Autor Tópico: [Ajuda] Câmera compacta Ultrazoom  (Lida 2715 vezes)

val88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 19 de Fevereiro de 2011, 23:45:55
Olá,
Sou nova no site e também no ramo da fotografia.
Gostaria de comprar uma câmera 'semi-profissional', mas eu não tenho conhecimento nenhum a respeito. Apenas gosto de fotografia.
Estou pesquisando alguns modelos na internet, mas me sinto cada vez mais perdida. Quanto mais eu leio na internet a opinião das pessoas, mas eu fico em dúvida.
Li na internet muitas opiniões positivias da panasonic FZ35, mas não consigo encontrar esta câmera
em loja nenhuma porque dizem que está fora de linha e foi substituida pela FZ40 e FZ100).
Nesta categoria ultrazoom, estou em dúvida nos seguintes modelos:
Panasonic FZ34 ou FZ40
Fuji HS10
Sony HX1
Nikon P100

Alguém pode me ajudar com alguma dica?


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 00:59:42
Muito material disponível no fórum. Mas muito MESMO. Esse assunto, com as mesmas câmeras, já foi discutido inúmeras vezes.

Recomendo a busca do fórum e o Google. Depois deles, se ainda restar alguma dúvida bem específica, por favor retorne.

Boas fotos!
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


ben-hur

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 12:42:45
Também estou em dúvida de qual a melhor compra, mas em alguns foruns falam muito bem das cam.fz100 ea powershot sx30is.Estive olhando as duas e parecem otimas cameras semi-profissionais.
Fui esclarecido pelo vendedor que a panasonic, apesar de ser nova no ramo de fotografia, sua parceria com as lents LEICA, foi considerado um otimo resultado.
Bem,mas o que vale mesmo é, pesquisar e comparar.
 BOAS FOTOS!!!!!!!!!


Pirata_sem_Barco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Alviverde Imponente !!
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 19:12:40
Estava nesta procura tbm, só que agora decidi que não vou trocar de cam. devido a a lguns contratempos (R$ :D), mas caso fosse trocar iria pegar a FZ40, pesqusisei muito pela internet e segundo eu pude perceber a FZ40 é a que apresenta melhor as caracteristicas que eu procurava !!
Equipamento: Canon T3i + 18-55 + 55-250 + 50 mm -- Sony H10
Minhas Fotografias no Flickr


val88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 17:22:25
Pois é, eu já li muito, muito mesmo, e quanto mais eu procuro, mais minhas dúvidas aumentam. :aua:
Estou com dificuldades de enncontrar alguns modelos nas lojas, apenas encontro na internet, mas não quero
comprar minha câmera pela net.
Entre as superzoons, eu fiquei entre a P100, FZ35 e SX20 (as duas últimas não estou encontrando).
Também me recomendaram a Canon G12 e eu comparei algumas fotos e, realmente, a qualidade da imagem é inegavelmente superior, mas não é da mesma categoria das superzoons.
Então resolvi decidir entre a P100 e G12. A P100 tem uma bateria que não dura muito, então eu teria que comprar
uma bateria reserva e carregador. Além disso, a P100 tem um porte maior, chama bastante atenção.
A G12 é mais discreta, a bateria dura um pouco mais e pelo que pesquisei a bateria extra da Canon é mais barata que a Nikon.

Estou nesta dúvida agora!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 18:39:58
Eu com certeza iria de G12! Ela ainda tem sapata para flash externo, o que amplia muito suas possibilidades.


val88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 18:42:45
Olá Helena,

mesmo eu sendo completamente amadora, não entendendo nada de fotografia, você acha melhor ir de G12?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 19:08:44
Sim, como eu disse ali em cima, acho sim...


anderson.carlosb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #8 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 19:38:36
Todas são ótimas câmeras.
Mas sobre Fz 35 posso falar é ótimo estou satisfeito. Agora para encontrar tive recorrer na net mesmo, alias acabo quase sempre comprando meus equipamento pela net, pois na minha cidade é não tem tanta coisa, nem sem compara com Sampa. Entre frete e viagem acabo indo pelo frete.



Antonio Guilherme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Brasil e Fotografia - Duas Paixões
Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:17:30
Olá,
Sou nova no site e também no ramo da fotografia.
Gostaria de comprar uma câmera 'semi-profissional', mas eu não tenho conhecimento nenhum a respeito. Apenas gosto de fotografia.
Estou pesquisando alguns modelos na internet, mas me sinto cada vez mais perdida. Quanto mais eu leio na internet a opinião das pessoas, mas eu fico em dúvida.
Li na internet muitas opiniões positivias da panasonic FZ35, mas não consigo encontrar esta câmera
em loja nenhuma porque dizem que está fora de linha e foi substituida pela FZ40 e FZ100).
Nesta categoria ultrazoom, estou em dúvida nos seguintes modelos:
Panasonic FZ34 ou FZ40
Fuji HS10
Sony HX1
Nikon P100

Alguém pode me ajudar com alguma dica?

Comprei uma FZ 40, pela qual estou apaixonado. Pesquisando nos foruns, descobri que a FZ40 é melhor que a FZ100 pois seu sensor é maior, o que melhora consideravelmente a imagem. Se você mora em São Paulo/SP, no meu site tem um link (Câmera nova). É a loja (real/virtual) de um conhecido. Dá uma "espiada".... http://www.antonioguilherme.net/fotos