Autor Tópico: Ensaio da Loira  (Lida 7746 vezes)

marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Fevereiro de 2011, 14:26:58
Não é pra me "gabar" não...mais a cidade em que vivo, "Jaragua do sul/Sc" é um celeiro de pessoas bonitas,
e esta é uma das minhas modelos preferidas, a secretaria da Radio em que trabalho, sempre que podemos estamos
fazendo umas fotos, até pra que eu pratique mais. Fiz essas fotos no sab ultimo, até a hora em que o tempo
começou a ficar nublado, pois assim como tem mulheres lindas, tbem chove pra caramba rsrsrs...

Tenho uma FZ-35, e como disse em um topico recente: Não me importo muito com a "qualidade"
das fotos que estou fazendo. se bem que procuro tirar as melhores fotos possiveis, primando tbem pela melhor
qualidade que conseguir. O importante pra mim nesse momento é a concepção da foto, a cena, a disposição das
coisas na foto, o enquadramento correto, a iluminação e outras coisas que quero me aperfeiçoar pois sabendo
desses e outros fatores que são importantes para uma boa fotografia, quanto estiver de posse de uma outra
maquina, mais "profissional" quem sabe, esses pequenos problemas de qualidade, + ou - pixel's e os tais
"monstros" na fotografia, os RUIDOS, serão resolvidos com maior facilidade.

001

002

003

004

005


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 14:30:14
Marcelo, O ensaio e o tratamento está de acordo, mas não gostei das caretas que ele acabou fazendo principalmente na 2 e 4.
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


mullermartin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 14:30:17
Cara que legal eu morei muito tempo em jaraguá do sul, gosto muito da cidade, e relamente tem muita gente bonita!!

Gostei das fotos ficaram bem bacanas. Destaque pra 1.
abraçoo
Canon T1i
EFS 18-55mm


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 14:36:30
Jaragua e Joinville chove pra caramba...
Isso foi um dos fatores por eu não ter me adaptado a Joinville...
Li uma vez, não lembro onde, que Joinville é a 10º cidade onde mais chove no mundo...  :D

Realmente Marcelo, o sul tem pessoas mto bonitas, de ambos os sexos...
Gostei da 1ª, o que me desagradou foi a vinheta...
A moça tem um olhar forte...

Achei bacana a 2, mas algo me incomoda, só não sei o que é... Poderia postar ela em P&B? :D
Já vou lhe adiantar o que o Hyde vai dizer e que tb concordo: explore esses olhos :assobi:

A 3 achei comum...

Gostei da 4, mas achei que a pele dela ficou meio esverdeada...

A 5 não gostei dos estouros...


sobre isso:

e esta é uma das minhas modelos preferidas, a secretaria da Radio em que trabalho, sempre que podemos estamos
fazendo umas fotos, até pra que eu pratique mais. Fiz essas fotos no sab ultimo, até a hora em que o tempo
começou a ficar nublado, pois assim como tem mulheres lindas, tbem chove pra caramba rsrsrs...

o Spider vai dizer: Marcelo seu safadinho...
 :hysterical:
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2011, 14:37:21 por elis »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 14:37:56
A primeira foto é estonteante, Marcelo.

 :clap:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 14:57:11

o Spider vai dizer: Marcelo seu safadinho...
 :hysterical:

Mas eu so quis dizer :( (Cirilo).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


João Lucas Messias

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 15:02:37
Marcelo, parabéns pela série. Ficaram muito boas. Eu gostei da 001 (a melhor, sem dúvidas) e da 004, onde a modelo me lembrou a Carla Bruni. Achei bem legal.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 15:05:40
Marcelo, parabéns pela série. Ficaram muito boas. Eu gostei da 001 (a melhor, sem dúvidas) e da 004, onde a modelo me lembrou a Carla Bruni. Achei bem legal.
http://www.youtube.com/watch?v=mFD9YXF3uFI
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 16:12:35
Achei elas estouradas, com exceção da número 2.

Porém justamente na 2 ela fez uma cara meio esquisita.


marceloluis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 16:31:11
Nossa que bom que na média...a maioria esta gostando....rsrsrsr...vou tentar responder  a todos até aqui:


alfredorisk>>>O que rolou foi que como ela colocou aparelho nos dentes,  achamos que não ficaria muito legal...
sei lá fizemos algumas fotos e não gostei...depois dai já viu né...acho que ela ficou meio bloqueada...
rsrsrs...então tentei fazer umas mais sérias...postei somente estas porque minha conta que é "free" no
Flickr acabou...com essas fotos chegou ao limite de 200 fotos....mais já estou com o boleto impresso
para pagar uma conta PRÓ....rsrsrsrs...dai vou poder postar mais algumas delas.

mullermartin>>>Vc que já morou aqui, sabe então que a mulherada nao só daqui, mais da região são "FORTE"
rsrsrsr...derrepente a gente já tenha se cruzado por aqui....se é que vc não foi embora há muito tempo...
se curtir os tempos da Notre Dame...eu toquei por lá 9 anos direto...hoje ainda toco em festas...só que
para os filhos daqueles que frequentaram o NOTRE...rsrsrsr

elis>>>Não tenho conhecimento dessa posição de Joinville na ranking das cidades que mais chove no Brasil...
agora de uma coisa eu tenho certeza: Joinville é a cidade mais fácil de se indicar para quem quiser vir
conhecer...basta dizer assim: entrando no estado de Sta Catarina pela BR 101...quando começar a chover é
só virar a esquerda...rsrsrsrs. Com relação aos seu comentários, a vinheta na 1ª...achei que ficaria legal...
analizando agora...ainda deixaria, mais não tão carregada...a 2ª>>>Qdo puder faço ela em PB...
as outras...respeitando seu contários e até agradecendo desde já, acho que foi mais por gosto proprio que
achei que ficariam legais...sei lá...gosto é gosto né....por isso gosto deste forum, que é ótimo para os
usuarios que participam...trocarem idéias e de uma certa maneira "refinarem' seus gostos.

dondon>>>Obrigado pelo "estonteante" da foto rsrsrsrsrs...só queria ter deixado ela com maior "nitidez"...
da série de mais de 300 fotos...essa pra mim foi a melhor...

spiderman>>>nem comentou...rsrsrs mais obrigado por ter dado uma espiadinha....obs: tenho medo dos
comentário do spiderman, chego a suar frio...rsrrsrsrs

João Lucas Messias>>>Com relação a possivel semelhança com a Carla Bruni...vio video que o spiderman
postou a link e cheguei a uma conclusão: o Brando dos olhos, São "iguaizinhos"...kkkkkk...brincadeiras
a parte: lembra um pouco, principalmente as maçãs do rosto!!!

Obrigado pelas opniões!!!






spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 16:42:18
Poxa, marcelo. Acho que to ficando com fama de mal :(. Sempre pensei que fosse do bem. Vou rever meus conceitos :).

Em relacao as fotos, gostei mais da primeira. Nesse tipo de foto na qual o enquadramento eh mais "fechado", o fotografo acaba ficando um pouco mais refem da modelo, mesmo no caso dessas fotos em que voce pensou bem num fundo adequado. A modelo realmente eh muito bonita como voce mencionou, mas o aparelho impede que ela feche a boca com naturalidade. A primeira pose eh a mais natural, parece que ela foi pego de surpresa.
Mas isso tudo eh normal de acontece, ela nao eh modelo profissional e quer sair bonita para a foto. Dificil convencer essas pessoas que a neturalidade eh mais bonita que as poses. Cada um de nos possuimos uma "cara" para fotos. Uns conseguem atuar melhor que outros. Abs.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


mullermartin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 16:44:23
eu sai de jaraguá há 2 anos. Mas de vez em quando dou uma volta por la.
o tempo da notre dame peguei só o final sou mais do tempo da Combat, Deep e London hahaha.
Valeu!
Canon T1i
EFS 18-55mm


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 16:49:26
É aparelho é complicado, tem gente que parece que fica melhor com o aparelho e tem gente que não se dá muito bem com ele.
Eu já sou feio por natureza, quando tinha aparelho então ficou pior...quase não ria nas fotos tbm.
Mas é treinando que a gente pega o jeitinho de driblar isso.

Abraços
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 22:56:12
Gostei mais da 1 e da 4...aparelho é cruel, minha filha está usando e só consigo sorriso torto dela...melhor de boca fechada mesmo...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 23:10:31
Quando coloca aparelho é péssimo mesmo... :S

A primeira foi a minha favorita, apesar de achar que ficasse melhor na vertical incluindo a mão dela (não sei se ela está com um tomara que caia, mas parece que ela está pelada  :assobi:)
A segunda não gostei, valorizou muito as marcas de expressão.
Já a terceira achei a pose meio desconfortável, dá para ver pela mão dela.
Esse bico da quarta é típico de quem acabou de colocar o aparelho e não consegue fechar a boca direito, ficou estranho rs
A última ficou interessante, mas o corte da cabeça e os estouros incomodam. Eu deixaria o corpo dela menos virado, daqui a pouco ela está rotacionando a cabeça que nem a menina do exorcista rs
(não leve a mal a brincadeira :D)