Autor Tópico: 1º Casamento - DICAS  (Lida 13126 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 23 de Fevereiro de 2011, 10:53:20
Pessoal...

Fui convidada para fazer as fotos do casamento de um casal de amigos.

Eu sei que casamento é coisa séria, que a responsabilidade é gigantesca que o momento será único, etc, etc, etc...
Eu expliquei aos noivos tudo isso... disse que meu conhecimento é limitado, que o ideal
seria ter + um ajudante e tudo mais...

E o que a noiva me disse foi o seguinte: não tem problema, se vc não fizer, minha irmã vai fotografar com uma cybershot.

Claro, que não é só por esse motivo que vou pensar: ah, tanto faz, fotos boas ou ruins, afinal seria feito com uma cybershot. De jeito algum não tô pesando assim. O nervosismo, e a preocupação de fotografar um fato tão importante na vida de alguém é de extrema responsabilidade e quero dar o meu melhor.

A cerimônia será simples: + ou - 60 pessoas. Casamento só no civil e recepção para os noivos no mesmo local.

Meu equipamento é uma D90 + 18-105 e recentemente adquiri uma 50mm 1.8D
Infelizmente não tenho flash.

Na sexta-feira, o pessoal da decoração irá organizar o local. Após o término, estarei lá. Farei umas fotos do local, decoração, de alguns detalhes que venham a ser interessantes e tudo mais.
Os noivos tb estarão lá fazendo um ensaio. Assim aproveito para ter uma idéia do que vai acontecer, como será a entrada e tudo mais.

Tb vou fazer umas fotos do making-off da noiva...

Podem me dar algumas dicas?

Esqueço a 18-105 e uso só a 50mm?

Uso as duas?

PS: Vou fotografar só em raw.

Desde já agradeço a todos...

:ok:




Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 11:27:42
elis, que ótima oportunidade!
Se o lugar for fechado ou o casório for a noite, acho que um flash será imprescindível!!
Alugue ou empreste um!!



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 11:28:06
Elis, gostaria muito de poder lhe ajudar com dicas experimentadas. Mas todas que sei é de ouvir falar, já que não trabalho com isso. Então, de cá, fica meu desejo de muita sorte pra você. Tenho certeza que com sua seriedade e delicadeza, com certeza, o ensaio será melhor do que com a cybershot..rs Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 11:30:59
Elis, acho que a cinquentinha pode te proporcionar resultados mais interessantes. Entretanto, a zoom eh mais versatil. Leve as duas. Comece com a zoom e, quando puder e desejar, troque de lente. Voce tera que ser rapida. Se tiver alguem pra te ajudar na troca das lentes seria legal.
Sem flash eh perigoso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:36:53
- Bem Elis esta tbm não é (por enquanto) minha praia...


- Leve as duas lentes, a 18/105 (Sensor cropado= 27/158mm) para pegar bem o ambiente, entrada da noiva (zoom) use o flash embutido da maquina, podes testar um plastico ou algo transparente p/colocar na frente do flash, assim vai quebrar um pouco a luz DURA. Seria bom vc ter mais de uma bateria o flash come bastante carga, deixe a 50mm (=75mm) para a troca das alianças e cerimonia mesmo... Leve seu carregador de baterias e peça a cybershot emprestada (caso der alguma zica) é sempre bom ter uma de reserva. Faça bastante testes de luz ambiente p/ter idéia do q vc vai encontrar na hora, no mais ... Imagine, procure fazer todas as fotos na cabeça antes (olhe fotos dos colegas) e boa sorte... Ahhhh lógico depois post aqui p/gente ver como vc se saiu...

Abração!!!!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:42:28
- já leu ??? http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0

- Isto q esta resumido (((Risos)))


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:53:45
elis, que ótima oportunidade!
Se o lugar for fechado ou o casório for a noite, acho que um flash será imprescindível!!
Alugue ou empreste um!!



Valeu Leandro...
vou ver se consigo um... :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:54:45
Elis, gostaria muito de poder lhe ajudar com dicas experimentadas. Mas todas que sei é de ouvir falar, já que não trabalho com isso. Então, de cá, fica meu desejo de muita sorte pra você. Tenho certeza que com sua seriedade e delicadeza, com certeza, o ensaio será melhor do que com a cybershot..rs Abç,

Valeu Hyde...

Só em saber que está torcendo por mim, já me ajuda mto... :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:56:08
Elis, acho que a cinquentinha pode te proporcionar resultados mais interessantes. Entretanto, a zoom eh mais versatil. Leve as duas. Comece com a zoom e, quando puder e desejar, troque de lente. Voce tera que ser rapida. Se tiver alguem pra te ajudar na troca das lentes seria legal.
Sem flash eh perigoso.


Anotado Spider...
Já que tb somos convidados da festa, vou colocar o maridão pra ajudar...
hehehehe...
Obrigada Spider... :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:58:16
- Bem Elis esta tbm não é (por enquanto) minha praia...


- Leve as duas lentes, a 18/105 (Sensor cropado= 27/158mm) para pegar bem o ambiente, entrada da noiva (zoom) use o flash embutido da maquina, podes testar um plastico ou algo transparente p/colocar na frente do flash, assim vai quebrar um pouco a luz DURA. Seria bom vc ter mais de uma bateria o flash come bastante carga, deixe a 50mm (=75mm) para a troca das alianças e cerimonia mesmo... Leve seu carregador de baterias e peça a cybershot emprestada (caso der alguma zica) é sempre bom ter uma de reserva. Faça bastante testes de luz ambiente p/ter idéia do q vc vai encontrar na hora, no mais ... Imagine, procure fazer todas as fotos na cabeça antes (olhe fotos dos colegas) e boa sorte... Ahhhh lógico depois post aqui p/gente ver como vc se saiu...

Abração!!!!

Valeu as dicas Paolo!!!!!!
Vou levar em consideração sim... essas dicas já vão me dando uma luz...
Depois posto as fotos aqui sim...

Obrigada... :ok:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 12:58:56
- já leu ??? http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=14775.0

- Isto q esta resumido (((Risos)))

aham. li hj de manhã...
já esclareceu mta coisa tb...


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 13:22:20
Elis, lembre-se sempre que a noiva eh o foco de tudo. O noivo eh quase um coadjvante.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 15:25:21
Elis, lembre-se sempre que a noiva eh o foco de tudo. O noivo eh quase um coadjvante.

hehehe...

valeu Bacanex... :ok:


gust.fischer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 17:17:25
Ei...
posta as fotos vou querer ver!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 18:30:34
Cheque sempre o histograma. Às vezes achamos que ficou boa a foto pelo LCD mas quando baixamos percebemos vários estouros na imagem.
Foto sempre em RAW.
Cartão de memória extra.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova