Autor Tópico: Problemas com o Flash CanonEx 580II  (Lida 1690 vezes)

Fernando Cândido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Fevereiro de 2011, 11:12:53
Bom dia, sou muito novo por aqui e gostaria que os mais experientes me ajudassem. Uso sempre o flash Canon 580EX II, e esse apresentou uma falha estranha: Emite luz, uma luz dura, seca, porém não ilumina o quadro fotográfico. O que poderia ser o defeito? alguém já passou por isso?


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 16:43:10
Olá, Fernando.

Não trabalho com Canon, nem conheço o 580EX.
Mas até os usuários Canon aparecer, posso dar um palpite...

O fato de a luz não iluminar o quadro todo, pode ser que você tirou o zooom do flash do automatico, e selecionou pra ele jogar a luz mais pra tele... fotografando em mais pra grande algular, a luz vai ficar só no centro.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 09:31:56
O melhor e ler o manual, olha os indicativos no display do flash, às vezes pode ter acionado alguma funcionalidade do flash, deve ser puramente uma questão de configuração mesmo, já vi alguma coisa parecida, mas no caso o flash estava configurado para tirar fotos para temas em movimento ele disparavas várias vezes, função estrobo.


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 12:02:14
Fernando, vc deve ter ativado a função estrobo mesmo ("MULTI"). Aperta o botão MODE uma ou duas vezes até que apareça ETTL ou M no display.


Fernando Cândido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 00:12:13
Antes fosse esse o problema, meus amigos. Recebi hoje o diagnóstico do técnico. Um tal "circuito da placa" que queimou e vai me custa a bagatela de R$ 490,00, quase um novo flash...