Autor Tópico: CURSO SENAC  (Lida 3133 vezes)

roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Fevereiro de 2011, 16:52:35
Pessoal,

Após muita pesquisa aqui no fórum, recentemente adquiri uma D90 e estou a procura de um curso, já peqeuisei vários e o que me chamou atenção foi o do SENAC. Alguém poderia me dar informações sobre este curso, se alguém já fez e se recomenda?

Obrigado!
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


veliana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
  • Eternizar as imagens é a mágica!
    • Click Arte Ação
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 19:02:19
Ola Roberto,
Serei bem sincera. Quando eu fiz o curso completo de fotografia pela escola Techimage, uma aluna que fez o curso comigo falou que estava ha seis meses no SENAC e nem tinha entrado em estudio, e na TEchimage nós fizemos o curso em um mês (intensivão) e 90% na prática.Hoje eu e ela trabalhamos com fotografia.

Eu recomendaria você dar uma olhada na TEchimage, eles tem cursos muito bacanas e horarios flexíveis.

Conversa com o vendedor Guilherme, quem sabe até um desconto você consiga lá. O pessoal é show de bola e vocÊ sai de lá com avaliação de fotos para portfolio. Se sua intenção for trabalhar na área, acredito que não irá se arrepender!!


roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 19:33:09
Veliana,

obrigado por responder, já tinha até entrado em contato com o pessoal da techimage, mas o que vi foi aquele primeiro curos "olhar e pratica", estava querendo algo mais aprofundado porque pretendo trabalhar na área.
Este que você fez foi o completo?
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


Ca.N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • Begins
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2011, 01:53:18
Eu estudo no Senac e vivo tendo aulas no estúdio.
Nos 3 primeiros meses tivemos muitas saídas, depois começamos a ficar direto em estúdio.

Como todo mundo diz, aprender depende do seu interesse. Vc pode ir pra aula e ficar conversando ou ir pra aula e pensar em fotografia.


veliana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
  • Eternizar as imagens é a mágica!
    • Click Arte Ação
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2011, 17:36:33
Oi Roberto,
Então, eu fiz o olhar e pratica e depois entrei para o curso completo na Techimage.
O investimento vale muito a pena!!!
Hoje sou fotógrafa profissional e dou aulas como a que viu do 'olhar e pratica' que é fotografia básica e criei algumas aulas de estudio fotografico, evento social...


veliana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
  • Eternizar as imagens é a mágica!
    • Click Arte Ação
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2011, 17:38:56
Ola CA.N

Não desmerecendo o SENAC e seus cursos, mas para quem procura fazer um bom curso em pouco tempo eu recomendo a TEchimage.
Eu fiz um curso completo em um mês (intensivão) e hoje sou fotógrafa profissional.
realmente tudo depende do interesse do aluno e do tempo que ele quer levar para concluir seus objetivos.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 29 de Março de 2011, 10:36:28
Roberto, esse curso que vc está cogitando no SENAC é o que? A graduação? Curso Técnico? Curso Livre?

Em linhas gerais, você quer fotografar e pensar a fotografia, faça uma graduação; você quer se aventurar pela técnica fotográfica, faça o técnico; quer começar a trilhar algum caminho fotográfico, parte para os cursos livres.

Tenha consciência que qualquer que seja sua opção a "escola" não vai te formar um fotógrafo profissional, isso depende de você, da sua dedicação e da definição do seus interesses dentro da fotografia.

Abraço.


roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2011, 20:02:43
Dondon, obrigado pela resposta. Estou fazendo o curso "teia do conhecimento", confesso que estou apanhando um pouco, mas estou começando a entender a linguagem fotografica.
Mais pra frente dependendo farei o curso técnico.

Abraço
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


Abraão.Junior

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2011, 11:52:17
Em BH o Jorge Santos oferece tb cursos muito bons na UFMG - se não me engano abrirá uma turma no 2o semestre!
Abraão Soares Jr
www.soaresjr.com
Canon 5Dii l Canon 7D l Canon 400D
Canon 70-200mm 2.8 L l Canon 24-70mm 2.8 L l Canon 50mm 1.8
Canon 580 EXII / Canon 430 EXII


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2011, 15:45:28
A teia do conhecimento é muito bom curso!!!