Autor Tópico: Ensaio: Tracy Darling por Alexis Marinho  (Lida 3797 vezes)

Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 10:51:28
Pessoal, valeu pelos comentários!

pinredson, a melhor dica é aprenda a iluminar o seu assunto! Recomendo a leitura desse link (e as aulas seguintes) http://strobist.blogspot.com/2006/03/lighting-101.html

Sobre a produção (que não houve e tal), eu tenho contatos com meninas de baixo poder sócio-econônico. Se eu não me dispuser a fotografá-las, talvez elas nunca façam um ensaio minimamente decente. Porém, apesar de todas as dificuldades de cada um, eu concordo com os comentários de que deva haver um mínimo de produção. Admito que eu não imaginei que fosse necessário eu avisar pra ela fazer as unhas (coisa que ela não fez), está aí mais uma coisa pra eu não esquecer nunca mais. Quanto ao brinco, é complicado, pois por mais que a gente avise a menina pra vir "arrumadinha", esse "look" pode ser o que significa arrumadinha pra ela.

pedro_raythz, para minha surpresa "Tracy Darling" é realmente o nome da menina! :-)

dondon, usei apenas sombrinha branca. O sol estava forte e acredito que ele tenhs coleborado para que esse tom dourado na modelo. A maioria das fotos está com balanço de branco em FLASH ou um pouco mais frio (uns 200-300k a menos) que Flash.

vilson kojo, muito obrigado pelas considerações, vou seguir suas dicas.

Aproveito para mostrar mais duas fotos!

11


12
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2011, 11:17:59 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 12:56:14
Valews Alexis... Parabéns pela sua iniciativa... Obrigado pela indicação...
Essa última está muito boa, embora acho que tinha que ter uma proporção mais igual de iluminação(rosto muito mais claro que as pernas)... No mais, parabéns...

Abs!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 13:09:20
Alexis, tenho certeza que a galera tava brincando quanto ao brinco, da mesma forma que eu brinquei quanto a alça do sutiã. Mas a questão da unha realmente pode ser melhorada.

No mais, parabéns pela garimpada que vc dá. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 13:24:53
Alexis, que o brinco é feio, isso não posso negar, eu não gostei, se ela usou, é pq acha lindo... Mas a culpa não é sua, não é mesmo?

Por mais que suas modelos não tenham um bom poder aquisitivo, acho que seria legal vc dar uns toques quanto a esses detalhes. Em uma conversa antes do ensaio, por exemplo. Com "jeitinho" vc pode dar uns toques, sem parecer inconveniente...
Se elas ouvirem ou não... pelo menos vc fez sua parte...

Eu pelo menos penso assim...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 13:30:45
Alex, talvez esteja falando bobagem, mas voce nao poderia pedir para dar uma olhada no guarda-roupas delas e escolher o modelito? Seria muita cara de pau?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 13:46:14
pinredson, sobre o rosto mais iluminado, isso aconteceu pois eu prefiro ter sempre a luz vindo de cima para baixo, para evitar sombras "subindo" pelo nariz por exemplo. E de certa forma, acaba dando destaque ao rosto, mas super pertinente o seu comentário. Para iluminar de forma mais igual de deveria ter afastado mais a luz mas isso exigiria mais potência do flash e particularmente eu gosto do efeito que eu consigo com a luz não muito afastada das modelos.

Mr. Hyde, na verdade mesmo sendo brincadeira, o pessoal não deixa de ter razão! :-)

elis, você está certíssima! Sempre que posso planejar com mais calma as fotos eu vejo e revejo as roupas que as meninas possuem, mas nesse caso específico foi tudo muito repentino, pois eu só fiquei sabendo que teria a manha livre poucos dias antes, liguei pra menina convidando ela pra fazer as fotos na manha do dia seguinte, então eu tenho é que tentar ter mais antecedência para organizar tudo.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 17:42:36
pinredson, sobre o rosto mais iluminado, isso aconteceu pois eu prefiro ter sempre a luz vindo de cima para baixo, para evitar sombras "subindo" pelo nariz por exemplo. E de certa forma, acaba dando destaque ao rosto, mas super pertinente o seu comentário. Para iluminar de forma mais igual de deveria ter afastado mais a luz mas isso exigiria mais potência do flash e particularmente eu gosto do efeito que eu consigo com a luz não muito afastada das modelos.

Interessante Alexis... Na próxima vez que eu fizer algo, com certeza tentarei estar colocando esses seus toques em prática... Obrigado...

Abs!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 19:31:16
Alexis, bem que vc poderia montar um making-off de uma sessão sua, né?! Agregaria muito ao site e aos foristas. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 10:16:24
Mr. Hyde, algo que achei interessante que eu fiz num outro fórum foi postar umas fotos e deixar os frequentadores do forum darem suas opiniões de como a foto foi feita, após algum tempo eu dava as respostas corretas. É um exercício super válido que ajuda aos menos experientes a entender como uma foto é feita através de "engenharia reversa" da foto.

Já tenho 3 exercícios postados (cada um com um tipo de foto) e se quiser, posso postar os mesmos aqui.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


andreyam

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 11:02:02
Show o ensaio Alexis!!!
A idéia que você deu pro Mr. Hyde é bem interessante!!!
Abs e boas fotos
Andrey Masiero
Canon Rebel T2i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS | Canon EF 50mm f/1.8 II



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 12:21:12
Mr. Hyde, algo que achei interessante que eu fiz num outro fórum foi postar umas fotos e deixar os frequentadores do forum darem suas opiniões de como a foto foi feita, após algum tempo eu dava as respostas corretas. É um exercício super válido que ajuda aos menos experientes a entender como uma foto é feita através de "engenharia reversa" da foto.

Já tenho 3 exercícios postados (cada um com um tipo de foto) e se quiser, posso postar os mesmos aqui.

Super válida... Manda aí.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #26 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 13:36:40
Para o pessoal que gosta de ver técnicas fotográficas, criei a pedido do Mr. Hyde a série "Como essa foto foi feita" aqui no fórum. Segue o link do primeiro exercício!

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=52956.0
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com