Autor Tópico: Saíram os novos Macbook Pro, partindo de Core i5 Sandy Bridge e vídeo Intel  (Lida 2859 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
O novo Macbook Pro não impressiona muito. É um upgrade honesto mas não enche os olhos. O vídeo Intel é no máximo semelhante à Geforce 320M. O i5 é bem melhor que o Core2Duo, além de usar memórias DDR3 1333MHz. O display ainda é TN, com resolução aumentada para 1440x900.

Enfim, a Apple largou na frente sendo uma das primeiras a receber Sandy Bridges sem o bug que atormentou a Intel no fim de 2010 e primeiro mês de 2011. No entanto, eu esperava mais, como USB 3.0 e display IPS. Um SSD de 128GB no modelo de entrada também seria ótimo.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, 14:05:00 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


andermenezes

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 19:07:55
Olá Francisco, tudo certo?

Concordo com suas observações. No entanto, acredito que seria difícil a Apple incluir um SSD, por exemplo, com os valores que está praticando; os valores cobrados são inferiores aos do modelo anterior. Com relação ao USB 3.0, a nova tecnologia Thunderbolt promete ser bem mais eficiente, com taxas de transferência em torno de 10Gbps.

Segue link para um pequeno artigo que fala sobre tal tecnologia:

http://macmagazine.com.br/2011/02/24/saiba-mais-sobre-a-tecnologia-thunderbolt-da-intel-que-esta-agora-presente-nos-macbooks-pro/

Abraços...  :ok:
Anderson Luiz Menezes
Nikon D90 | Nikkor AF-S 18-70mm | Nikkor AF 75-300mm


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 19:26:49
Correção: o MBP de 13" continua com a resolução obsoleta de 1280x800, perdendo para os MB Air de 11". Depois dessa, eu tentaria pegar um MBP antigo que tem maior autonomia e no último dia de queima de estoque deve chegar a uns R$2800,00.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 09:56:42
eu tambem esperava a substituicao da firewire e das 2 usb por 3 usb 3.0, mas isso nunca ia acontece....
preferiria um gpu nvidia, como a GT 540M, ou gt550M, acho q nao combina intel com amd..
o IPS tambem faltou mas pelo menos nos de 15 da pra escolher tela de 1680x1050.
um opcional de blu-ray tambem faria a diferença...

so pra comparar... no site da dell tem um xps 14 com core i7, 8gb 1333mhz, hd 640 7200rpm, GT 425 de 2Gb, gravador de blu-ray, por "meros" 7.000,00
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 13:45:08
O MBP de 13" só vale a pena pela carcaça. No resto, é um laptop normal. A Positivo tem uma linha de laptops com Sandy Bridge e provavelmente conta com porta hdmi e outras coisas mais úteis que Apple ignora em prol de suas interfaces exclusivas e mil adaptadores.

Eu esperava que o MBP de 13" ao menos tivesse entrada e saída de áudio separados para suportar a ligação de um mixer e um headphone para gravações domésticas, mas nem isso. Para quem trabalha com imagens, a resolução de 1280x800 é lamentável. Se o antigo baixar para uns 2800,00, vale mais a pena sem sombra de dúvidas. Neste momento já é possível encontrar MBP 13" modelo antigo por 2960 no Fast Shop.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 22:08:34
Complementando, passei por uma loja física do Fast Shop e o MBP 13" está por 2606,00 à vista. Algumas unidades do modelo de 2.66GHz foram vendidas ainda mais barato, por 2590,00, mas já esgotaram.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
O MBP de 13" só vale a pena pela carcaça. No resto, é um laptop normal. A Positivo tem uma linha de laptops com Sandy Bridge e provavelmente conta com porta hdmi e outras coisas mais úteis que Apple ignora em prol de suas interfaces exclusivas e mil adaptadores.

Eu esperava que o MBP de 13" ao menos tivesse entrada e saída de áudio separados para suportar a ligação de um mixer e um headphone para gravações domésticas, mas nem isso. Para quem trabalha com imagens, a resolução de 1280x800 é lamentável. Se o antigo baixar para uns 2800,00, vale mais a pena sem sombra de dúvidas. Neste momento já é possível encontrar MBP 13" modelo antigo por 2960 no Fast Shop.

Sei la, acho que tb não seria pra tanto, eu gostei dos novos MBP, mesmo os de 13, não vejo tanto incomodo na resolução da tela mesmo por que notebook não é workstation. P/ mobilidade hoje eu uso uma MBW que ja quebra um galho, e olha que é um core 2 duo 2.4  com 4GB DDR3 1066... e não trabalho arquivos pequenos, hj mesmo tava fechando e editando uma panoramica que só o PSD dela tem 2 gigas e meio, e pra gravar (tenho uma banda tb) prefiro usar uma placa externa, mesmo no iMac eu uso, hj tudo via USB.

Daqui um mês começa a dar ua melhorada de preços na Fast, quando pintar aquelas promoções de menos de 3 mil eu pego um desses MBP novos...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
É, eu também tenho um MBW, mas de 2.26GHz e tá ótimo para mim. Mas a impressão que eu tenho é que a Apple está puxando o freio de mão na inovação dos Macs. A porta Thunderbolt é a grande novidade, mas acho difícil surgirem boas opções de periféricos que usem essa interface. Vai demorar anos, talvez uma década para essa interface ter alguma serventia. O grande periférico Thunderbolt que a Apple irá vender daqui a uns tempos vai ser um hub USB 3.0 :P

Sobre gravações, concordo que tendo uma interface de gravação externa é melhor (eu tenho uma Fast Track Pro), mas seria bem melhor se o MBP e o MBW já viessem com duas conexões (entrada e saída) para os iniciantes poderem começar aos poucos. E se o cara já tem um pré-amplificador analógico, nada impede de se fazer boas gravações direto na entrada integrada.

Sorte mesmo é quem pegou os MBP antigos por cerca de 2600,00 no fim de semana na queima de estoque no Fast Shop.
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 11:38:35 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS