Autor Tópico: Camera Mamiya  (Lida 1687 vezes)

lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 17 de Fevereiro de 2011, 20:55:25
Pessoal, boa noite, estava dando uma olhada em alguns vídeos no You Tube, e me interessei por um em específico, onde a fotógrafa está usando uma camera Mamiya, eu queria saber se vocês sabem o modelo desta câmera, o vídeo é este aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=wDOMXakyWJQ&NR=1   , está em aproximadamente 1:37 , eu queria saber mais sobre esta câmera, alguém me explica???haam, eu sei que ela é uma médio formato certo???o que isso significa???em que ela se difere das outras (Canon 5DII por exemplo) , ela muda muito destas câmeras "normais"???(Canon 7D por exemplo).
Obrigado.
Lucas.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 21:13:58
Lucas é uma mamiya 645DF se não me engano que usa um back digital que não tem como saber... mas que vão dos 8000 aos 30500 dólares... Se há diferença? Hum depende, são câmeras lentas, pra moda e grande ampliação com muita qualidade de imagem, e muitos megapixels... Os controles são os mesmos, o que muda é o formato do sensor que mede 60x45mm contra um aps 24x16mm.

É uma câmera fantástica, só que cara, o corpo só o corpo (que não serve pra nada sem um back de filme ou digital) custa 6000 dólares, ou seja o investimento mínimo aí é de 16mil dólares, pois uma objetiva simples custa uns 2mil... ah sim, muito pesado também o conjunto...


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 21:22:25
Muda infinitamente. Médio formato é um universo à parte.

http://www.mamiya-usa.com/
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 01:11:28
é uma Df, parece q ela tá usando uma 80mm LS....
Oh, se for a LS, deve ser usada com o back p65+ ou o p45+ (pq senão não faria sentido a lente LS). O corpo de DF com o back P65+ tá custando a bagatela de 36milU$...
se faz diferença?! FAZ! faica dinamica de 12Stops, ao invez dos 4 das FF da vida.. Tipo, um back deste tem 4 stops de faixa dinamica para super exposição. Uma 5DMII tem 1.3stops de faixa dinamica para super esposção, e 4 ao todo, ou seja, pra super exposição, eses backs têm mais faixa dinamica q a 5dmII tem ao todo... ;o)

mesmo q o sensor tenha filtro de RGB, cada cor é dada a partir de uma quantidade muito maior de sinal, oq faz com q cada cor seja realmente oq ela é, diferentemente dos sensores menore que precisam muito mais do sinal mais próximo pra definir a sua cor...

o sensor, por ser muito grande tb, não precisa de Low-pass (filtro q "desfoca" imagem presente em todos os sensores APS e FF), a ausencia desse filtro garante um desempenho muito superior dos elementos óticos, garantindo uma nitidez e uma textura q só o médio formato produz...
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 01:12:25 por galeno »
Nikon D810


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 07:39:03
é uma Df, parece q ela tá usando uma 80mm LS....
Oh, se for a LS, deve ser usada com o back p65+ ou o p45+ (pq senão não faria sentido a lente LS). O corpo de DF com o back P65+ tá custando a bagatela de 36milU$...
se faz diferença?! FAZ! faica dinamica de 12Stops, ao invez dos 4 das FF da vida.. Tipo, um back deste tem 4 stops de faixa dinamica para super exposição. Uma 5DMII tem 1.3stops de faixa dinamica para super esposção, e 4 ao todo, ou seja, pra super exposição, eses backs têm mais faixa dinamica q a 5dmII tem ao todo... ;o)

mesmo q o sensor tenha filtro de RGB, cada cor é dada a partir de uma quantidade muito maior de sinal, oq faz com q cada cor seja realmente oq ela é, diferentemente dos sensores menore que precisam muito mais do sinal mais próximo pra definir a sua cor...

o sensor, por ser muito grande tb, não precisa de Low-pass (filtro q "desfoca" imagem presente em todos os sensores APS e FF), a ausencia desse filtro garante um desempenho muito superior dos elementos óticos, garantindo uma nitidez e uma textura q só o médio formato produz...


Ah sim os sigmas foveon não utilizam low pass... Agora o dia que inventarem um foveon com 60x45mm aí talvez poderíamos ter digitais com qualidade de um cromo...


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 13:04:15
Lucas é uma mamiya 645DF se não me engano que usa um back digital que não tem como saber... mas que vão dos 8000 aos 30500 dólares... Se há diferença? Hum depende, são câmeras lentas, pra moda e grande ampliação com muita qualidade de imagem, e muitos megapixels... Os controles são os mesmos, o que muda é o formato do sensor que mede 60x45mm contra um aps 24x16mm.

É uma câmera fantástica, só que cara, o corpo só o corpo (que não serve pra nada sem um back de filme ou digital) custa 6000 dólares, ou seja o investimento mínimo aí é de 16mil dólares, pois uma objetiva simples custa uns 2mil... ah sim, muito pesado também o conjunto...


Puxa, adorei, e me digam uma coisa, a médio formato, por exemplo uma foto de uma modelo tirada por uma destas, muda em exatamente O QUE ao lado de uma foto tirada por uma 5D II???Obrigado a você e a todos que responderam.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 14:20:24

Puxa, adorei, e me digam uma coisa, a médio formato, por exemplo uma foto de uma modelo tirada por uma destas, muda em exatamente O QUE ao lado de uma foto tirada por uma 5D II???Obrigado a você e a todos que responderam.

Muitíssimas coisas... principalmente pra quem precisa se ampliação, pra uma foto comum de revista a diferença nem é tão grande, mas pra um outdoor ou qualquer outra coisa do tipo, ela tem muito mais qualidade em definição, as cores correspondem mais à realidade (mas o photoshop muda tudo isso), a nuance, variação de tons é muito melhor, muito mais fiél à realidade. Mas pra isso é preciso investir pelo menos uns 10mil dólares a mais, ou até mais... A vantagem é que muitas dessas MF te permitem usar um back com filme ao invés de digital... ou seja, tens na mesma câmera a fotografia digital e a química...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2011, 12:50:20
Agradeço a todos pelas respostas e esclarecimentos, Pictus eu não entendo quase nada de inglês, rsrs, mas obrigado mesmo assim pela resposta.