Autor Tópico: CANON EOS 40D versus Rebel XS  (Lida 2175 vezes)

EvieDiane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Fevereiro de 2011, 20:00:51
Olá pessoal, tudo tranquilo?

Gostaria muito que vcs pudessem ajudar essa apaixonada, porém totalmente iniciante estudante de fotografia que vos fala.
Comecei meu curso de graduação em fotografia aqui em Recife semana passada, e ainda não tenho câmera própria. Encontrei no site de uma loja (segura, e muito bem recomendada) de SP as seguintes opções: Canon EOS 40D usada e uma EOS Rebel XS nova. Ambas estão praticamente pelo mesmo preço, abaixo de R$1.800,00 (diferença de + ou - R$50,00).
Gostaria de saber qual o melhor custo/benefício, já que infelizmente não posso pagar por um equipamento mais avançado  :( Vocês teriam talvez outras opções para me indicar?

Desde já muito obrigada!  :ok:


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 21:18:47
40D sem pensar 2x

Apesar de ser uma camera mais antiga que a XS, a 40D é uma camera bem mais avançada, com muito mais recursos e bem melhor construida.

Dê uma olhada nos reviews de ambas e tire suas próprias conclusões, mas tambem não deixe de lado o conjunto de lentes que você pretende utilizar, não adianta usar uma 40D com lentes meia boca.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 21:21:32
Eu já tive as duas, a 40D é melhor... nem, tanto em imagem, mas muito mais em construção e recursos...


Lucão

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 21:42:11
Eu tenho as duas, uso a 40D como principal e a XS backup. Sem dúvida a 40D é melhor. Construção melhor e imagem melhor, mais recursos. Eu iria de 40D, se ela não estiver com muitos cliks. Vc acha uma XS nova no Mercado Livre por R$ + - 1.300,00.
Lucas Lopes Magalhães
Canon 40D + Grip / Canon XS + Grip / Tamron 17-50 f:2.8 / Canon 24-85 f:3.5-4.5 / Canon 50 f:1.8 / Canon 70-210 f:4 / Vivitar 100 Macro f:3.5 / 580 EX II / 430 EX II / Canon S5 IS / Canon A495 / Nikon 4300=(ovelha negra)


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 21:57:38
Sem piscar, sem palpitar
40d na cabeça...
Vale muito mais a pena, seja pra qual serviço for...
Até pra hobby...
Corpos canon e uns anexos...


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 07:50:50
é acho q tá respondido unanimamente rsrs
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


EvieDiane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 10:17:49
Muitíssimo obrigada a todos!  :worship:

Realmente estava mais iclinada pela 4D, e vcs me ajudaram a decidir  :D
Segundo a avaliação do site, ela está usada porém com ótimo aspecto e funcionando perfeitamente. Quanto à questão da lente, vou ter que ir me virando com a do kit mesmo até trocar por uma melhor...  :(

Obrigada mais uma vez!