Autor Tópico: Fotos Noturnas Ribeirão Preto e Casa  (Lida 7717 vezes)

Nadilson Costa

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 572
  • Sexo: Masculino
  • Aprender sempre!
Resposta #30 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 19:36:42
Mas SE a iluminação deixa o ambiente "amarelado"... não seria mais interessante manter esse perfil? A noite o gramado não é tão verde assim  :ponder:.

MHO.
Nikon D5000  / 18-55 VR / 55-200 VR / SB600



Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 20:06:03
6 - Teatro Pedro II....na minha visão ....em PB ficaria muito melhor.
Buscando uma geometria melhor para sair da luz frontal do poste.
Mas ta bacana.
Eu também queria um ângulo melhor, mas as 3h da madrugada sozinho e com uns doido na praça, eu achei melhor nao arriscar sair da área de fuga hahahaha
Valeu pelo Comentário
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 20:10:08
Mas SE a iluminação deixa o ambiente "amarelado"... não seria mais interessante manter esse perfil? A noite o gramado não é tão verde assim  :ponder:.

MHO.
Concordo. por isso até deixei do jeito que era.
A que o Hyde gostou, que foi a 3, eu achei muito artificial, justamente por parecer de dia.
Agora eu concordo que muito amarelado também deixa a foto ruim. Talvez o melhor a se fazer é tentar algo entre a foto amarelada (1) e a que eu fiz a 1ª mudança  (2) , pois fica num tom legal.
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 21:03:06
Tambem prefiro a ultima.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 21:11:50
Vou dizer o que acho... Essa po##a dessa luz feia do cabrunco vermelha parece deixar qualquer lugar sanguinolento. Quando eu era moleque pequeno no interior da Bahia, toda a iluminação era azulada (parecendo bastante com a luz do luar), e portanto mais natural. Para reduzir custos, as prefeituras começaram a colocar essas lampâdas vermelhas (porque não é laranja nem amarelo, pra mim é mais para o vermelho) e eu detestei.

Pessoalmente, pra mim, a luz azul é muuuito mais natural do que a luz vermelha. Ainda que na cena tenha havido a iluminação vermelha, a azul é mais natural.
A 3, sem dúvida. Fica muito mais 'natural'.

Percebam que o natural que eu coloquei foi assinalado, justamente por ter um carga de valoração pessoal nesse conceito de iluminação artificial noturna. Abç,
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 21:12:20 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 12:17:53
Vou dizer o que acho... Essa po##a dessa luz feia do cabrunco vermelha parece deixar qualquer lugar sanguinolento. Quando eu era moleque pequeno no interior da Bahia, toda a iluminação era azulada (parecendo bastante com a luz do luar), e portanto mais natural. Para reduzir custos, as prefeituras começaram a colocar essas lampâdas vermelhas (porque não é laranja nem amarelo, pra mim é mais para o vermelho) e eu detestei.

Pessoalmente, pra mim, a luz azul é muuuito mais natural do que a luz vermelha. Ainda que na cena tenha havido a iluminação vermelha, a azul é mais natural.
Percebam que o natural que eu coloquei foi assinalado, justamente por ter um carga de valoração pessoal nesse conceito de iluminação artificial noturna. Abç,
Quando eu era menino lá em Barbacena...  :assobi:

Pra você não é amarela nem laranja, mas o Lightroom diz que é =P. Vamos mandar um email a Adobe reclamando sobre o problema!
Eu acho que a iluminação amarelada dá um charme na foto,
A foto q eu tirei da flor do jardim de casa foi com luz fria. Olha o resultado. Parece q foi tirada de dia.


« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2011, 12:18:21 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II