Autor Tópico: MENSAGENS PESSOAIS  (Lida 1452 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:22:44
prezados:

Tenho recebido várias mensagens pessoais com perguntas. Embora goste de passar informações, este f´porum não se beneficia das conversas privadas, nem eu posso atender a todos os que perguntam alguma coisa.

Sugiro aos colegas que sempre perguntem no fórum diretamente. Assim a resposta pode ser oferecida por qualquer dos companheiros, vários deles muito mais preparados do que eu, e todos podem se beneficiar das conversas.

Infelizmente me é impossível responder pessoalmente. Como devem compreender, tenho meus próprios afazeres e interesses, que têm prioridade, naturalmente. Faço isso vez ou outra, mas deixarei de fazer, pois gera algo que não posso satisfazer sob pena de ocupar-me em assuntos que não são os de meu maior interesse.

Ivan

 


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2006, 15:37:42
Vc tem razao! Se forem tirar todas as duvidas somente com uma pessoa, é complicado, e muitas das perguntas já foram respondidas aqui mesmo, só procurar.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2006, 15:41:26
Acho que se os frequentadores deste fórum (principalmente os recém chegados) tivessem o hábito de pesquisar antes de perguntar, esta situação seria minimizada. Não só isto como também a criação de tópicos novos que tratam dos mesmos assuntos já discutidos aqui poderiam ser bem menos frequentes também. ;)
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2006, 15:54:31
Murilo e Pablo:

Obrigado pelo apoio.

O que acontece é que muitas vezes me encaminham perguntas quase duplicatas de tópicos abertos aqui pela mesma pessoa. Embora goste imensamente do convívio do fórum, não dá para ser consultor ou professor  particular de ninguém, nem isso seria útil à própria pessoa, pois ao fim e ao cabo, cada um deve apoiar-se nos próprios pés em suas decisões.

Uma das coisas que é certíssima é que não se dá valor a conhecimento que não seja fruto de esforço. Não adianta dizer para alguém a coisa mais certa que esse alguém dois minutos depois repete a pergunta para outra pessoa, assim, antes de perguntar sempre se deve pesquisar, aqui e em outros tantos locais, como eu faço, como vocês fazem.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2006, 15:55:06
Resumindo...
Isto está virando um Orkut  :laughing:  


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2006, 16:14:04
Ivan

Concordo plenamente contigo. Acho que perguntas pessoais podem ser até chatas.

Por isso que criei o tópico sobre cursos on line, justamente para estas pessoas que tem dúvidas e gostariam de solucionar pudessem resolver atraves de professores que ganhassem para isso.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=5250

Mas parabéns pela tua iniciativa.

Abraços
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2006, 00:42:55
Acredito que precisamos ser incentivadores das buscas e também oferecer os links com facilidade, quando nós mesmos já visitamos os tópicos.

A partilha das informações já fornecidas é sempre saudável!

Abraço,
Fernadno
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2006, 00:43:02 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!