Autor Tópico: Fotografias em dias ensolarados e nublados  (Lida 5279 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 15:34:22
Certo. Mas como vc disse que sua pós é ruim, devemos cuidar do momento do clique.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


felipedinacio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 15:36:06
Ou seja, utilize o filtro UV.
Falando do filtro, uso apenas para fotos de paisagens ou posso usa-lo tirando fotos de pessoas tb?
Apenas ao ar livre ou posso deixa-lo sempre na lente?


Augustinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
  • Estúdio FPS
    • Estúdio FPS
Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 16:44:02
Felipe,

Um filtro Polarizador também da uma puxada nas cores e no contraste mto interessantes, embora a utilidade dele seja principalmente tirar reflexos :)

O Filtro UV é muito utilizado para proteger a lente contra arranhões, antigamente havia necessidade do uso do filtro UV para proteger dos raios UV, mas hj em dia as lentes já possuem uma proteção melhor que os filtros podem dar. mas a utilidade dele principal é "barrar" os raios UV e assim melhorar um pouco a foto :) (o ceu fotografado com filtro UV fica muito mais azul :) e assim mais bonito)
Grande abraço!
Augustinho Segundo
Conheça agenda de Workshops do estúdio!
Site/Blog Estúdio FPS / flickr
Avatar by Fernanda Sabença
Cels: (21) 8290-8006 | 9916-4079 | 8606-3071<br />Estúdio: (21) 2240-5368


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 17:07:48
Complementando...

Felipe, so use filtros quando necessarios. Se nao tem necessidade, nao use. Qualquer barreira colocada na frente da lente danifica a qualidade da imagem. Abs.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


felipedinacio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 18:52:03
Obrigado pessoal, darei uma olhada no forum sobre filtros e depois tentar saber mais sobre o pós.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #20 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 20:39:13
Com o filtro UV voce tera SUAVIZAÇÃO da nebulosidade causada pelo EXECESSO de LUZ ULTRAVIOLETA.
Em determinados casos (nebulosidade/poluição na atmosfera em excesso) a eficácia será pequena. Acho q seja o caso desta foto.
A edição foi feita de forma muito rápida  apenas para servir de exemplo com relação a edição. Os planos atrás do cristo podem ser significativamente melhorados com edição e comentei q tinha melhorado mais ainda esta foto depois de ter postado. Então....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 00:16:19
Complementando...

Felipe, so use filtros quando necessarios. Se nao tem necessidade, nao use. Qualquer barreira colocada na frente da lente danifica a qualidade da imagem. Abs.

Piora, mas protege também...  :ok:


felipedinacio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #22 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 08:56:40
Ok.
Para fotos no estilo a que postei comprarei um polorizador e um UV.
Utilizo ambos juntos?


JulioS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Web Site Pessoal
Resposta #23 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 15:45:08
Este não é o tipo de foto que costumo fazer, mas fiz uns testes uma vez e notei que um polarizador bem usado dava resultados melhores que o UV, pois gerava mais contraste nas fotos.  O desafio era regular o polarizador, pois uso sempre o parassol neste tipo de foto. Se suas lentes são novas e não giram o elemento frontal na focagem, já ajuda bem, senão será um martírio usar o polarizador.

Você pode usar o polarizador e o UV sobrepostos, mas vai colocar mais “interferências” antes da lente e, no mínimo, vai perder mais luminozidade. Lembre-se que o polarizador deve ser regulado a cada cena para obter o resultado desejado.
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 21:58:32
Ficam longe sim.
Usei uma 70-300.
Entendido. Compreendi a ideia.


Ta esplicado a razão do desfoque.
Fotos de paisagens o recomendado é usar lentes grande agular ou normais.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 22:31:21
Ai de muitos se não fosse o PS... rsrsrs.
Gente, to vendo voces falarem em melhorar a foto no PS ai de todo jeito, não tenho nada contra quem usa, pois uso tambem, para algumas coisas, sou da epoca do filme.
Pergunto a voces e se ele tivesse tirado a foto com filme?
Acho que melhor seria ele tentar resolver o problema no pós produção, assim ele aprenderia a ter mais noção de determinadas situações se é que alguem esta me entendendo.
Deixar tudo para fazer no Ps vai deixa-lo mau acostumado e preguiçoso na hora de regular o aqiupamento, entre outras coisas, rsrsrs. Acho que o prazer de fotografar esta justamente neste momento.
Cara fotografar e gostoso... saco é ficar em frente a um pc editando foto. Eu procuro ao maximo melhorar a foto no momento de faze-la, talvez por isso saiba mexer pouco com ps. Em cinco anos de digital e + ou - tres de ps sei bem pouco. hahaha.
Filipe, meu caro peço desculpas se falei alguma ofença não é minha intenção, assim como peço desculpas a meus colegas. Dizem que conselho se fosse bom, venderia-se, mas mesmo assim te dou um, aprenda mais sobre o pós da fotografia e voce verá o quão é prazeroso.
Abraço e boa sorte.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/