Autor Tópico: Kodak Z981  (Lida 2479 vezes)

michellefelippelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • quieres probar?
    • Marcando Minha Geração.net
Online: 05 de Fevereiro de 2011, 00:47:57
Oi pessoal,
bom eu sou nova por aqui, acho que só tenho um tópico haha
enfim, eu tenho uma Sony Alpha 230, mais como meu objetvo maior é shows.. no meio da muvucada toda ela acaba perdendo a utilidade pra mim, tenho fotos péssimas tiradas com ela.
Por esse motivo comprei uma camera compacta, a Kodak Z981 e nao sei se fiz uma boa escolha.
Por eu ter uma H10 da Sony e minhas fotos terem saido mil vezes melhores, achei que seria uma boa.. vou mostrar a diferença das fotos.
Então.. na Z981.. O que mais me atraiu? O zoom, com certeza. Quando eu vi 26x de zoom, me apaixonei na hora rs
Enfim, gostaria de saber se existe alguem com experiencia nessa camera e que possa me recomendar um modo BOM pra fotos em show, de preferencia que fiquem nitidas as fotos e com o menor possivel tremor, sabem?
Sou chatinha, eu sei, desculpa.. mais to meia perdida, ainda.

Agradeço a ajuda, Michelle.

Foto com Alpha230



Foto com a H10



halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 19:30:08
Zoom não adianta praticamente nada em shows, quanto mais zoom vc da mais a
lente fecha e isso só se resolve com iso elevado, coisa que em compactas
não da para usar.
A principio com a Sony Alpha as fotos deveriam sair bem melhores
Kodak não manda bem em digitais, bem fraquinha a qualidade de imagem, então
acho que esse zoom de 26x é ilusão


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 20:11:32
Michelle, COM CERTEZA uma reflex se sai (pelo menos em teoria)  bem melhor em shows do que qualquer outro tipo de câmera. Isso, porque vc pode elevar o ISO pra melhorar a velocidade do obturador, e obter imagens congeladas.
Acho que vc precisa é se entender com a sua Sony Alpha!
Nenhuma compacta é adequada para shows, exatamente porque em iso alto, os ruídos incomodam demais. Mas, logicamente, é possível tirar boas fotos em shows, porém, perde-se muito mais do que se acerta. Eu mesma posso mostrar alguns exemplos de fotos tiradas com minha Canon PowerShot A400, toda automática, de 3 megapixels. Talvez meu grau de aproveitamento tenha sido, se tanto, uns 10% de fotos, rs. Isso porque eu sempre ficava no gargarejo, e como não eram shows altamente "muvuquentos", deu pra aproveitar alguma coisa.
O único problema é que tá difícil achar as fotos no meio das milhares de fotos que tenho aqui no computador, na pasta de fotos reduzidas. Entaõ, vou mandar o link do álbum no orkut, torcendo pra vc ter orkut e conseguir ver, rs.
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5544263692297541317&aid=1235920586
Enfim, é preciso descobrir o que está acontecendo, que vc não tá conseguindo se sair bem com a sua reflex, que em teoria, deveria se sair melhor.
Quanto à kodak, é uma câmera ok. Conheço gente que tem e que gosta muito. Super zoom hoje em dia tá muito difícil. Sensores pequenos e muitos megapixels. As superzoons de antigamente eram bem melhores...


michellefelippelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • quieres probar?
    • Marcando Minha Geração.net
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 21:41:05
Entendi, ai gente.. eu to tao confusa, seilá.
Acho que uma ilusão pode até ser verdade. Mais a minha h10.. depois do show da Anahi em que eu comparei as fotos da H10 com a Alpha.. cara, seila
Acho que o problema sou eu HASHUIAHS serio mesmo, nao sei como utilizar, como fazer funcionar direito :D