Autor Tópico: ONDE FOTOGRAFAR E COMO  (Lida 3449 vezes)

Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Online: 20 de Fevereiro de 2011, 15:12:48
Olá:
Para muitos este assunto poderá ser uma besteira total, e se eu não receber nenhuma resposta, entenderei, hoje sai para fotografar em minha cidade Maringa, e acabei no Macdonald, primeiro motivo não sou um expert em detectar oq fotografar e fotografar so no modo automatico não quero, sou um iniciante tenho lido bastantes, mas na hora "h" fico perdido sem rumo. Se alguem já viveu isso que estou falando e puder deixar suas dicas eu agradeço.
Obrigado a todos que respondem meus Post, para uns deve ser um saco, estes tem a liberdade de escolha de nem se quer responder uma linha, mesmo assim obrigado.    
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 15:22:56 por Rogerio Maringa »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 15:55:49
Acho que vc quer aprender a setar a cam para conseguir aquela imagem, né?!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 15:59:11
Opa Rogerio,

Tambem estou iniciando e sei que eh uma barra tentar entender como funciona cada detalhe da camera. Colocar tudo junto entao, vixe, uma loucura.
Bom, eu to comecando a fotografar no manual agora, testando, errando mais que acertando e aprendendo aos poucos.
A minha sugestao eh que voce faca como eu fiz, va testando cada modo que a camera proporciona e quando dominar um passe para o outro. Por exemplo: comece a fototgrafar no modo "prioridade de velocidade" (nas cameras canon eh o modo Tv), onde vc define a velocidade do obturador e a maquina escolhe o resto dependendo da sua escolha e da condicao de luz do objeto. Quando estiver seguro sobre velocidade de obturador e o efeito de cada escolha vc pode passar para "prioridade de abertura" e assim vai.
Espero ter ajudado.
Abracao e bem vindo.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 18:26:50
Rogério, seja bem vindo ao fórum...
Já morei por essas bandas... em uma cidadezinha mto pequena a 50 km de Maringá...
Um lugar fantástico que vc tem aí é a CATEDRAL...
Explore ela meu rapaz!!!!!!! Esse monumento é lindo...

Tb comecei a pouco tempo na fotografia...
e tive os mesmos problemas que vc...

Dicas:

- LEIA o manual de sua câmera...
- Pesquise, estude, leia mto sobre fotografia e dicas... existe mtos sites que falam sobre isso...
- Frequente o fórum, aprendi mto por aqui... de inicio eu só observei... lia mta coisa, depois comecei a postar fotos, ouvir as dicas e o que é mais importante: saber aproveitar.
- FAÇA DAS CRÍTICAS SUA ALIADA E NÃO UMA VILÃ. :ok:


zidenis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 13:56:51
Olá Rogério, você vai ter que transformar a operação de fazer fotos em memória muscular. Acredito que isto só vem com muita prática e repetição... tentativa e erro. Com o tempo você vai memorizar os controles de sua cam. Continue estudando.

Dá uma lida sobre composição que vai ter ajudar muito a fazer belas fotos. Abraços.
"In front of the lens, I am at the same time: the one I think I am, the one I want others to think I am, the one the photographer thinks I am, and the one he makes use of to exhibit his art". Roland Barthes


quellm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:03:01
frequentando o forum :o


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 21:16:37
Rogério, seja bem vindo ao fórum...
Já morei por essas bandas... em uma cidadezinha mto pequena a 50 km de Maringá...
Um lugar fantástico que vc tem aí é a CATEDRAL...
Explore ela meu rapaz!!!!!!! Esse monumento é lindo...

Tb comecei a pouco tempo na fotografia...
e tive os mesmos problemas que vc...

Dicas:

- LEIA o manual de sua câmera...
- Pesquise, estude, leia mto sobre fotografia e dicas... existe mtos sites que falam sobre isso...
- Frequente o fórum, aprendi mto por aqui... de inicio eu só observei... lia mta coisa, depois comecei a postar fotos, ouvir as dicas e o que é mais importante: saber aproveitar.
- FAÇA DAS CRÍTICAS SUA ALIADA E NÃO UMA VILÃ. :ok:


Valeu, obrigado, estou sempre aberto, tenho que aprender mais um pouco antes de colocar algumas fotos, um grande abraço e obrigado pela dica   


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 21:17:56
Opa Rogerio,

Tambem estou iniciando e sei que eh uma barra tentar entender como funciona cada detalhe da camera. Colocar tudo junto entao, vixe, uma loucura.
Bom, eu to comecando a fotografar no manual agora, testando, errando mais que acertando e aprendendo aos poucos.
A minha sugestao eh que voce faca como eu fiz, va testando cada modo que a camera proporciona e quando dominar um passe para o outro. Por exemplo: comece a fototgrafar no modo "prioridade de velocidade" (nas cameras canon eh o modo Tv), onde vc define a velocidade do obturador e a maquina escolhe o resto dependendo da sua escolha e da condicao de luz do objeto. Quando estiver seguro sobre velocidade de obturador e o efeito de cada escolha vc pode passar para "prioridade de abertura" e assim vai.
Espero ter ajudado.
Abracao e bem vindo.
Nao tinha pensado desta forma vou fazer isso, valeu.


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 21:19:59
Valeu, obrigado, estou sempre aberto, tenho que aprender mais um pouco antes de colocar algumas fotos, um grande abraço e obrigado pela dica   
Acho que vc quer aprender a setar a cam para conseguir aquela imagem, né?!
Valeu, obrigado, estou sempre aberto, tenho que aprender mais um pouco antes de colocar algumas fotos, um grande abraço e obrigado pela dica   
Valeu, obrigado, estou sempre aberto, tenho que aprender mais um pouco antes de colocar algumas fotos, um grande abraço e obrigado pela dica   


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 23:52:53
Rapaz, não fique triste nem desanime, pois todo começo é difícil. Vá estudando sua câmera, veja muitas e muitas fotos, descubra o assunto que lhe interessa e comece a procurar no Google imagens sobre o tema. Mas não tenha pudor, gaste o dedo clicando, é errando que se aprende. O passo mais importante você já deu, veio até o fórum buscar ajuda. A humildade também faz parte do aprendizado fotográfico. abçs!
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 20:43:42
Obrigado, suas dicas sao valiosas,sou grato.


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 11:28:40
e por ai mesmo1
so para reforcar, a leitura do manual quase todos acham besteira, mas eh primordial...
na net procure fotos de sua cidade, analise como foi feita de uma olhada no EXIF das
fotos, anote e depois saia e tente fazer igual, com isso, tornara seu exercicio e com
tempo voce vai fazer isto de boa.

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #12 Online: 04 de Março de 2011, 19:32:11
Boa noite Rogério,

Depois de muito tempo parado comprei uma nova câmera e voltarei a fotografar algumas coisas.

Também tenho este mesmo problema seu, mas agora no carnaval farei o seguinte.

Tenho que ir para Indaiatuba (interior de SP) e sei que vou ficar a segunda-feira e a terça-feira sem fazer absolutamente nada, então peguei na internet os pontos turísticos da cidade e fiz um “roteiro organizado” de visitação deles. Repare que eu coloquei o roteiro organizado entre aspas, acho que o mais importante é você não ter pressa quando estiver fotografando, no meu caso eu coloquei 6 lugares para visitar nos dois dias, mas se estiver me divertindo em qualquer um deles (seja o primeiro ou o ultimo), não vou ficar na neurose “putz, tenho que ir embora senão não terei tempo de visitar o resto”...

[]’s
Lincão!
« Última modificação: 04 de Março de 2011, 19:32:29 por lincão »
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Março de 2011, 11:35:09
oi rogerio,

tambem estou passando pelo mesmo problema que voce e o sou post virou uma otima fonte d dicas e estou usando muito ele tambem ...

otimas dicas da galera tenho absorvido todas, e sobre o que Lincão falou vou acabar fazendo o mesmo ... hj temos muito pouco tempo para desenvolver nossos hobbies eu particularmente so consigo trabalhar, mal estudar, ainda mais tentar conseguir tempo para sair so para praticar, entao como vou viajar depois do carnaval, vou aproveitar tambem para dedicar um tempo para praticar ...

iniciantes unidos !!!!!  :hysterical: e contando sempre com a ajuda dos veteranos ...
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #14 Online: 05 de Março de 2011, 19:18:06
Olá:

Fico feliz, que o meu post serviu para vc, vamos trocar algumas ideias tenho msn anote ele rrs-rogerio@hotmail.com.
Bom divertimento, li um posto muito legal gostaria que o amigo lê-se, de muito bom gosto e otimo conteudo procure pelo google "Não se preocupe em melhorar sua fotografia" de Rodrigo Pereira.

Um abraço.
Rogerio