Autor Tópico: Canon sx130  (Lida 2961 vezes)

rafaelprates

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Fevereiro de 2011, 22:27:15
Caros amigos, procurava uma câmera q me desse certa autonomia(controles manuais) p/ fotografar e ao mesmo tempo q fosse de fácil manuseio(sou iniciante) até p/ q no futuro eu tenha um controle básico sobre uma DSLR...e depois de muito pesquisar eu decide pela canon sx130. Para os conhecedores da arte da fotografia e aqueles q ja usam essa maquina essa é uma boa escolha?!
E queria outra informação...pretendo comprar pela internet vcs me indicariam qual site de confiança e com um preço bom(encontrei a mesma c/ preço variando entre R$ 580 até R$ 1000).
Desde já, agradeço a ajuda da galera!!
Grande abraço!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 22:57:50
e aew rafael tudo bem ?

cara assim como vc eu tambem sou iniciante, e tambem pesquisei muito para escolher uma camera para comprar, eu tinha uma compacta comum com tudo automatico, minha primeira camera ... dai decidi ter a mesma autonomia que voce, e pesquisei muito tambem e o resultado foi igual ao seu, uma canon sx130is.

como nao tenho muita experiencia e conhecimento ... estou utilizando bem a camera para aprender a mexer com as regulagens e é bem complexo ...

bom minhas considerações

um amigo meu comentou "nao compre uma camera DSLR agora, voce nao vai usar a camera no seu maximo e vai acabar desperdiçando equipamento, pois eu queria uma T2i, uma camera otima mas cara e como ele comentou eu nao aproveitaria a camera ao maximo, dai minha decisao em comprar a sx130, pois ela da opcao de configuração manual e é possivel aprender a mexer bem com as opcoes e depois d um tempo passar para uma DSLR

eu optei por isso e por enquanto estou satisfeito com a decisao

mais pra frente realmente vou querer uma T2i mas so depois q eu estiver dominando as técnicas basicas

sobre a camera ... como nao tenho muita noção tecnica so posso dizer o q eu ja percebi

curti muito a camera os unicos contras q eu percebi foram

ela demora um pouco pra carregar para a segunda foto dependendo da regulagem q vc usa

e ela nao consegue transmitir efeito de profundidade como as DSLR´s

fora isso, estou curtindo pacas a camera

lembrando q sao opinioes de uma pessoa mega iniciante, tenho certeza q a galera com mais experiencia e conhecimento conseguem ti guiar melhor ....

abs
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4