Autor Tópico: Que tipo de fotografo voce gostaria de ser?  (Lida 12643 vezes)

bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #30 Online: 01 de Março de 2011, 13:51:29
Como disse um amigo meu: "Dinheiro não é tudo na vida... mas eu não quero ter tudo, só quero o dinheiro."
rsrsrsrsrsrsrsrs
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


George Fetti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Fotos George Fetti
Resposta #31 Online: 01 de Março de 2011, 14:32:05
Gostaria de ser fotógrafo de paisagens e animais... natureza no geral!
Principalmente aves, são muito bonitas!
Tipo fotografo da National! :D :D :D :D (meu sonho!)
Vamos lutando!


Canon EOS T1i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 | Flash Canon Speedlite 430 EX II | Sigma 28-200 f/3.5-5.6 Aspherical IF | HELIOS 44M 58mm f/2


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #32 Online: 01 de Março de 2011, 17:02:24
- ahhhhh Boa Aranha... Eu sou louco...

Queria ser do National Geographic...

- Minha primeira busca seria pelo RARíSSIMO Beija Flor de Fogo, Só existe no Amazonas... Tbm gostaria de fotografia submarina... Fotografar os Tubarões Grande Branco nos mares do pacifico Sul...

- Depois de algúm tempo me dedicaria só ao Automobilismo, F1, Indy, Rallys e afins...

- Se possível gostaria de fazer um trabalho em parceria com o Sebastião Salgado... Queria dar umas dicas p/ele, ensinar uns ângulos diferentes p/ele... Acho q ele precisa muito da minha ajuda ( Pena q ele ainda não saiba )

- Depois de alguns anos acho q iria procurar um Boca mais tranquila tipo o Duram, só nú e moda...


- MAs se algúm redator de jornal estiver lendo... Pode me contratar, eu vou até p/Guerra...  MAs com equipo do Jornal, pq o meu equipo nem na chuva eu vou ((((Risos)))))

- Acho q tbm me divertiria passando um tempo como PAparazzi, adoro fotografar oq não pode (((Risos))).

- MAS EU IRIA CONTINUAR A POSTAR AS MINHAS FOTOS AQUI NO MF.


(((((RISOS))))))
rsrs. Nao preciso de tanto. Gostaria apenas de ser fotografo de cinema. :wub:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 01 de Março de 2011, 17:03:32
Gostaria de ser fotógrafo estilo Peter Parker... :)

Fotografar pessoas fora de estúdio é o que eu gosto de fazer atualmente.
Obrigado. Me sinto honrado!

rsrs
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


ROBERTO DIOGO

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 287
  • Sexo: Masculino
  • NIKON D80 - D200 - D300
    • www.flickr.com/photos/robertodiogo
Resposta #34 Online: 01 de Março de 2011, 17:39:45
Fotografo da National Geographic, em paisagens...
Que sonho :D
ìdem, ídem, ídem............
www.flickr.com/photos/robertodiogo
Nikon D80 - D200 - D300
Sigma 135-400mm,  Nikkor 18-55mm, Sigma 70-300mm, Nikkor  50mm 1.8,  Sigma   28-80mm,
Sigma   24-70mm 2.8, Zenit 35mm - Adaptado, Sigma 3.5 28-200mm.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #35 Online: 02 de Março de 2011, 13:23:32
:ok: vlw natão :ok:

 :doh:  :no:

Que tem de errado? Se pudesse escolher só queria ser daquele que ganha muito dinheiro só isso, afinal de contas estaria fazendo o que gosto, que é tirar fotos e ainda ganhando muito dinheiro!!!

« Última modificação: 02 de Março de 2011, 13:24:44 por Natão »


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #36 Online: 03 de Março de 2011, 10:15:13
Que tem de errado? Se pudesse escolher só queria ser daquele que ganha muito dinheiro só isso, afinal de contas estaria fazendo o que gosto, que é tirar fotos e ainda ganhando muito dinheiro!!!



tá bom vlw :ok:

kkkkk
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 03 de Março de 2011, 13:18:14
"Que tem de errado? Se pudesse escolher só queria ser daquele que ganha muito dinheiro só isso, afinal de contas estaria fazendo o que gosto, que é tirar fotos e ainda ganhando muito dinheiro!!!"
 :ok: :ok: :ok:
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 03 de Março de 2011, 13:52:38
Gosto de fotografia bem feita. Pode ser em qualquer ramo. Faz um tempo que tenho admirado com mais atenção os retratos. Deve ser muito bom poder realizar um trabalho autoral basicamente de portraits. Nada sofisticado em estúdio mas ao mesmo tempo, bem produzido. Uma série de retratos a partir de um contexto, de um lugar, uma cultura. Mostrar as fotos numa exposição, quem sabe publicar um livro e, logicamente, ser reconhecido pelo trabalho.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #39 Online: 03 de Março de 2011, 15:26:31
rsrs. Nao preciso de tanto. Gostaria apenas de ser fotografo de cinema. :wub:


- Bem lembrado !!!!! Eu tbm queria ISSO (((Risos))) Tenho um "amigo" no IOGURTE q trabalha p/cinema ( GLOBO TV )... Acabou a gravação, fotografa TODO mundo (atores e estudio e etc...) No outro dia se olha as fotos e se da seguimento, maquiagem exatamente como nas fotografias e segue a gravação...

- MAs Ir p/meio do Amazonas (selva fechada) atrás do Beija Flor de fogo tu não quer né !!!??? Ahhhh só fotografando as gostosetes do cinema... Saí p/lá Peter Parker, tu só quer ficar na moleza e queimando a Mary Jane ((((Risos))))


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #40 Online: 03 de Março de 2011, 18:48:35
Gosto de fotografia bem feita. Pode ser em qualquer ramo. Faz um tempo que tenho admirado com mais atenção os retratos. Deve ser muito bom poder realizar um trabalho autoral basicamente de portraits. Nada sofisticado em estúdio mas ao mesmo tempo, bem produzido. Uma série de retratos a partir de um contexto, de um lugar, uma cultura. Mostrar as fotos numa exposição, quem sabe publicar um livro e, logicamente, ser reconhecido pelo trabalho.
Pena que nao lembro agora do site, mas vi um site de um frances que saia a rua e tirava foto de uma pessoa por dia. Retratos muito bonitos! Seria um projeto interessante! Ainda mais num pais tao diversificado como o brasil.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #41 Online: 04 de Março de 2011, 01:19:59
- Bem lembrado !!!!! Eu tbm queria ISSO (((Risos))) Tenho um "amigo" no IOGURTE q trabalha p/cinema ( GLOBO TV )... Acabou a gravação, fotografa TODO mundo (atores e estudio e etc...) No outro dia se olha as fotos e se da seguimento, maquiagem exatamente como nas fotografias e segue a gravação...

O cara é continuísta? Isso é um trabalho bom? Acho que deve ser meio chato, não? E fiquei surpreso em saber que contratam fotógrafos pra isso. Achei que qualquer um fizesse... E isso é bom, precisamos agora fazer os donos de imobiliárias aprenderem que se eles colocarem fotos decentes nos anúncios, eles venderiam/alugariam MUITO mais.
flickr.com/augustoo


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 04 de Março de 2011, 01:30:15
O cara é continuísta? Isso é um trabalho bom? Acho que deve ser meio chato, não? E fiquei surpreso em saber que contratam fotógrafos pra isso. Achei que qualquer um fizesse... E isso é bom, precisamos agora fazer os donos de imobiliárias aprenderem que se eles colocarem fotos decentes nos anúncios, eles venderiam/alugariam MUITO mais.

Isso é verdade, o cara vem tirar foto com a casa suja, bagunçada, e depois quer vender alguma coisa.
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #43 Online: 04 de Março de 2011, 06:49:56
Isso é verdade, o cara vem tirar foto com a casa suja, bagunçada, e depois quer vender alguma coisa.
Sem contar que eh tudo foto de celular :).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #44 Online: 04 de Março de 2011, 09:11:38
O cara é continuísta? Isso é um trabalho bom? Acho que deve ser meio chato, não? E fiquei surpreso em saber que contratam fotógrafos pra isso. Achei que qualquer um fizesse... E isso é bom, precisamos agora fazer os donos de imobiliárias aprenderem que se eles colocarem fotos decentes nos anúncios, eles venderiam/alugariam MUITO mais.

- Dependendo da $$ qualidade de produção o continuista ( não lembrava o termo ) ele é fotografo ou trabalha junto há um fotografo... òbviamente que um fotografo de cinema não faz só isso. Tbm outra coisa é q com as digitais q filmam em alta ( inclusive já existem lentes especiais p/ Isso ) os fotografos trabalham juntamente com vários outros profissionais, iluminador, diretor de arte e diretor geral e etc... Como qualquer outro trabalho deve haver momentos incriveis (fotografar as cenas) e outros nem tanto continuísmo básico... Acredito q a experiência que se deve ganhar com um trabalho deste tipo deve ser GIGANTESCA ( rodiado de profissionais de áreas diferentes e que tem tudo a ver com fotografia ) Como apaixonado q sou p/ fotografia, qualquer coisa q gere experiências novas me interessa...
Abração!!!