Autor Tópico: Nikon Coolpix P100 ou Sony DSC HX1?  (Lida 1904 vezes)

isabellabasso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Fevereiro de 2011, 16:33:57
Então, estou prestes a ganhar uma câmera de aniversário... Depois de muita pesquisa, achei a Nikon P100 e quase comprei, mas decidi esperar um pouquinho. Pesquisei mais um pouco e vi que a qualidade do zoom dela deixa a desejar, e me deparei com a Sony HX1. As duas tem o mesmo preço no Paraguai (onde eu vou comprar) e estou com uma dúvida cruel... Pretendo usá-la para fotografar paisagens, animais de estimação e também vou usar bastante o macro. Qual delas tem a melhor qualidade de imagem?


Fregonese

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 20:35:08
Olá Isabella, são duas cameras bem interessantes. A Nikon P100 tem fotos mais nitidas, mas deixa a desejar quando falamos de cores. Já a sony tem o modo panorama que pode ser interessante, mas satura o vermelho. São cameras compactas bem interessantes, mas como possuem uma distancia focal bem generosa (zoom de 20x para sony e 24x para nikon) é inevitável que ocorram aberrações cromáticas. Se pensar em video entre essas duas é de nikon que vc deve ir. Mas algumas dicas, fotografar paisagem tem que ter tripé. Outra coisa se puder pegar ambas em mãos, teste, experimente, tente mexer nos menus, ver qual é mais amistosa. Há outros modelos e discussões no forum a respeito, leia muito, compre sua camera e fotografe e seja muito feliz.


RSF


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 22:12:14
Olá Isabella, são duas cameras bem interessantes. A Nikon P100 tem fotos mais nitidas, mas deixa a desejar quando falamos de cores. Já a sony tem o modo panorama que pode ser interessante, mas satura o vermelho. São cameras compactas bem interessantes, mas como possuem uma distancia focal bem generosa (zoom de 20x para sony e 24x para nikon) é inevitável que ocorram aberrações cromáticas. Se pensar em video entre essas duas é de nikon que vc deve ir. Mas algumas dicas, fotografar paisagem tem que ter tripé. Outra coisa se puder pegar ambas em mãos, teste, experimente, tente mexer nos menus, ver qual é mais amistosa. Há outros modelos e discussões no forum a respeito, leia muito, compre sua camera e fotografe e seja muito feliz.


RSF

Perfeita a colocação!


isabellabasso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 23:03:51
Obrigada gente... mas acho que vou continuar com a Nikon mesmo. Tem mais recursos que eu vou utilizar e tal. (:


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 09:05:29
Entre essas 2 a HX1 sem duvida, não acho nem um pouco mais nítidas as fotos da P100, o que ela ganha é em recursos, mas em qualidade fotográfica sou bem mais a HX1


isabellabasso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 15:53:03
Ai aiiii, é verdade, a qualidade da HX1 é melhor que a P100...
Usei esse site http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM pra comparar as duas, só que na foto da casa a P100 é melhor. Eu também queria fotografar a natureza e etc. Agora não sei MESMO qual comprar. :(


Fregonese

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 16:22:04
Isabella,
 
    Como falei antes são duas cameras muito interessantes, a qualidade de imagem de ambas é muito semelhante, pois o tamanho dos sensores são iguais. Nunca gostei de comparar muito resultados nestes sites em que vc pega a imagem de ambas as cameras e fica ampliando e cortando até encontrar ruido (pessoas reclamando de ruido em iso 100 ou 200) pois esse nivel de detalhe não é produtivo para pessoas iniciantes. Penso que sua melhor escolha será quando manusear as duas (menus, interação, ...). O que deve guiar sua escolha é sua necessidade, foto paisagem, retratos, videos, aquilo que vc realmente precisa na camera. As duas camera são boas, não vai se arrepender da compra de uma ou outra. Penso que o prazer da obra sempre será maior que a "decepção de ampliar e perceber que sua foto tem ruido". Assim pense que esta não será sua ultima camera, sua escolha nem sempre agradara todos no forum, mas suas fotos poderão agradar muito mais.


isabellabasso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 17:03:01
Ok, quando eu for comprar vou ver qual eu tenho mais "afinidade". :)
Obrigada.