Autor Tópico: Tratando para enviar ao Laboratório  (Lida 10208 vezes)

Saulo villa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #30 Online: 18 de Março de 2005, 10:39:10
Vou dar uma dica estranha para vcs...

Não mudem o tamanho das fotos. Explico: mesmo que exista a possibilidade de interpolar e dar um tapa no PS, prefira só o tapa e deixe o RIP do minilab interpolar.
Digo isso por um motivo simples, por mais que eu venere o PS como o melhor software do mundo, a foto interpolada no RIP dos minilabs tem um resultado muito melhor pelo fato de não criar pixels inúteis ou desencontrados, só o necessário e no lugar certo.  
A maioria dos minilabs digitais (não sei se todos, mas é provável) vem equipada com o sistema para ajustar o formato à largura ou altura.
O que vale a pena é acertar a proporção deixando uma sangria pequena de segurança e corrigir o necessário na foto, aí é só avisar o laboratório qual o formato de saída.
Só recomendo a interpolação para fotos que precisem de sharpen ou trabalhos detalhados, e evidentemente quando houver a colocação de textos ou vetores que podem ficar borrados.

Sei que a afirmação é polêmica, mas confiem em mim, eu testei com a Frontier da Fuji e a Lambda da Durst e posso afirmar que, em último caso, fica igual e dá menos trabalho.  
Um mundo fora e outro olhos adentro[size=8]