Autor Tópico: 1º Casamento - DICAS  (Lida 13177 vezes)

Rac Vi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 21:22:25
Elis, outro dia fiz umas fotos no casamento da irmã da minha cunhada, mas era de dia e para algumas fotos não precisei do flash. Eu não tenho nenhuma dica para dar, mas tenho certeza que você vai se sair bem. Vou acompanhar o tópico para ver as dicas. Depois posta o resultado para vermos.

Abs.
Rachel Vianna
Canon XSi 18-55 mm + 50 mm f/1.8 + Sigma 24-70 mm f/2.8 + 85 mm f/1.8 + YN 467
Zenit 122K

http://www.flickr.com/photos/rac_vi


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 00:23:08
valeu mais uma vez bacanex...
vou lembrar dessas dicas sim... :ok:
no making-off melhor usar a 50mm né?
Na minha opinião, sim. Making of é bem tranquilo e dá para brincar bastante  :ok:

O flash pop up é bem ruim, fica uma luz feia, o ideal é improvisar um difusorzinho para ele, tem vários tutoriais na internet de gente que faz isso. Eu usaria mais o flash para preenchimento (ou evitar tremidas) se for necessário. Muito cuidado com a velocidade do obturador para não tremer e sempre quando der dá uma conferida para ver se as fotos estão saidno nítidas. A 50mm é ótima, mas em f1.8 se ficar muito perto, a profundidade de campo é bem pequena também e pode prejudicar um pouco...

Outra coisa, busque bastante imagens de referência, vai entrando nos sites de fotógrafos  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 09:43:54
valeu Agalons...
mais uma vez, mto ogrigada...

ontem a noite falei com os noivos e eles disseram que to mais preocupada que eles...
a noiva disse: relaxa... tá mto estressada
haushuahsua...

mas acho que ela só disse isso pq estava levemente alcoolizada...

Fica tranquila,
nao precisa ser assaltada pagando um aluguel de 200 num flash,
se alguem te emprestar algum seria melhor,
senao como ja te disse , como EMERGENCIA!!!!
o da maquina serve, e so saber usar,
pode fazer algum teste colocando ele em 1/2 potencia manual ou 1/4,
e ver em que distancia fica legal para voce.
Certa vez no meio de uma cerimonia importante,
fiquei sem pilhas(por ter colocado um jogo errado).
Tirei o sb800, configurei o pop-up e tudo continuo normalmente,
verdade e que ja tenho alguma bagagem no assunto,
mas voce pode fazer tudo isto antes do evento, faz testes diversos,
de modo geral da d90 faz tudo sozinha.
abs.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #33 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 12:11:24
Elis, dá uma olhada aqui também:

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=49229&postdays=0&postorder=asc&start=2670

O tópico é específico sobre casamentos já tem 180 páginas, mas vale a pena dar uma olhada com calma. Coloquei numa das últimas páginas, pois tenho umas fotos do último casamento que fiz postadas lá (assim com na página anterior). :D :D

Um abraço!


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 13:21:44
Elis, nao sei se vc ja viu, mas esse topico do Zeiss tem boas dicas que podem ser de grande valia nessa hora: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0

Se eu morasse um tantinho mais perto juro que iria com vc sem nem pensar duas vezes. Essa eh uma chance de ouro. :)
Tenho certeza que vc com toda sensibilidade e olhar apurado que tem vai se sair muito bem. Nao vejo a hora de ser a fotos.
Abracao e boas fotos.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 13:35:58
Elis, ja pensou em pedir pro casal te bancar pelo menos o flash? A qualidade das fotos iria aumentar, voce ia ficar feliz e eles tambem. Voce pode compar um usado. Nao sai caro nao.

tenho que ver isso com eles...


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 13:37:43
Elis, outro dia fiz umas fotos no casamento da irmã da minha cunhada, mas era de dia e para algumas fotos não precisei do flash. Eu não tenho nenhuma dica para dar, mas tenho certeza que você vai se sair bem. Vou acompanhar o tópico para ver as dicas. Depois posta o resultado para vermos.

Abs.

valeu Rac...
depois posto umas fotos...



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 13:39:47
Na minha opinião, sim. Making of é bem tranquilo e dá para brincar bastante  :ok:

O flash pop up é bem ruim, fica uma luz feia, o ideal é improvisar um difusorzinho para ele, tem vários tutoriais na internet de gente que faz isso. Eu usaria mais o flash para preenchimento (ou evitar tremidas) se for necessário. Muito cuidado com a velocidade do obturador para não tremer e sempre quando der dá uma conferida para ver se as fotos estão saidno nítidas. A 50mm é ótima, mas em f1.8 se ficar muito perto, a profundidade de campo é bem pequena também e pode prejudicar um pouco...

Outra coisa, busque bastante imagens de referência, vai entrando nos sites de fotógrafos  :ok:

ja providenciei um difusor... hehehe...
valeu as dicas Pedro... vão me ajudar bastante...
tô olhando bastante material a respeito...
:ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 13:43:29
Fica tranquila,
nao precisa ser assaltada pagando um aluguel de 200 num flash,
se alguem te emprestar algum seria melhor,
senao como ja te disse , como EMERGENCIA!!!!
o da maquina serve, e so saber usar,
pode fazer algum teste colocando ele em 1/2 potencia manual ou 1/4,
e ver em que distancia fica legal para voce.
Certa vez no meio de uma cerimonia importante,
fiquei sem pilhas(por ter colocado um jogo errado).
Tirei o sb800, configurei o pop-up e tudo continuo normalmente,
verdade e que ja tenho alguma bagagem no assunto,
mas voce pode fazer tudo isto antes do evento, faz testes diversos,
de modo geral da d90 faz tudo sozinha.
abs.

vou fazer uns testes lá hj a tarde...
aproveito e faço com o difusor tb...
 :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #39 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 13:47:54
Elis, dá uma olhada aqui também:

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=49229&postdays=0&postorder=asc&start=2670

O tópico é específico sobre casamentos já tem 180 páginas, mas vale a pena dar uma olhada com calma. Coloquei numa das últimas páginas, pois tenho umas fotos do último casamento que fiz postadas lá (assim com na página anterior). :D :D

Um abraço!

OPA...
Vou olhar sim Bruno...

valeu!!!!! :ok:


zidenis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 15:07:20
ja providenciei um difusor... hehehe...
valeu as dicas Pedro... vão me ajudar bastante...
tô olhando bastante material a respeito...
:ok:

diz como você improvisou o difusor. Abraços.
"In front of the lens, I am at the same time: the one I think I am, the one I want others to think I am, the one the photographer thinks I am, and the one he makes use of to exhibit his art". Roland Barthes


zidenis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 15:15:14
Elis, dá uma olhada aqui também:

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=49229&postdays=0&postorder=asc&start=2670

O tópico é específico sobre casamentos já tem 180 páginas, mas vale a pena dar uma olhada com calma. Coloquei numa das últimas páginas, pois tenho umas fotos do último casamento que fiz postadas lá (assim com na página anterior). :D :D


Olá Bruno. Vi suas fotos lá no digiforum e achei muito boas. Vi que você usou vinhetas em todas. Isto é uma tendência em fotos de casamento, gosto pessoal ou tem alguma outra explicação?
Abração.
"In front of the lens, I am at the same time: the one I think I am, the one I want others to think I am, the one the photographer thinks I am, and the one he makes use of to exhibit his art". Roland Barthes


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #42 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 15:58:58
Olá Bruno. Vi suas fotos lá no digiforum e achei muito boas. Vi que você usou vinhetas em todas. Isto é uma tendência em fotos de casamento, gosto pessoal ou tem alguma outra explicação?
Abração.
Legal que gostaste das fotos! Sobre as vinhetas, eu gosto bastante, já faz parte do processo de finalização das minhas fotos. Não uso em todas, mas em quase todas, o que muda é a intensidade. :ok:
Muita gente usa, mas também tem muita gente não usa. :D

Um abraço!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #43 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 16:23:56
diz como você improvisou o difusor. Abraços.

usei esse:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=47732.0

só adaptei para o flash da camera...
imprimi em papel cartão para não ficar tãoooooo tabajara...
:D


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #44 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 16:26:08
Elis, nao sei se vc ja viu, mas esse topico do Zeiss tem boas dicas que podem ser de grande valia nessa hora: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0

Se eu morasse um tantinho mais perto juro que iria com vc sem nem pensar duas vezes. Essa eh uma chance de ouro. :)
Tenho certeza que vc com toda sensibilidade e olhar apurado que tem vai se sair muito bem. Nao vejo a hora de ser a fotos.
Abracao e boas fotos.

Bacanex... olhei o tópico sim...
tem mtas dicas boas lá...
agradeço do fundo do coração a ajuda... :ok: