Autor Tópico: - Estreia Sigma 150/500  (Lida 5975 vezes)

Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:11:05
- Depois de estudar muito sobre lentes e com ajuda e opiniões dos amigos aqui do forum
acabei comprando a sigma mesmo ( ~E não me arrependi ) aliás ela esta superando as espectativas, a outra opção seria uma 300F4 + TC1,4. Como presto serviços p/alguns sites e revistas de automobilismo consegui comprar direto do importador ( preço de custo ) Com o $$ que eu consegui economizar deu p/ comprar + Flash e 50mm1,8 MONOPé
- Inclusive se alguém que use monopé puder me ajudar ????

- Fui usalo e ODIEI, ele é cabeça fixa (talvez um Ball Head) seja melhor ... MAs de qualquer forma continuo fotografando no Braço. o OS da Sigma é espetacular, e até o F6,3 de final ( q me assustou um pouco ) agora esta superado pois ela mantem um nitidez muito boa...
- Comprei a lente mas choveu a semana toda (não tinha como sair ) então fiz aquela velha troca, comida p/companhia... Os pardais embora sejam bem comuns são muito bonitos, tbm rapidos e relativamente ariscos, estas fotos foram feitas entre marcos de corrimão ou seja deu p/fazer um belo treino com rapidez de foco e obstaculos... Inclusive nesta primeira deu p/brincar com os obstaculos e criar uma moldura...
As fotos são simples mais procurando buscar o máximo de nitidez q eu conseguisse... O tempo era nublado (pouca luz) e eventuais chuviscos...
01

02

03

04

05

06

07

08

09




- OBservações , idéias, e especialmente críticas são sempre muito bem vindas !!!!  :ok:


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:15:50
tempo nublado com f/6.3 dificil em...

fotocom cm testes estão boas..

gostei da 3..

agora cuidado c essa bazuca aí em..rsrs

abç's
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:24:33

Paollo, Achei as fotos bem legais.
Eu estava vendo essa lente esses dias.Achei super interessante o range dela e um belo custo X beneficio. Lá no Paraguai eles estão vendendo ela por U$ 1200,00 com entrega no Brasil.
Você acha que compensou mesmo? Dá pra tirar foto na mão com ela? Ou vc teve q tirar vários pra sair uma boa ( na mão).
Qual velocidade de obturador q vc usou nessas fotos e o ISO para compensar o f/6.3.

Abraços
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


celojordani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:42:10
pardalzada fazendo a festa!!!

parabéns pela lente e pelas fotos!
Marcelo Jordani Feliti -http://www.wikiaves.com.br/perfil_celojordani


Nikon D5000 + 18-55mm AF-S VR + 70-300mm AF-S VR + SB 600


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:46:48
Eita, agora ninguém segura o Paolo. Vai sair tiro pra tudo que é lado. Sniper total.

Gostei do desfoque proporcionado e a precisão da campo focal. Parabéns pela aquisição. Mais fotos urgente. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:48:04
Bruno Paulino >>> Valeu amigão !!!
alfredorisk >>> Então, como comentei acima, todas foram feitas no braço, como o Bruno comentou 6,3 isso inicialmente me preocupava BASTANTE, mas se resolve facilmente é só colocar um ISO mais alto ( quanto melhor a qualidade de ISO ) mais facil fica de se fotografar... o Estabilizador OS é fantastico fotografo tranquilamente no Braço, as próximas fotos q eu vou postar são da unica tarde q eu  (até agora) consegui fotografar, Passei a tarde toda fotografando no braço, confesso q a noite as minhas costas estavam me matando ((((Risos)))) Com relação aos números de acerto ela é ótima 90% OK, as ruins são p/erro meu mesmo... Se queres um tele boa (custo x Beneficio) pode comprar cara, e se não gostar ( duvido ) pode voltar e me chamar de tudo (((Risos)))

 Af - Muito rápido
 OS - Estabilizador perfeito
 Nitidez ótima
 Peso bem razoável

- O unico "defeito" é realmente o F6,3, mas tbm se ela fosse clara o preço tbm seria BEM MAIS ALTO, outra lente q me chamou muito a atenção é a Sigma 120/300 F2,8 e aceita TC sem perder o AF mas o preço 3x mais alto.

Abração!!!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 11:51:18
celojordani >>>
Mr. Hyde  >>>>> Valeu amigos... Ahhhhh a unica coisa q ainda esta me atrapalhando é o tempo ((((risos))))) De resto... Ninguém me segura, tenho pena do pobre MArtin, Assim q der vou atrás da minha foto p/ AVISTAR... Esse ano quero ganhar alguma coisa (((Risos)))

Amnahã trago mais algumas...


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 12:14:56
Bruno Paulino >>> Valeu amigão !!!
alfredorisk >>> Então, como comentei acima, todas foram feitas no braço, como o Bruno comentou 6,3 isso inicialmente me preocupava BASTANTE, mas se resolve facilmente é só colocar um ISO mais alto ( quanto melhor a qualidade de ISO ) mais facil fica de se fotografar... o Estabilizador OS é fantastico fotografo tranquilamente no Braço, as próximas fotos q eu vou postar são da unica tarde q eu  (até agora) consegui fotografar, Passei a tarde toda fotografando no braço, confesso q a noite as minhas costas estavam me matando ((((Risos)))) Com relação aos números de acerto ela é ótima 90% OK, as ruins são p/erro meu mesmo... Se queres um tele boa (custo x Beneficio) pode comprar cara, e se não gostar ( duvido ) pode voltar e me chamar de tudo (((Risos)))

 Af - Muito rápido
 OS - Estabilizador perfeito
 Nitidez ótima
 Peso bem razoável

- O unico "defeito" é realmente o F6,3, mas tbm se ela fosse clara o preço tbm seria BEM MAIS ALTO, outra lente q me chamou muito a atenção é a Sigma 120/300 F2,8 e aceita TC sem perder o AF mas o preço 3x mais alto.

Abração!!!


Mas só pra ter uma ideia sobre qualidade de ISO, qual q vc usou nessas fotos?
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 12:23:17
ISO 800 em todas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 12:33:47
Fotocom,

:) Eu já espera!!! quando comentou algumas fotos hoje vi em sua assinatura a inclusão dos itens acima, ai pensei  :assobi: logo logo vem novas fotos de passaros  :D Eu também ia comprar essa mesma lente, mas na ultima hora troquei pela Nikon 80-400mm que também é um monstro.
Parabéns, as dificuldades que teve passaram despercebidas, todas ficaram bacanas.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 12:40:48
ISO 800 em todas.

Dãn... esqueci desse inacredit´vel truque de salvar o arquivo, abrir em propriedades e detalhes :D
Valeu Hyde.
Acho que a minha t2i tem um iSO alto legal em locais com um pouco de iluminação. Claro q em locais escuros, ela aparenta muito mais ruido, mas para fotos pequenas acho que um ISO alto em local luminoso não fica ruim não.

Abraços
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 13:27:00
Nossa, que legal heim Paolo... O Lamas que tem uma dessa neh??? Com certeza voce tbm vai detonar... Parabéns pela aquisição... boas fotos...

Abs!


Nadilson Costa

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 572
  • Sexo: Masculino
  • Aprender sempre!
Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 13:33:17
Parabéns pela aquisição e pelas fotos!
Nikon D5000  / 18-55 VR / 55-200 VR / SB600



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 13:40:08
gostei mto da 9...

parabéns pela aquisição!!!!! :clap:


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #14 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:34:16
Gostei das fotos ... Parabens pelo novo brinquedo ... Quanto ao uso do monope, ao utiliza-lo, fixo-o na lente, pois esta possue aquele anel que permite gira-la, em outros angulos ...
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 14:36:23 por vilson kojo »
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/