Autor Tópico: Câmera para Fotografar Jóias! A mais barata!  (Lida 2510 vezes)

LIDI.GOBI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Fevereiro de 2011, 14:12:22
Boa tarde a todos!
estou começando...(tipo leiga total) e preciso fotografar jóias que comprei.
Preciso comprar uma cãmera em conta (e uma lente legal) se for sem lente melhor meu orçamento é baixo. Aqui vejo que pessoal é bem sincero nos comentários e estou confiando que receberei orientações para
a aquisição.  Já agradeço! :worship:


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 14:15:17
É só para fotografar jóias que vc quer?

Quanto vc pretende gastar em uma câmera? Se vc dizer um valor, acho que fica mais fácil para o pessoal ajudar...

As vezes um orçamento baixo pra vc pode ser alto para outra pessoa e vice-versa...

:D


LIDI.GOBI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 14:21:32
Boa tarde...então orçamento baixo quero dizer até R$ 500,00. Preciso quebrar um galho por enquanto (não precisa ser profissional). Sei que vale muito a pena investir mais, porém estou com cautela.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 15:54:37
com esse valor voce só consegue se quiser usar uma DSLR e uma Canon 10D ou talvez uma XT ou Nikon D70 mas todas sem a objetiva ..
só se voce pegar uma câmeras compacta, Prosumers , mas para essas fotos só com luz continua
aqui no forum tem um cara, o nick é "Ray" , esta vendendo uma dessas campactas:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=226


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 08:48:06
Dica de amigo, é melhor procurar um fotógrafo de verdade (pois ele saberá efetivamente fotografar as suas jóias) do que você jogar o seu dinheiro no lixo comprando uma câmera qualquer que você nem saberá utilizar direito.

Detalhe, mesmo que você comprasse a melhor câmera do mundo, mergulhasse no manual dela, ainda assim, suas fotos não ficariam boas, pois o segredo é a luz! Se você não vai comprar equipamento de iluminação (flash, tripé, difusores, etc), e ainda assim, é preciso saber usar isso tudo, pois acredite, conheço quem tem tudo isso e não faz foto boa.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, 08:50:50 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 13:18:01
Eu faria a mesma coisa que o Alexis falou e compraria um livro sobre fotografia ou/e começaria um curso...
Corpos canon e uns anexos...