa disso? Não se pensar racionalmente, e agora lembro o post do Gustavo, que é bem realista e diz que é melhor encarar o lado positivo da coisa (exploração do turismo). Chorar, definitivamente não ajuda. Os turistas acham Floripa bonita, mas não é nem sombra do que já foi um dia, isso é fato. Mas passou, infelizmente, e o homem destruiu quase tudo. Não é culpa do paulista exatamente, poderia ser qualquer outro povo com dinheiro que chegasse por aqui. Eu respeito o manezinho que tem a xenofobia não-agressiva, porque ele de fato tem motivos pra não gostar da destruição de sua casa, ele viu isso ao longo dos tempos e não é fácil pessoal. Isso é normal. O que não é aceitável, é o povo sair na porrada por aí por causa disso. Eu disse anteriormente que tinha vontade de bater nos caras que vi jogando lixo numa trilha em Floripa, mas quem não teria? Só que tem uma diferença enorme entre o desejo de fazer, e tomar a ação. Penso que não vai ser no braço que essas coisas serão resolvidas, porque turista porco e tosco sai de bueiro como barata, não acaba nunca. Então que se dane. O duro é manter-se patriota vendo a destruição de sua própria casa. Só sabe o que é isso quem sente na pele o problema, pois discurso moralista de que "somos todos brasileiros, vamos relaxar" é fácil pra quem tá do outro lado, como visitante :/ E digo: o brasileiro se comporta mal quando pode. Em muitas cidades grandes do interior, industriais, o cara pode pixar, jogar lixo no chão, não dar lugar pra velhinha no assento do ônibus. Mas em Floripa, quem é tosco pode mostrar sua falta de educação e seu egoísmo com muito mais força. Aqui ele se mostra. Não é fácil ser brasileiro por aqui vendo tudo isso, mas apesar de tudo ainda me resta algum patriotismo e algum amor à terra. Mas até quando dura isso, não sei.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2006, 04:15:10 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #82 Online: 20 de Janeiro de 2006, 09:43:45
Citar
Pô na boa me amarro em gauchinha com sotaque, ou em loirinha com sotaque catarina, ou em carioquinha, paulistinha baianinha, amazonense, nordestina em geral, etc, etc, etc... mulher sempre é bom, não importa o sotaque, aliás é gostoso variar.
Huhauhahuauha, muito boa Marcel!!! :D
Jack db - Floripa


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #83 Online: 20 de Janeiro de 2006, 13:16:37
Georges, embora eu seja contra esse tipo de movimento discutido no tópico, eu concordo em 100% com você. É uma vergonha o que fizeram com Floripa (não só Floripa, quem estava em Garopaba no final dos anos 80 e idos dos 90 sabe o que fizeram por lá). Em Floripa em parte começou com os argentinos penso eu, que vinham e faziam propaganda, no verão seguinte vinham mais. Floripa não tem estrutura para segurar tanta gente. Deu no que deu. É realmente triste ver o que fazem com Florianópolis. Não sou daí, mas sempre valorizei a preservação, o problema é que ninguém quer abrir mão de nada, ceder nada, isso não é um problema local, é um problema humano. Ainda assim acho que pode ter volta se a população reagisse contra o interesse econômico, em alguns lugares isso já aconteceu, complicado seria pq parte da população de Floripa gosta dessa zona pois lucra com seus restaurantes, bares, hóteis e lojas. É um conflito de interesses que começa no próprio local. Uma coisa que não deixei claro. Surfo desde pirralho e nunca me envolvi em stress, eu não sou do tipo que chega pegando onda de nativo e achando que o lugar é meu, só que também não vou chegar pedindo permissão para surfar onde sempre surfei.

Penso que ao invés de excludente esse movimento deveria incluir o turista, ao menos aquele que gosta de Floripa, de modo que ele se solidarize e perceba a parcela de responsabilidade que tem ali. Não é preciso ser catarinense, se estiver fazendo a trilha da lagoinha e ver idiota jogando lixo, vou ficar tão indignado como se fosse na minha casa. Pior é que se não tiver jeito irá se extender para outros lugares, começou com Floripa e Garopaba, mas o Fárol e Itapiruba já começam a ter problemas.

Uma coisa que sempre acreditei foi em controle massivo de natalidade. O globo é limitado. As pessoas começam a ficar irritadas com gente demais no mesmo lugar e também não há recursos para todos. Pode parecer algo distante do problema discutido aqui, mas eu acredito realmente que a causa de tudo isso é essa mesmo. É gente demais para pouco espaço consumindo os recursos de forma destrutiva. Uma frase que não canso de repetir: "o mundo é legal, pena que existem pessoas lá".

[]'s.


 
Nikon/Panasonic Gear


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #84 Online: 20 de Janeiro de 2006, 13:30:38
Citar

Uma coisa que sempre acreditei foi em controle massivo de natalidade. O globo é limitado. As pessoas começam a ficar irritadas com gente demais no mesmo lugar e também não há recursos para todos. Pode parecer algo distante do problema discutido aqui, mas eu acredito realmente que a causa de tudo isso é essa mesmo. É gente demais para pouco espaço consumindo os recursos de forma destrutiva. Uma frase que não canso de repetir: "o mundo é legal, pena que existem pessoas lá".

[]'s.
Nossa!!!! e eu achava que estava sozinho nessa! que só eu pensava assim! toda vez que comentava sobre o assunto com alguém, sempre tinha cara feia ou não davam bola, pois o que falava era tolice.

Sempre acreditei que o problema fosse a super população que temos. não só isto como a falta de conscientização pela maioria.

Muito divaguei sobre o assunto, mas nunca encontro uma contra-partida, um retorno. ai fico nessa, soh pensando, soh assistindo.
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #85 Online: 20 de Janeiro de 2006, 13:51:15
Citar
Uma coisa que sempre acreditei foi em controle massivo de natalidade. O globo é limitado. As pessoas começam a ficar irritadas com gente demais no mesmo lugar e também não há recursos para todos. Pode parecer algo distante do problema discutido aqui, mas eu acredito realmente que a causa de tudo isso é essa mesmo. É gente demais para pouco espaço consumindo os recursos de forma destrutiva. Uma frase que não canso de repetir: "o mundo é legal, pena que existem pessoas lá".

[]'s.
Concordo plenamente com o que vc falou Gustavo, tem muita gente no globo mesmo e o maior problema é que o homem constrói destruindo.

Sou formado em geografia e no curso lembro de ter ficado indignado várias vezes com os dados que chegavam até a gente, por exemplo, a população mundial deve chegar a 9 bilhões em 2050, parece uma fábrica de ratos. O controle populacional seria realmente muito bem vindo.

Voltando pra ilha, a coisa aqui está séria, ainda mais com o prefeito que elegeram, totalmente empresário, não está nem ai pra nada relacionado a preservação e ecologia. Até o Guga, com a Hantei, está construindo na ilha toda, é muito triste.

Sabe o que seria o ideal, um cientista maluco criar um virus mortal que mate a metade da população mundial em 2 anos, posso estar no meio disso, sem problemas, para dar um fôlego ao planeta.

E se formos um pouco mais longe, estamos apenas em um "microperíodo" entre duas eras glaciais, o que são 2000 anos de civilização comparado com 100.000 anos de gelo que ainda está por vir e indo ainda mais longe (caramba, não paro) daqui a 7 bilhões de anos, o sol vai virar uma gigante vermelha e engolir os três primeiros planetas do nosso sistema solar, tudo está com os dias contados!

Hhuahauhahau, viagem total...

Abraços,
Jack db - Floripa


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #86 Online: 20 de Janeiro de 2006, 19:33:37
Citar
... daqui a 7 bilhões de anos, o sol vai virar uma gigante vermelha e engolir os três primeiros planetas do nosso sistema solar, tudo está com os dias contados!...
 
Jack,

Antes disso vem pelo menos um meteóro por aí !!!

Um abraço,

Marcel
 
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com