Autor Tópico: 1º Casamento - DICAS  (Lida 13193 vezes)

Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 14:23:04
Elis, como foi o casamento?!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #46 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 15:15:37
Elis, como foi o casamento?!

Leandro deu mto trabalho...

uma pessoa só é bem complicado... ainda mais sem experiência...
tinha um local lá bem legal que foi decorado justamente para fazer as fotos com os convidados...
o difícil foi convencer os noivos a fazer fotos diferentes...
avisei várias vezes para explorarmos o local, mas não teve jeito...
eu juro que tentei...

o making-off foi mais tranquilo...

depois que entregar as fotos para os noivos posto aqui para vcs darem uma olhada...


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #47 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:38:29
Elis, eu fiquei o fds inteiro pensando nessas fotos e torcendo pra dar tudo certo. To ansioso pra ver o resultado.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #48 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:42:17
Elis, eu fiquei o fds inteiro pensando nessas fotos e torcendo pra dar tudo certo. To ansioso pra ver o resultado.
Eita. Nao pensou em outra coisa? rsrs
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #49 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:44:40
Eita. Nao pensou em outra coisa? rsrs

Rapaz, dava nem pra pensar em nada, tava com uma crise de rinite alergica infernal. rsrsrsrsrsrs
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


sothase

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #50 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 22:17:41
Olá Elis. leia esta matperi é muito boa e instrutiva.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 01 de Março de 2011, 20:20:25
Aproveitando o tópico da Elis...

Li bastante sobre lentes para casamento, e muitos falaram da 24-70 f/2.8, só que na T2i ela vira quase 39mm, ficaria sem uma grande angular legal. Vi também que muitos tiram mais fotos nas faixas de GA do que faixa Standard e Tele. Pensando nisso, o que seria o melhor hoje para fotografar casamento sem ficar trocando de lente.

Uma SIGMA 17-70 f/2.8-4 DC Macro OS HSM
Ou é melhor pegar uma Canon 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM.
As 2 tem a mesma faixa de preço.
« Última modificação: 01 de Março de 2011, 20:20:57 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #52 Online: 01 de Março de 2011, 20:28:37
Aproveitando o tópico da Elis...

Li bastante sobre lentes para casamento, e muitos falaram da 24-70 f/2.8, só que na T2i ela vira quase 39mm, ficaria sem uma grande angular legal. Vi também que muitos tiram mais fotos nas faixas de GA do que faixa Standard e Tele. Pensando nisso, o que seria o melhor hoje para fotografar casamento sem ficar trocando de lente.

Uma SIGMA 17-70 f/2.8-4 DC Macro OS HSM
Ou é melhor pegar uma Canon 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM.
As 2 tem a mesma faixa de preço.
Alfredo, nao sei se isso eh uma tendencia pois nao sou do ramo. To vendo muita gente ai fotografando casamentos com fixas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 01 de Março de 2011, 20:33:12
Alfredo, nao sei se isso eh uma tendencia pois nao sou do ramo. To vendo muita gente ai fotografando casamentos com fixas.

É eu li em bastante forum, pessoas usando 50mm 85mm, mas concordo com  alguem que disse, que antigamente vc poderia andar pra lá e pra cá com a cam, enfiar na cara dos noivos, mas hoje está meio ultrapassado isso, o padre acha ruim se vc estiver perto demais, atrapalhando, além de cenas que vc possa perder, por estar longe ou perto d+ da cena, mesmo com 2 cameras no pescoço com lentes diferentes. Acho que hoje em dia é bem complicado fotografar casamento só com fixa, perde tempo em ficar trocando, ficar indo pra frente e pra tras pra conseguir um enquadramento bom. Eu acho que a zoom é uma necessidade.
« Última modificação: 01 de Março de 2011, 20:35:41 por alfredorisk »
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #54 Online: 01 de Março de 2011, 20:36:50
É eu li em bastante forum, pessoas usando 50mm 85mm, mas concordo com  alguem que disse, que antigamente vc poderia andar pra lá e pra cá com a cam, enfiar na cara dos noivos, mas hoje está meio ultrapassado isso, o padre acha ruim se vc estiver perto demais atrapalhando, além de cenas que vc possa perder, por estar longe ou perto d+ da cena. Acho que hoje em diaé bem complicado fotografar casamentosó com fixa. A zoom é uma necessidade.
Alfredo, o fato de ser fixa nao tem nada a ver com ter que se aproximar. Voce pode usar uma 85mm, 135mm, 200mm e por ai vai. O fato eh que as fixas te rendem bons resultados a menores precos.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 01 de Março de 2011, 20:41:46
Alfredo, o fato de ser fixa nao tem nada a ver com ter que se aproximar. Voce pode usar uma 85mm, 135mm, 200mm e por ai vai. O fato eh que as fixas te rendem bons resultados a menores precos.



Como não?? Se eu estiver longe fazendo outro tipo de foto e surge alguma coisa interessante com o casal, eu tenho que trocar de lente ou me aproximar depender da lente que estou usando.
Uma zoom me facilita muita em relação a isso.
Se eu estiver errado me corrijam, please.
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #56 Online: 01 de Março de 2011, 20:44:08
Como não?? Se eu estiver longe fazendo outro tipo de foto e surge alguma coisa interessante com o casal, eu tenho que trocar de lente ou me aproximar depender da lente que estou usando.
Uma zoom me facilita muita em relação a isso.
Se eu estiver errado me corrijam, please.

Alfredo, mais uma vez eu posso estar errado, mas acredito que o casamento seja uma cerimonia bastante previsivel. O fotografo experiente sabe qual lente utilizar em quais momentos. Isso facilita muito esse trabalho.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 01 de Março de 2011, 20:54:16
Alfredo, mais uma vez eu posso estar errado, mas acredito que o casamento seja uma cerimonia bastante previsivel. O fotografo experiente sabe qual lente utilizar em quais momentos. Isso facilita muito esse trabalho.
Isso com certeza. Mas eu estou pensando em mim, que nunca fiz casamento, e que gostaria de fazer do jeito mais facil possível.
Estou pensando em facilidade alinhado a qualidade. Por isso perguntei qual das 2 lentes seriam a melhor escolha nesse caso.
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #58 Online: 01 de Março de 2011, 20:57:30
Isso com certeza. Mas eu estou pensando em mim, que nunca fiz casamento, e que gostaria de fazer do jeito mais facil possível.
Estou pensando em facilidade alinhado a qualidade. Por isso perguntei qual das 2 lentes seriam a melhor escolha nesse caso.
Ai voce esta correto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #59 Online: 01 de Março de 2011, 21:14:21
Aproveitando o tópico da Elis...

Li bastante sobre lentes para casamento, e muitos falaram da 24-70 f/2.8, só que na T2i ela vira quase 39mm, ficaria sem uma grande angular legal. Vi também que muitos tiram mais fotos nas faixas de GA do que faixa Standard e Tele. Pensando nisso, o que seria o melhor hoje para fotografar casamento sem ficar trocando de lente.

Uma SIGMA 17-70 f/2.8-4 DC Macro OS HSM
Ou é melhor pegar uma Canon 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM.
As 2 tem a mesma faixa de preço.

A Canon já sai na frente por ser Canon...eu nem pensaria, pegaria logo ela.

Mas já aviso, as suas fotos ficarão todas com a mesma cara "padrão". Você precisará de flash, pois a lente é escura.

Ou seja, é uma lente para garantir um registro, mas não serve para fazer fotos muito diferentes, artísticas, com fundo bem desfocado e/ou aproveitando a luz natural. Pode até ser que você consiga alguma coisa nesse sentido, mas a lente não colabora nem um pouco por ser muito escura.

Eu recomendaria uma 28mm 1.8 USM + 85mm 1.8 USM para lentes principais.

Se precisar de grande angular em uma ou outra foto, usa a lente do kit mesmo.

abs

Vini