Autor Tópico: FLASH EM PRIMEIRA E SEGUNDA CORTINA  (Lida 4188 vezes)

andre leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 18 de Fevereiro de 2011, 22:29:09
PRIMEIRAMENTE SOU APENAS UM INICIANTE APRENDENDO COM A BOA VONTADE DE TODOS!
GOSTARIA DE SABER COM FUNCIONA FOTOGRAFAR USANDO PRIMEIRA E SEGUNDA CORTINA,MAS PRA ISSO TENHO QUE SABER O QUE É CORTINA.
ACHO QUE ISSO VAI INFLUENCIAR EM CONQUISTAR UMA IMAGEM QUE MUITO DESEJO.
SONHO EM COLOCAR OS NOIVOS EM UMA AVENIDA MOVIMENTADA,QUERO CONSEGUIR OS RISCOS DE LUZ DE TUDO POSSA ESTAR EM MOVIMENTO:CARRO,MOTO,ETC SEM COMPROMETER A QUALIDADE DE IMAGEM DO MOTIVO(OS NOIVOS).
SE ALGUEM PODER ME AJUDAR,FAVOR EXPLICAR DE UMA FORMA SIMPLES SEM ESQUECER QUE SOU UM MERO INICIANTE!
ESPERO A COLABORAÇÃO DE TODOS COM BOA VONTADE!
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 22:43:29 por andre leite »


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:10:51
Andre Leite,

Vou tentar dar uma força na sua questão: O que é a cortina?

A cortina serve para controlar o tempo de exposição da foto. Quando você aperta o obturador a primeira cortina desce, sendo assim ela começa a expor o sensor de cima para baixo, certo!? Por isso uma segunda cortina desce, 'terminando' a exposição de cima para baixo também, sendo assim a foto tem um tempo de exposição uniforme. O que não ocorreria se fosse apenas uma cortina.

Para realizar a foto que deseja, não sei se será de grande utilidade. Pois num caso o movimento dos carros será pego antes da disparo do flash e no outro depois... O importante são os noivos não se mecherem muito (se possível Não se mecherem), para não ficarem meio 'fantasmas'. No caso você terá que usar um tempo de exposição que permita conseguir captar a luz ambiente de forma legal e o efeito desejado com a luz dos carros, e regular o flash para expor os noivos de manera satisfatória...

Parece ser uma idéia legal, mas podem ter outros fatores complicantes com que terá que lidar. Como a própria luz dos carros interferindo com a exposição dos modelos etc...

Espero ter ajudado.
Se tiver alguma informação errada por favor me corrijam.

Abraços
Pedro


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:19:59
http://www.espacofotografico.com.br/DicasfotografiaOObturador.htm
http://www.fotodicas.com/fotografia/obturador_fotografico.html


Agora não sei se na maioria das cameras de hoje, o movimento da cortina é horintal ou vertical...


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 18:09:05
- Uma outra opção para foto q vc deseja fazer seria.
- Usando tripé e marcando um lugar onde os noivos ficariam... Posiciona a CAM e faz uma foto com longa exposição(sem os noivos) e depois faz uma segunda foto com os noivos e depois sobrepõem as duas fotos ou atém mesmo recorta os noivos e coloca na com longa exposição... Creio q esta é uma maneira simples de fazer esta foto q vc deseja... Espero ter ajudado ... Abração!!!