Autor Tópico: Os dias das 5Ds estão contatos!  (Lida 10978 vezes)

zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #30 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 19:49:33
- Em relação aos 5 anos: vou tentar deixar mais claro,já que não deu para entender - Daqui a 5 anos as produtoras que agora recebem as faz-tudo de braços abertos vão ter sérios problemas para se manter no mercado,tendo de manter estrutura profissional (e cara) competindo contra o cara de fundo-de-quintal munido de um mac,uma faz-tudo digital e um bom programa de edição. Será que agora ficou claro?.Aqui não dá para desenhar....

- É OBVIO que não é só a câmera, mas um conjunto de fatores.

- Interessante como pretende dizer sobre o que sei ou não.
Na boa, mas e' exatamente por isto que eu acho que vc nao entendeu, e nao manja do assunto. Um produtor pequeno nunca fara uma producao aos pes de uma producao grande porque a camera e um mac pra editar sao apenas uma pequena porcentagem do que se precisa pra fazer uma boa producao. Luz, maquinarios(traveling, grua, steadicam, slider... etc), ajudantes de producao, bom atores, etc....
- Meu caro faz o seguinte:pega a tua 4/3 e vai fazer uma super-produção,só não esquece de passar o link para outras pessoas verem a obra de arte.

Opa, link do meu demoreel subindo em alguns minutos  :ok: ...


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #31 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 20:16:47
Na boa, mas e' exatamente por isto que eu acho que vc nao entendeu, e nao manja do assunto. Um produtor pequeno nunca fara uma producao aos pes de uma producao grande porque a camera e um mac pra editar sao apenas uma pequena porcentagem do que se precisa pra fazer uma boa producao. Luz, maquinarios(traveling, grua, steadicam, slider... etc), ajudantes de producao, bom atores, etc.... Opa, link do meu demoreel subindo em alguns minutos  :ok: ...


Começo a achar que você não saca nada, está me dizendo que a maior parte das produtoras só fazem produção grande,que precisam de 30 pessoas para executar?. Fala do mercado brasileiro?.Imagino que não...Fora do eixo Rio-São Paulo no geral o tamanho das produtoras é de porte médio, no máximo.

Vou tentar deixar mais claro já que existe uma limitação básica pelo visto: O que vai acontecer é que as produções menores (e que são a maior parte do mercado para quem não sabe) vão ter seu trabalho pulverizado entre muitos outros produtores fundo-de-quintal usando as faz-tudo,usando um bom Mac (que caiu muito de preço) e tercerizando parte dos itens necessários para executar as produções. As produções vão ser em maior número e consequentemente vão cair de valor.

Vamos ver o que a "revolução" vai trazer para o mercado...



zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #32 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 21:19:39
Amigo, a "revolucao" ja esta acontecendo, primeiro vc disse que fotográficas não se comparam com filmadoras, eu te mostrei que alem do maior banco privado do Brasil, a panasonic e um filme indicado ao oscar este ano (lembrei agora do seriado house, que também usa  5dmk2 - http://www.eoshd.com/content/542-EOSHD-Interview-with-House-Director-of-Photography-Gale-Tattersall ) estão filmando com câmeras fotográficas, já que elas se "auto provaram" ter qualidade suficiente... Se vc entende ingles, leia a entrevista do diretor de fotografia do House, se nao, veja pelo menos o video promocional do workshop dele sobre a 5D, onde ele diz que a 5d foi usada pra filmar o episodio final inteiro da temporada 6.

Meus trabalhos como diretor e DF
demo reel: http://www.youtube.com/watch?v=ABJfQDdVVeI
teaser do longa: http://www.youtube.com/watch?v=t555wwZan9A

Achei que o papo era sobre a qualidade das fotográficas que filmam e o uso profissional delas, agora vc vem com futurologia obvia de mercado (ja que todo mundo sabe que a tecnologia esta barateando as coisas e tirando emprego de muita gente em varias áreas), vai fundo rssss... eu jogo a toalha  :worship: 



Art P.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 00:50:08
Vantagens sempre tem uma das outras, dependendo do que se quer, mas... convenhamos:

O seriado Dr.House já foi filmado com 5D e ngm notou a diferença!

Então, comemoremos o cinema independente (ja que no Brasil não tem apoio nem nada) e vamos economizar com cameras revolucionárias, como foi a 5D, e botar a mão na massa.

Aproveitando... Muitas publicidades, que tem ótima qualidade - melhor que muitos filmes nacionais - também são filmadas com 5D.

E viva os equipamentos baratos!