Autor Tópico: Impressão digital  (Lida 2118 vezes)

pauloferspor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 20 de Janeiro de 2006, 10:15:20
Qual o prodedimento para redimensionar as fotos para mandar imprimir?

Minhas fotos ficam no formato 2048X1536 com 180 DPI ou em 1600X1200 essas são as medidas que tiro as fotos. A câmera é uma Canon A510.
O q devo fazer no Photoshop para mandar imprimir no tamanho correto?

Obrigado.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2006, 11:23:30
Primeiro mude de 180 para 300dpi, que é o padrão dos labs. Depois veja qual o tamanho que você vai querer a cópia: 10x15, 13x18, 15x21, 20x25, 20x30, 30x40...

Quando você mudar os DPI's no Image Size, já vai ver quanto sua foto terá em cm. Se por acaso escolher um tamanho que seja fora da razão da sua cam, você terá que fazer o corte na imagem, para que não façam isso para você no lab.

Dá uma procurada no fórum que tem muita coisa sobre isso.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2006, 11:31:35
seguinte... um bom laboratório te passa umas tabelinhas dizendo qtos megapixel tem que ter sua foto para os tamanhos correspondente de uma impressão.
um bom laboratório tb pode te passar as medidas exatas (em mm) inclusive com margem para sangra.
vai lah, fale com o pessoal e peça estas tabelinhas de valores e dimensões para que vc já entregue suas fotos o mais pronto possível, afim de evitar crops indesejados (como já me ocorreu um tempo atrás).
uma outra dica.... trate suas imagens, crope e/ou redimensione, dpois visualize elas com zoom de 50%, pois é assim que ficará no papel. (pelo menos isto funciona comigo).  :thmbup:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2006, 13:59:17
Citar
uma outra dica.... trate suas imagens, crope e/ou redimensione, dpois visualize elas com zoom de 50%, pois é assim que ficará no papel. (pelo menos isto funciona comigo).  :thmbup:
Essa é uma boa dica, também faço isso. Li outro dia que o Ivan também visualiza assim. :)

Aliás, tem alguém tratando as fotos com o profile do lab?

É que consegui o do frontier 340, que é o lab daqui, mas fiquei muito descontente, ele é MUITO limitado, não te dá margem alguma à manipulação. Se estiver subexposta e tu corrigir no exposure do PS em 0,3 a foto estoura toda. É no máximo + 0,2.

Tirando as cores, sem transição nenhuma do vermelho para o amarelo (por exemplo), aliás não existe vermelho.

Ainda não levei as fotos tratadas com o profile Frontier 340 no lab, acho que é melhor já saber o resultado antes, mas também é fogo ver como a ampliação digital em labs ainda está limitada.  :nonono:
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2006, 13:59:53 por Danilo »


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2006, 14:08:34
Citar
Aliás, tem alguém tratando as fotos com o profile do lab?
ainda não. mas tb não tive problemas com cores ateh então. o máximo que já aconteceu foi das fotos ficarem mais escuras do que eu esperava.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2006, 14:20:20
Sim, isso deve ser pelo monitor. Sempre levo e dou um toque no laboratorista para mexer se necessário só na exposição.

De cores, se tu mandar em sRGB, pode pegar a cópia por do lado do monitor e vai ver que as cores não estão exatamente iguais, mas a diferença não é tão grande.

Uma vez mandei em Adobe RGB, esqueci de converter, ai sim foi gritante a diferença.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2006, 14:20:35 por Danilo »