Autor Tópico: Canon XS  (Lida 1601 vezes)

marcos_sc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 07 de Fevereiro de 2011, 15:31:22
Salve galera... até que enfim comprei minha câmera depois de quase um ano, pesquisando economizando... e por ai vai...

Agora é o seguinte... curto muito ver fotos de surf e tal... e esse é um dos temas que vou buscar fotografar... a câmera em questao que comprei é a canon xs, sou iniciante, to buscando aprender e por isso peguei o melhor custo benefício para mim... agora vem as dúvidas...

Qual seria a lente mais indicada para esse tipo de fotografia, desde já quero pesquisar pra novamente economizar e guardar.. futuramente quero ver se pego uma canon d10 a prova da água, mais é outra história, agora o que quero saber é qual a lente mais indicada... e como fazer a limpeza da marezia corretamente, principalmente na lente..

Aguardo as dicas...


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 15:35:07
Marcos...
Tb sou de SC, bem vindo ao forum.

Isso depende de grana claro.

A lente mais barata e versátil é a 100-400 L, custa uns 1600 dolares, e aqui no brasil uns 5 ou 6 mil reais.

Mas claro, estamos falando de L, que tem uma qualidade superior.

Eu comecei fotografando com uma 75-300, que vc encontra barato por ai, algo em torno de 800 reais...
A lente para surf não precisa ter is, pq vc usa velocidades altas para congelar o assunto.

Valeuuu


marcos_sc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 15:53:10
Marcos...
Tb sou de SC, bem vindo ao forum.

Isso depende de grana claro.

A lente mais barata e versátil é a 100-400 L, custa uns 1600 dolares, e aqui no brasil uns 5 ou 6 mil reais.

Mas claro, estamos falando de L, que tem uma qualidade superior.

Eu comecei fotografando com uma 75-300, que vc encontra barato por ai, algo em torno de 800 reais...
A lente para surf não precisa ter is, pq vc usa velocidades altas para congelar o assunto.

Valeuuu

Até uns 1300,00 futuramente penso em investir... claro que quero uma lente onde posso dar um zoom legal... em determinadas situações, pois em ocasiões e determinados lugares isso se faz muito necessário.. claro que um bom tripé irá ajudar...


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 16:10:49
Até uns 1300,00 futuramente penso em investir... claro que quero uma lente onde posso dar um zoom legal... em determinadas situações, pois em ocasiões e determinados lugares isso se faz muito necessário.. claro que um bom tripé irá ajudar...

Tripé não... Monopé...

Pra surf tripé mais atrapalha do que ajuda....

Pelo menos é minha opinião

Valeuuu


marcos_sc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 15:26:31
E quanto a limpeza da lente por conta da marezia algo em especial deve ser feito, algum procedimento padrão quanto a estes cuidados...


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 15:29:43
eu passo um pano umido, depois um pano seco...

depois procuro deixar pegando um sol



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 16:04:29
Compre um bom filtro UV para colocar na frente da lente. Limpar maresia grudada em filtro UV é fácil, no elemento frontal da lente é bem mais complicado....

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


marcos_sc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 15:13:46
Foi o que pensei, alguém sabe indicar um bom filtro para tal... a lente é a do kit 18-55mm...

E os kits de limpeza do mercado livre são realmente bons???

Alguém indicaria determinada marca...