Autor Tópico: Canon 60D - Defeito?  (Lida 3565 vezes)

Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 04 de Fevereiro de 2011, 07:00:22
Galera estou com uma dúvida e talvez alguém possa me esclarecer se é um defeito da câmera ou não.

Comprei uma 60D faz duas semanas, e agora percebi (não sei se nao tinha reparado antes ou não estava assim ) as luzes auxiliares do auto foco ( os quadradinhos vermelhos ) aparecem borrados na tela. Tipo a luzinha vermelha acende ao apertar meio disparador e os quadradinhos ficam meio borrados na tela, como se o quadradinho estivessse levemente duplicado, ou como uma imagem noturna meio borrada sabe. Não percebi nenhum problema na qualidade das fotos, mas como sou totalmente iniciante, não sei se saberia identificar algum problema assim.

Alguém sabe me dizer se isso e normal?

Desde já agradeço

Eduardo
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 07:01:43 por Eduardo-vz »


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 07:04:57
mais aparece desse jeito no visor ou no LCD???

se for no visor tem o ajuste dioptrico bem do lado..ajuste e veja se melhora.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 07:11:11 por Bruno Paulino »
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 12:43:39
Pode ser o adjuste da dioptria como já foi falado aí em cima, inicialmente dê uma verificada nisso.

Se não for a dioptria e parecer que a luz está "vazando", pode ser um pequeno desalinhamento do despolido. Não dá para dizer que é normal, mas também não afeta em absolutamente nada nem a qualidade das fotos nem a operação da camera. Com o passar do tempo, do uso, e das limpezas feitas no despolido :) muitas vezes ocorre isso. Na minha XSi parece que o ponto de foco inferior fica borrado, mas só se nota focando em ambiente bem escuro.

Se tiver facilidade de conversar com o vendedor, tente a troca. Se não, nem se preocupe. Daqui a uns dias vc não estará notando nada e vai estar aproveitando a cam, que por sinal é excelente.

Abçs


« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 12:56:18 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 13:55:27
Aparece no visor mesmo, não é problema com o LCD...

Pelo que andei conversando, isso parece mesmo ser devido ao despolido que só precisaria ser ajustado no camera, se ele sai um pouco do lugar, ou é arrnahado/riscado acontece da luz de foco ficar borrada ou até mesmo se apagar.

Vou deixar assim, e na primeira limpeza que eu for fazer em uma assistencia, vou pedir pra arrumarem isso.


Valeu !!!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 13:58:14 por Eduardo-vz »


Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 14:24:09
Pode ser o adjuste da dioptria como já foi falado aí em cima, inicialmente dê uma verificada nisso.

Se não for a dioptria e parecer que a luz está "vazando", pode ser um pequeno desalinhamento do despolido. Não dá para dizer que é normal, mas também não afeta em absolutamente nada nem a qualidade das fotos nem a operação da camera. Com o passar do tempo, do uso, e das limpezas feitas no despolido :) muitas vezes ocorre isso. Na minha XSi parece que o ponto de foco inferior fica borrado, mas só se nota focando em ambiente bem escuro.

Se tiver facilidade de conversar com o vendedor, tente a troca. Se não, nem se preocupe. Daqui a uns dias vc não estará notando nada e vai estar aproveitando a cam, que por sinal é excelente.

Abçs




Realmente a CAM é MUITO BOA!