Autor Tópico: Dúvida entre câmeras  (Lida 1319 vezes)

Undying

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Fevereiro de 2011, 20:18:10
Boa dia pessoal, sou novato aqui no fórum e gostaria de sempre estar antenado as novidades e em aprender técnicas de fotografia, sou um amante de fotos mas minhas fotos na maioria das vezes são tiradas no modo auto devido a minha inexperiência...   :(
Uns quatro anos atrás comprei uma Canon S5si e aproveitei bastante ela, gostaria de saber se ela ainda é uma boa câmera, ou como vou viajar para fora no próximo mês a Canon SX210 is que um amigo leigo me recomendou e está bem satisfeito com ela seria uma boa escolha, ou como vou viajar mesmo teria uma Câmera da Canon que poderia ser uma melhor escolha?

Grato

Diego Aquino


Undying

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 15:31:54
Uma ajudinha pessoal...

PLZ...


Fregonese

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 12:00:18
Olá amigo, acho que a pergunta que vc deveria fazer uma pergunta a si mesmo. "Porque eu quero comprar uma nova camera?". Pois muitas vezes temos impulsos consumistas por conta da empolgação de amigos com novos "brinquedos". Mas agora vamos ao que possa resumir melhor oq vc queira ler. Ambas são compactas (sensores pequenos), distancias focais similares. Diferenças estão em bateria ou pilha, qual vc prefere?, posso levar a camera  no bolso?, video é importante para mim? Preciso de conexão hdmi ou o tradicional usb resolve? Pense a respeito. Uma dica se vc gosta muito da sua S5is, leia o manual dela que provavelmente vc vai gostar mais dela (modo manual, etc).


Undying

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 13:26:28
Ela está funcionando bem sim, pelo que venho pesquisado ela é a descendente da linha das SX30is, eu é que pretendo me aperfeiçoar na arte da fotografia ou talvez até fazer um curso futuramente e investir em algo mais caro, só acho as DSRL muito caras e seus kits mais ainda, no momento irei fazer todos começarei a explorar o modo manual que nunca me atrevi a fuçar devido a achar os modos já configurados mais fáceis, a saída HDMI e vídeo em HD tbm faz falta, mas ela até que grava legal e tem a opção de ir dando zoom enquanto grava que eu acho bem legal ainda mais se o estabilizador estiver on. Hoje você me recomendaria ficar com a minha atual ou investir em uma nova, e se sim qual modelo?

PS: Achei a SX30is uma tentação, mas será que não é muita câmera para um iniciante?


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 13:35:27

Como o Fregonese disse: Uma dica se vc gosta muito da sua S5is, leia o manual dela que provavelmente vc vai gostar mais dela (modo manual, etc).

Explore 1º os outros modos da sua câmera... leia o manual, faça testes, estude, pesquise, observe...


Fregonese

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 14:16:29
Eu acho que vc ainda tem muito a explorar na sua camera, como a S5is possui modo manual. A S5is servirá para vc testar (entender e aprender) alguns conceitos de fotografia (iso, abertura, velocidade de obturador). Minha melhor dica para vc, "leia seu manual e leia muito sobre fotografia" , vai ver que não precisará trocar de camera tão cedo, se sentirá mais dono da obra (foto), terá alegrias e frustrações normais a todos.

"Ler, aprender, fotografar e ser feliz"