Autor Tópico: Computador em estúdio  (Lida 1650 vezes)

lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 13 de Fevereiro de 2011, 21:36:41
Pessoal, estava vendo uns vídeos de estúdios no you tube estes dias atráz, porém não salvei o vídeo, mas estive vendo um fotografo que liga a camera em um computador, que está em cima de uma mesinha com rodinhas, conforme ele se mexe ela "vai também" , e conforme ele tira a foto, ela aparece na tela do computador automaticamente, ele só "clica" e ela aparece na tela, alguém pode me explicar como este sistema funciona???o que eu preciso pra fazer isso também, enfim, qualquer informação será bem vinda, agradeço a todos desde já, obrigado.
Lucas.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 22:08:16
Qual seu equipamento?
Nikon, Canon e Sony têm programas específicos para esta finalidade (dependo do modelo da cam).
Vc pode acessar os contoles da cam (exceto foco) diretamente no computador (iso / abertura / velocidade...)


Augustinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
  • Estúdio FPS
    • Estúdio FPS
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2011, 22:51:08
isso tudo tb pode ser feito pelo LR, apenas para alguns modelos de cam.
o LR 3 tem isso nativo, no 2 da pra fazer por plugin :)
Grande abraço!
Augustinho Segundo
Conheça agenda de Workshops do estúdio!
Site/Blog Estúdio FPS / flickr
Avatar by Fernanda Sabença
Cels: (21) 8290-8006 | 9916-4079 | 8606-3071<br />Estúdio: (21) 2240-5368


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2011, 14:00:23 por Pictus »


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 14:50:12
Bom, desde já o meu muito obrigado aos que responderam, sobre o modelo seria uma 2 Canons uma 5D II e uma 7D , só deu pra dar uma olhada nestes links aqui, não li nada por enquanto, mais, vi um cara com um celular na mão, é isso???tem jeito de lgiar no Iphone também???aguardando mais informações sobre ele, como fazer e tudo mais, obrigado.


burton

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 16:18:43
Sobre o iPhone controlando uma DSLR:

Tem jeito. O programa chama-se DSLRemote, clique aqui.

Não recomendo.

Funciona, médio, assim:

1) Liga-se a câmera, via USB, no computador que deve estar rodando o programa que acompanha o aplicativo para o iPhone.

2) Colocar o iPhone e o computador na mesma rede (o iPhone via WiFi) e rodar o DSLRremote no iPhone/iPod touch (tanto faz).

3) Depois disso tudo, o iPhone fica mostrando o "live view" da câmera mas é lento ao ponto de não ser usável e a qualidade do "live view" é média. Note a rede que usei o WiFi é "N", ou seja é bem rápido mas a atualização da tela do iPhone é bem lenta.

Usei uma vez e abandonei. Vinte doletas jogadas no lixo da tecnologia.

Uso, raramente, uma Canon controlada pelo software da Canon (EOS Utility), que até foca além de fazer as outras funções (abertura, ISO, velocidade etc., nas máquinas que testei (T1i, MK2).

Acabei me acostumando, somente para certas fotos em modo macro, o uso do "live view" da própria câmera e deixei de lado a tranqueira tecnológica que, neste caso, só atrapalha.

Abraços



tioneguer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Retrato
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 16:30:09
Eu ja utilizei com a canon, com o software que acompanha a câmera. Mas eu vi em um vídeo a respeito de edição que o fotógrafo utiliza um trasnmissor sem fio para o pc. so não sei se é bluetoth. se alguem souber estou interessado
Canon 60D <br>
EF-S 18-55mm,EF 75-300mm f/4-5.6 III USM,EF50mm f/1.8II , 10-22mm <br>
Speedlite 430EX -
http://arteemretrato.com
http://www.facebook.com/arteemretratofotoevideo


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 18:13:20
Então pessoal, a ajuda está sendo muito bem vinda e muito bem aproveitada, proveitosa, mais, eu tenho mais uma duvidasinha, uma ou umas...pra usar esse sistema em estúdio, vocês acham bom???por exemplo fotos de moda, ou de book, coisas deste tipo, mais dentro do estúdio, é proveitoso ou não??o que exatamente este programa faz???e quando eu disse usar esse sistema, não quis dizer "mexer NA camera pelo computador" mais sim fazer o mesmo sistema deste vídeo aqui ó   http://www.youtube.com/watch?v=8CwwmAsCDpY  (no cantinho esquerdo do vídeo),  eu acho algo legal, mais, queria saber se vale a pena montar isso ou seria apenas perda de tempo, o que eu realmente não intendi é, isso passa direto as fotos da camera pro pc???ou apenas mostra as fotos ali???bom, aguardo as respostas, obrigado.


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 13:53:30
alguém???


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 14:14:31
Se vc conectar uma camera Canon em um computador via USB, vc pode fazer a foto e ele é transmitida diretamente para um diretório especificado no computador, na realidade nem é gravado no cartão da camera. Para isso vc só precisa ter instalado os programas que vem com a cam.

Outra alternativa é o wireless transmiter ou então um cartão eye-fi.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460