Autor Tópico: Iluminação sem sombra como faço????  (Lida 22219 vezes)

Anderson Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • http://www.fotolog.net/badaladoaju
Online: 24 de Janeiro de 2006, 09:34:26
Bom sou muito novo em fotografia mesmo...gosto faz muito tempo mas comecei a pensar em fotografia com profissionalismo a 6 meses mas so a 1 mes comecei a por em prática meu portfólio adoro trabalhar luz e sombra...e como naum tenho estúdio uso luz contínua 500w 2 refletores e naum gosto de usar flash, mas as vezes quero tirar fotos chapadas e coloco os refletores a 45° do modelo e ao invés de de eliminar a sombra ficam 2 :/ as vezes fica legal dependendo da proposta mas queria tb fazer uma iluminação mais homogênea!

Quem pode me ajudar???? com dicas :thmbup:
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2006, 09:36:56 por Anderson Adler »


pelhon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
    • http://
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2006, 09:52:35
Tb já tentei esse tipo de coisa.
Os melhores resultados eu consegui um plástico colocado na frente do refletor. Tem que manter uma certa distância para não derreter.

Esse plastico eu peguei de uma sacola de shopping mesmo, é tipo aquelas curtinas de banheiro, sabe? Se não me engano o nome do plástico é lisolene. Dá uma olhada nesse artigo que vai ajudar bastante vc.


Abraço,
Lucas Pelhon
Guarulhos - SP
Panasonic FZ 20
Olympus Pen-D 35mm
Agfa Billy Record 120mm

DeviantART Profile


charlesdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2006, 10:44:41
Deixa eu te dar uma dica prática e fácil de usar ... arrume dois lençois brancos de algodão de tecido mais grosso e dependure como cortina a 60 graus do assunto e posicione tuas halógenas a 1,5 metros do lençol em potência máxima ... pronto,  a luz será difundida e adeus sombras.

 
T+

  Charles Dias

***************************************************