Autor Tópico: TELEOBJETIVAS sem gastar muita grana?  (Lida 13640 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #60 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 22:08:31
Valeu Natão...
Percebeu que eu to atirando pra todo lado nesta discussão neh? :D
Abraçoss

É. Concentre-se e as respostas virão com mais velocidade.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #61 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 22:17:18
Então é aqui que surge a minha pergunta... valeria a pena arriscar em uma Sigma de novo? Se sim, qual?

Sim. MAS... E é uma grande MAS, compre com alguém com quem vc possa conversar para devolver a lente em caso de front ou back focus. Ou vá até a loja e teste pessoalmente com um cartão de foco (depois pesquiso e passo o link). Há depoimentos aqui no MF de gente que devolveu a lente 3 vezes até encontrar uma que ficasse legal.
Já li relatos sobre um anel de micro ajuste de lente. Coloca-se o anel, ajustasse o foco e não tira mais o anel da lente, mas eu não conheço esse sistema e não conheço ninguém que tenha utilizado.
________________________________

Uma outra saída para a expansão do range é comprar um TC. http://www.bhphotovideo.com/c/product/220457-GREY/Canon_6846A004_2x_EF_Extender_II.html
Ele vai dobrar a distância focal, mas, tb, o f/stop.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #62 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 22:34:26
http://focustestchart.com/focus10.pdf

Imprima a tabela final e siga as instruções para determinar front/back focus.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


George Fetti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Fotos George Fetti
Resposta #63 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 23:31:48
Valeu Hyde... Vou dar uma olhada em tudo o que passou! :ok:
Masss... eu vou (como fiz no outro tópico) insistir na minha pergunta...
Não sei se também pela estética, ou se somente pelo range... mas tem algo nas mirror que me atrai... você acha que seria disperdício tentar me acertar com uma?
Como por exemplo a Phoenix?
http://www.bhphotovideo.com/c/product/655640-USA/Phoenix_09081_500mm_f_6_3_Mirror_Manual.html
To indo nela por causa da facilidade de compra (não preciso comprar pelo ebay - pq sou meio desconfiado) e pelo preço baixo.
Abraços e obrigado pela ajuda!


Canon EOS T1i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 | Flash Canon Speedlite 430 EX II | Sigma 28-200 f/3.5-5.6 Aspherical IF | HELIOS 44M 58mm f/2


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #64 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 23:46:16
Cara, não indico marca porque realmente não conheço. Me lembro de um tópico do Elmo sobre lente catadióptrica. Lá ele diz que comprou a lente e mostra a marca. Se o Elmo escolheu é porque tem qualidade, mas não sei a questão do preço. http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=46541.0
Agora vi que vc já desenterrou ele...

Todos nós sabemos que esse lance de ir na mais barata é meio furada. Pesquise bastante. Eu não escolheria de pronto só pela questão do preço.

E finalmente, não acho que seja furada ir numa lente de espelho. Ela tem muitas vantagens em relação às outras: tamanho, preço, peso, e, quando se acostuma, bokeh diferenciado.

Eu penso, num futuro não muito próximo, experimentar uma delas. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


George Fetti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Fotos George Fetti
Resposta #65 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 23:52:28
Eu não sei pq Hyde... mas eu encanei em lente espelhada...
Não sei se é furada ou não... masss pesquisei várias lentes... e eu realmente não posso pagar :(.. atualmente tenho a fotografia soh como hobby então fica complicado eu gastar milhares de reais (ou dólares) em uma lente... talvez mais pra frente quando a fotografia começar a me dar retorno (isso se deixar de ser um hobby) eu possa adquirir uma Canon L... masss acho que vai demorar um pouco!
E dentro das objetivas espelhadas.. no range que eu quero, e que não seja comprada no Ebay (que como eu disse... eu não confio muito em comprar) acho que a que sobra pra mim vai ser essa Phoenix mesmo... Que tem um custo bom, é comparativamente um pouco mais clara que as outras f/6.3 e é uma 500mm... Já vi espelhada da Tamron... masss não acho pra comprar sem ser no Ebay! :S
Mais uma vez obrigado pela força Hyde! :ok:
Abraços


Canon EOS T1i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 | Flash Canon Speedlite 430 EX II | Sigma 28-200 f/3.5-5.6 Aspherical IF | HELIOS 44M 58mm f/2


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #66 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 00:15:12
Cara, desencana do e-Bay... Se vc não tem hábito e fica receoso, peça pra alguém que conheça as manhas pra lhe orientar. Eu nunca comprei mas tô pesquisando umas M42 para comprar e quando me decidir e encontrar A OFERTA, acho que vou pegar na Itália, Alemanha ou Rússia. Eles tem muitas boas lentes por lá. E vou pedir a meu irmão pra me orientar na compra (ele de vez em quando compra nos EUA).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


George Fetti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Fotos George Fetti
Resposta #67 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 15:24:25
Depois me conta da sua experiência com o Ebay! :D
Ninguem tem uma mirror aqui no fórum pra me falar o que acha????
O Elmo tem, mas ele não entra mais! :S
Abraços


Canon EOS T1i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 | Flash Canon Speedlite 430 EX II | Sigma 28-200 f/3.5-5.6 Aspherical IF | HELIOS 44M 58mm f/2