Autor Tópico: Olympus Trip com problema  (Lida 2285 vezes)

Robson Figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 06 de Fevereiro de 2011, 15:59:05
Pessoal

Sou novo neste forum e preciso da ajuda, pois sou bastante inesperiente neste ramo e gostaria de me aperfeiçoar em fotografia de película.
Tirei minha Oly Trip do baú e coloquei um filme para testar o funcionamento.
Aparentemente ela funcionou normal com excessão do marcador de fotos que não está funcionando legal.
Preciso de indicação de uma Assistência Técnica confiável para mandar ela e também uma Oly OM 10.
Vcs podem me ajudar?

abraços

Robson


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 16:14:31
Eu vou indicar o técnico em que confio minhas cameras, rápido eficiente e não muito caro: Batista, da Tecnikon, Rua Dom José de Barros, 17 8o andar conj. 84 fone 3258-2677. Mas tem outros bons na mesma região em SP, galeria da rua 7 de abril, etc...


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 16:42:31
defina "aparentemente funcionou normal"
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Will Prado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 02:50:40
Medaglini - Galeria 7 de Abril - Rua 7 de Abril, 125 - 2. andar sl.212 - F:(11)3255-7976
Nikon D40x / Nikkor 18-55mm / Nikkor 18-200mm VR / SB600
Canon AE-1P / Canon 28mm 2.8 / Canon 50mm 1.8 / Canon 100-200mm 5.6


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 11:19:24
Will, poste o endereço e suas impressões sobre a assistência nesse tópico aqui, pra gente e condensando as informações sobre as assistências de confiança: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Robson Figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 12:36:25
Pessoal

Quando escrevi "aparentemente funcionou normal" foi porque fiz o teste de funcionamento do fotometro e foi tudo bem, quando encobri a célula não foi possível fazer o disparo, isso no modo automático.
Queimei um filme e estou enviando hoje para revelação e digitalização, vou pegar na quarta feira.
Com a máquina sem filme acionei por diversas vezes o disparador e o avanço do filme, no automático e notei que não houve mudança no mostrador do numero de fotos batidas e devido a isso acredito que ela possa estar com algum problema.
Não sei se consegui explicar de forma clara mas acho que não está funcionando.
Vou aguardar os resultados e postarei em seguida.
Levarei as duas para uma revisão geral.

obrigado a todos pelas dicas de Assistêcias Técnica.

att

Robson 


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 14:05:21
Se você está falando da TRIP 35, normalmente não vale a pena consertar, centenas delas a venda por valores entre R$ 50,00 e R$ 150,00, algumas realmente novas...

Manual dela aqui:
http://www.star.ucl.ac.uk/~rwesson/esif/om-sif/camhistory/manuals/olympustrip.pdf

Se não me engano, quando você escolhe manualmente a abertura ela não ajusta velocidade que fica em 1/40, neste caso você tem que usar um flash,ou fotometro auxiliar.
No modo automático ela calcula, e se não encontra condições adequadas de iluminação ela não bate a foto e aparece uma haste vermelha no visor.

A minha está atualmente com um rolo de P&B, então neste momento não consigo testar para ver se sem o filme o contador anda..... (não me lembro como era isso).
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2011, 14:24:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 15:27:26
sim, sem filme o contador anda normalmente - é vinculado ao carretel-destino do filme. Podem (eventualmente) estar ocorrendo uma de duas coisas: o carretel destino não está puxando o filme ou a engrenagem solidária que avança o contador não está funcionando (perdeu os dentes, ou deslocou).
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Robson Figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 17:52:21
Pessoal

Não me conformei e analisei melhor o problema e fiz alguns testes.
Quando eu avanço o filme com a máquina na posição de fotografar o mostrador não anda mas quando eu deito ela na posição de colocação de filme e avanço o filme ele funciona normal, vai saber...o bom é que não está quebrado e vou aproveitar.
Amanhã postarei as fotos que tirei com ela.

Robson