Autor Tópico: Uma camera de 39MP??  (Lida 4618 vezes)

Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Online: 18 de Janeiro de 2006, 12:08:22
Uma empresa chamada Hasselblad anunciou o lançamento da primeira câmera digital de 39 megapixels. O modelo é uma SLR com lente intercambiável, que gravará fotos de até 78 MB em formato RAW.
Um cartão Compact Flash poderá ser utilizado para carregar as imagens obtidas. Como qualquer dispositivo de memória ficaria pequeno para arquivos de tamanho porte, um disco rígido externo de 80 GB pode ser anexado à câmera, o que comportaria até 1,5 mil fotos.

Além da H2D-39 a empresa também lançará outros dois produtos com 39 megapixels: a CFH-39 e a CF-39. Todas elas devem ser lançadas nos próximos meses com preço à partir de US$ 40 mil.

Fonte: Site




E ai o que acham!?  :yu:  
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2006, 20:31:07
Se eu não me engano é só o back.


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2006, 01:15:01
Só achei engraçado a referência "Uma empresa britânica chamada Hasselblad" ao invés de: A empresa britânica Hasselblad....

Como se a Hasselblad fosse uma empresinha desconhecida. :denken:
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 01:15:37 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2006, 09:16:54
Citar
Só achei engraçado a referência "Uma empresa britânica chamada Hasselblad" ao invés de: A empresa britânica Hasselblad....

Como se a Hasselblad fosse uma empresinha desconhecida. 
´

É porque saiu de uma matéria do portal Terra. clique no link pra ver. O público que lê as matérias nem sempre conhecem as grandes empresas de equipamentos fotográficos. Aposto que nem 5% das pessoas que lêem as matérias conhecem.  


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2006, 10:38:00
Citar
Uma empresa chamada Hasselblad anunciou o lançamento da primeira câmera digital de 39 megapixels. O modelo é uma SLR com lente intercambiável, que gravará fotos de até 78 MB em formato RAW.
Um cartão Compact Flash poderá ser utilizado para carregar as imagens obtidas. Como qualquer dispositivo de memória ficaria pequeno para arquivos de tamanho porte, um disco rígido externo de 80 GB pode ser anexado à câmera, o que comportaria até 1,5 mil fotos.

Além da H2D-39 a empresa também lançará outros dois produtos com 39 megapixels: a CFH-39 e a CF-39. Todas elas devem ser lançadas nos próximos meses com preço à partir de US$ 40 mil.

Fonte: Site




E ai o que acham!?  :yu:
inútil, inútil, inutil!
so pro povo q axa q MP eh qualidade!!
pra q isso tudo? imprimir em outdoor?
so se for. mas é um avanço tecnologico gigante...
heehehe
]

obs: o post ta no lugar errado.


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:04:53
Citar
Citar
Só achei engraçado a referência "Uma empresa britânica chamada Hasselblad" ao invés de: A empresa britânica Hasselblad....

Como se a Hasselblad fosse uma empresinha desconhecida. 
´

É porque saiu de uma matéria do portal Terra. clique no link pra ver. O público que lê as matérias nem sempre conhecem as grandes empresas de equipamentos fotográficos. Aposto que nem 5% das pessoas que lêem as matérias conhecem.
Eu sabia que não era coisa sua, a pouca importância dada a Hasselblad.
Eu também recebí o link de uma amigo de Portugal.  :thmbup:  
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:22:56
acho que notícias desta máquina já estavam rolando desde o ano passado. foi muito comentada pelo Clicio e sua turma, e lá na fototech tb.

(acho que este tópico está na categoria errada. não deveria estar em equipamentos? se tivesse uma foto feito por ela até vai).
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:24:36
Citar
Só achei engraçado a referência "Uma empresa britânica chamada Hasselblad" ao invés de: A empresa britânica Hasselblad....

Como se a Hasselblad fosse uma empresinha desconhecida. :denken:
ehehehe, não sei se dá pra comparar, mas seria o mesmo que¿

uma empresa italiana chamada Masserati?  :laughing:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:25:00
Não esquenta não, Ruy. Só estava querendo ressaltar que era uma matéria para o público em geral.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2006, 22:06:48
Provavelmente vai ter um bocado de redundância de pixels.

O Leo deve saber informar melhor, mas será que essa câmera vai poder fornecer 39MP de resolução real (ou seja, a ótica comporta tamanha resolução)?

Vai valer a pena para quem tem preguiça de interpolar no Photoshop, pois provavelmente vai ter o mesmo efeito de se capturar no sensor 39MP com uma resolução ótica bem inferior.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2006, 22:08:02 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS