Autor Tópico: De Cannon 7D para MacBook Pro  (Lida 10519 vezes)

JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 16:04:26
Olha, você pode pegar um adaptador que converta o HDMI para RCA.

http://www.boinx.com/boinxtv/equipment/matrox/

Depois um que converta o RCA para Firewire

http://www.grassvalley.com/products/advc55

Mas é muita perda de qualidade, aí fica mais fácil, e provavelmente mais barato, comprar uma câmera específica ou então um MacPro.

Se você tiver um lugar fixo para essas filmagens eu recomendaria um MacPro.

Ainda estou na procura de algo que faça o HDMI -> FireWire, se aparecer algo eu posto aqui.

Para facilitar eu respondi aquele e-mail perguntando se eles sabiam de alguma maneira de fazer funcionar, a resposta deve chegar logo.

Abs


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 23:04:25
Olha eu ja usei o wirecast varias vezes e ja liguei nele ate 4 cameras smultaneas no MAC. O que vc pode estar precisando e de um dispositivo de captura de video (placa de captura) devido a forma de conexao da 7D com a maquina e dispositivo de video que os softs reconhecam.

Faz o teste de usar uma Placa de captura externa e ve se da certo... Eu uso uma Pinnacle e funciona perfeito.


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 15:44:09
Amigo LGM,

Porém nós desconhecemos um dispositivo que faça a conversão de HDMI para Firewire, tendo em vista que o Firewire é a única conexão externa de um MacBook Pro mais recente. Existem alguns modelos com ExpressCard, mas não sei se é o caso do nosso amigo, e, da mesma maneira desconheço algum dispositivo da marcas comuns que faça isso recebendo de uma conexão HDMI.

Se você souber será um prazer receber tal informação.

Abs


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 12:37:50
Acabei de receber a resposta do suporte do Boinx.

Segue ela na íntegra:

Hello Jose

e.g. the Grassvalley ADVC-HD50 (http://www.grassvalley.com/products/advc-hd50) does that, also the Matrox MXO2 Mini if your MacBookPro has a expresscard slot.
If HD works smooth depends completely on your hardware configuration. To be honest, we don't recommend HD at the moment beacuse the graphics cards are not really fast enough. On a current MacPro with an ATI Radeon HD 5870 I managed to get two progressive HD streams in 720p running, but the machine is prety busy with that alone. So right now we recommend PAL/NTSC Widescreen as a maximum.

I'd say that using HD sources is not going to work too well with a MacBookPro.

Best regards,

Bastian Wölfle
Boinx Software Ltd.

Boas notícias, o produto existe, é esse do link acima e é necessário um MacBook Pro que tenha o ExpressCard, que são os modelos até Mid2008.

Porém podem perceber que eles recomendam não trabalhar em HD em um MacBook Pro devido às limitações das placas de vídeo.

Abs


Guanabara

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 274
  • theatro de um homem só
Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 14:31:34
Bacana JBM!

Meu único problema agora é o ExpressCard.
O meu MacBook Pro, de 13 pol., tem entrada SD e, pelo que vi na Apple, só o MacBook Pro de 17 pol. que tem um slot para EspressCard/34.

Existe solução?




JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 14:58:22
Guanabara,

Peço desculpas, eu me equivoquei na rápida leitura matinal do e-mail.

O que ele informa é que esse Grassvaley faz direto do HMDI para o Firewire, não sendo necessária a porta ExpressCard.

Dando sequência ele falou que o Matrox MXO2 Mini também faz porém é necessário a porta.

Pelo que entendi esse AVDC-HD50 é o que você precisa porém eles mesmos informam no e-mail que você provavelmente não vai conseguir trabalhar em HD.


Guanabara

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 274
  • theatro de um homem só
Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 13:30:17
Tranquilo, JBM.
Fiquei confuso porque meu conhecimento de ExpressCard é raso e meu inglês é pouco.
Muitíssimo obrigado pela ajuda.
Axé!