Autor Tópico: Dicas de Fotografia  (Lida 3486 vezes)

CADU2NAIS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Fevereiro de 2011, 14:49:36
Pessoal em primeiro lugar muito obrigado pela recepção.

Sou novo aqui no Fórum tanto quanto no mundo da fotografia. Sempre gostei de fotografias mas só agora tive a oportunidade de adquirir um equipamento legal para me ingressar no mundo da fotografia e assim sendo gostaria de algumas dicas e respostas.

1 - Comprei uma D90 com AF-S DX 18-105mm f3.5-5.6 G ED VR, acho que é até muito mas para começar é um bom equipamento?
2 - Trouxe o equipamento da China comprado na própria loja da Nikon, onde posso conseguir os manuais (câmera e lente) em português (BR)?
3 - Como novato comprei uma literatura (Guia Completo de Fotografia - National Geographic) para adquirir um pouco de conhecimento e técnica e poder tirar algumas fotos, mesmo assim ainda acho um pouco vago...estou pensando em um curso, pois na minha primeira tentativa em tirar fotos com a máquina depois de ler o livro achei que as fotos ficaram péssimas...rsrsrs....alguém pode me dizer o que melhor posso fazer a esse respeito?

Obrigado

Abraço a todos


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 18:37:04
Pessoal em primeiro lugar muito obrigado pela recepção.

Sou novo aqui no Fórum tanto quanto no mundo da fotografia. Sempre gostei de fotografias mas só agora tive a oportunidade de adquirir um equipamento legal para me ingressar no mundo da fotografia e assim sendo gostaria de algumas dicas e respostas.

1 - Comprei uma D90 com AF-S DX 18-105mm f3.5-5.6 G ED VR, acho que é até muito mas para começar é um bom equipamento?
2 - Trouxe o equipamento da China comprado na própria loja da Nikon, onde posso conseguir os manuais (câmera e lente) em português (BR)?
3 - Como novato comprei uma literatura (Guia Completo de Fotografia - National Geographic) para adquirir um pouco de conhecimento e técnica e poder tirar algumas fotos, mesmo assim ainda acho um pouco vago...estou pensando em um curso, pois na minha primeira tentativa em tirar fotos com a máquina depois de ler o livro achei que as fotos ficaram péssimas...rsrsrs....alguém pode me dizer o que melhor posso fazer a esse respeito?

Obrigado

Abraço a todos


eu tenho o manual em PT...
:D

R$ 1.000,00 depositado em conta corrente e te envio...
:D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 23:39:49
eu tenho o manual em PT...
:D

R$ 1.000,00 depositado em conta corrente e te envio...
:D
Elis mercenária.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Liana Tami

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Feminino
    • Liana Tami Fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 00:14:49
Faço o manual por R$900,00... promoção! hehe


Me passa seu e-mail por mp que eu te mando moço. Não lembro da onde eu baixei, mas tenho salvo aqui.
5D Mark II +100mm 2.8 + 50mm 1.4  + 24-105mm


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 00:30:22
Cadu, se for fazer um curso, tem que pesquisar bem pois os cursos básicos não te darão um embasamento muito manior que o da National Geographic (nunca li, mas falam bem dele).
Outro detalhe é ler a técnica e tentando botar em prática a base da tentativa mesmo. Vá testando o modo manual, as configurações que aos poucos você vai se achando.  :ok:


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 00:59:01
Tenho o manual da NG, muito bom. Uma prof minha da faculdade que fez curso basicão mesmo, disse que aprendeu pouco mais do que o que tem lá.

O pouco que sei, aprendi na raça, lendo e ouvindo de quem sabe mais. O fórum me ajudou bastante.

A NG tem outros manuais que também valem a pena: um sobre fotografias de família e outro sobre fotografias de viagens. Muito bom.
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


Liana Tami

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Feminino
    • Liana Tami Fotografia
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:40:52
O fórum me ajudou bastante.


Nem me fale... o fórum me ajudou, ajuda e ajudará muito!

Killing, o livro de fotografia de família da NG é esse
http://www.lojaabril.com.br/detalhes/guia-national-geographic-fotografe-sua-familia-97588

ou esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172056747-livro-familia-momentos-national-geographic-fotografia-foto-_JM

E o manual da NG que vc fala é um que é em DVD?
5D Mark II +100mm 2.8 + 50mm 1.4  + 24-105mm


Dércio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • e-mail derciogeraldo@estadao.com.br
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 15:40:28
Cadu você acha fácil o manual da D90 na Internet


CADU2NAIS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 18:41:58
Pessoal valeu mesmo.

Acho que vou fazer o seguinte, ler bem o manual da NG que já tenho, e o da câmera é claro e sair clicando sem dó....acho que o legal é praticar bastante....se ver que existe a necessidade faço um curso depois.

Abraços


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 19:23:00
Pessoal valeu mesmo.

Acho que vou fazer o seguinte, ler bem o manual da NG que já tenho, e o da câmera é claro e sair clicando sem dó....acho que o legal é praticar bastante....se ver que existe a necessidade faço um curso depois.

Abraços

Cadu

1o. leia o manual da camera de cabo a rabo;
2o. leia o manual da camera e fazendo como manda na camera (testando);
3o. leia o manual da NG - veja a EXIF das fotos que voce gostou, anote e depois tente fazer igual;

e no forum, nao tenha vergonha, tire todas as suas duvidas, o pessoal e gente boa, esse será o seu melhor curso básico, pode acreditar.

Desta forma voce vai economizar uma boa grana, que depois pode ser investido em livros, lentes, ...

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 09:01:20
Liana:

esse que você postou o link da editora abril.

O manual da NG é um livrinho mesmo. Tem uma capa preta com uma máquina fotográfica.

Quando chegar em casa dou uma procurada pra ver se acho algum link da internet, aqui no hospital não dá! rs

A NG também tem um curso em DVD, tem pra download na internet. Cheguei a baixar, mas ficou no meu computador antigo... E sumiu. Não sei o que houve... Também vou voltar a procurar quando tiver mais tempo. Por sinal, também é excelente, tem até um simulador de câmera, para que você possa entender o resultado final das alterações de ISO, abertura e velocidade numa foto. Vale a pena. Dá pra encontrar em torrent por aí pra baixar.
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 14:31:15


É esse aqui.

O conteúdo é muito bom, apesar de ser meio "direcionado" pra filme. Parece que depois que o digital se popularizou ninguém escreveu mais nada rs.

Tenho outro livro, que ganhei de presente que gosto muito. Depois posto a referência dele.
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


Cestariarts

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 17:33:20
CADU, primeiro qual seu objetivo? Fotografar por hobby ou ser um profissional na área? Se quiser aprender coisas básicas e fotografar por hobby, pode ir começando a ler apostilas gratuitas sobre fotografia amadora que disponibilizam em inúmeros blogs, agora se realmente quiser estudar pra valer, procure boas escolas de ensino na sua cidade. Ler manual só te ajuda a conhecer um pouco do equipamento, não te diz como tirar uma boa foto, isso você vai pegar com o tempo mesmo. Abraço