Autor Tópico: Onde comprar garrafa sanfonda????  (Lida 1922 vezes)

oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Online: 15 de Fevereiro de 2011, 00:11:59
Olá amigos,
gostaria de saber onde eu posso encontrar garrafas sanfondas para guardar químicos de revelação?
quem puder me indicar um lugar eu agradeço!

Um grande abraço!

Oliver


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 08:36:22
se não encontrar alguma, mas só se não encontrar MESMO, use bolas de gude (dica encontrada na 'net há uns 534 anos atrás). Fica pesada, mas impede exposição ao ar.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 11:59:40
se não encontrar alguma, mas só se não encontrar MESMO, use bolas de gude (dica encontrada na 'net há uns 534 anos atrás). Fica pesada, mas impede exposição ao ar.

Tipo... completo com bolas de gude???

estou atras destas garrafas e nao acho em lugar nenhum :S

mas valeu a dica... o problema é completar com gude garrafas de 5 litros :D

Brigadão Irado!


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 09:00:19
hmmm... grandona, então. Bem vc pode pensar então em utilizar bolas de festas (bexigas?), mas de boa qualidade. Encha a bola já dentro do garrafão. Mesmo que (eventualmente) estoure, o dioxido de carbono da respiração será menos oxidante do que oxigenio puro. Ou então vc pode enche-las diretamente com gas carbonico de extintores.

solução tem.. ;)
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, 09:00:43 por irado »
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 10:36:07
hmmm... grandona, então. Bem vc pode pensar então em utilizar bolas de festas (bexigas?), mas de boa qualidade. Encha a bola já dentro do garrafão. Mesmo que (eventualmente) estoure, o dioxido de carbono da respiração será menos oxidante do que oxigenio puro. Ou então vc pode enche-las diretamente com gas carbonico de extintores.

solução tem.. ;)

Muito obrigado Irado!
vou ter que fazer algo por ai...
é que os químicos c-41 que vou encomendar vem na quantidade de 5 litros, pelas soluções apresentadas acho que vou fracionar em pet de 2 litros e usar bola de gude.
ate mesmo os químicos de P&B da kodak vem em quantidade de 1 galão...
vou tentar a revelação de C-41 por estes dias...sei que tem gente que faz e sai muito bom... é so treinar os tempos, e banhos que não são tão complicados como todos falam.

um grande abraço e obrigado mais uma vez pelas dicas!

Oliver.


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 10:48:35
hmm.. legal que vai tentar isso. Do C-41 para E-6 é um "leve" passo - rs.. compre um recipiente plástico grande (tipo bandeijão) e use água morna; já os quimicos, use garrafinhas pet pequeninas, tipo 200ml, 250ml - refri e coloque-as TAMPADAS nessa água morna, durante a utilização. Não vou explicar PORQUE tampadas, vc logo vai descobrir, se não usar assim (risos).

divirta-se.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, 10:48:58 por irado »
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 11:38:15
deve ser por causa do cheiro? rsrsrsrs
e pelo que estou conversando com um fabricante de químicos não preciso usar eles quentes, é so usar tempos maiores para compensar a temperatura... mas pretendo usar químicos quentes a principio e depois estragar uns filmes tentando com químico a temperatura ambiente.

você já tentou fazer este tipo de revelação? se souber de alguma dica por favor pode me falar :D

grande abraço Irado!

PS: assim que testar tudo vou postar os resultados e todo o processo.