Autor Tópico: Que tipo de fotografo voce gostaria de ser?  (Lida 12752 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #45 Online: 04 de Março de 2011, 09:24:07
O negócio é $$$$$$$ que é good e nóis num have...


Daniel Bertolino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Design e Fotografia
Resposta #46 Online: 06 de Março de 2011, 14:22:03
Fotografia de casamento, sem dúvida.. compartilhar os momentos que nós fotografo vemos com os noivos e familia é muito bom... Trash the dress também me encanta muito... e estudo cada dia mais...

depois talvez fotografia modo "National Geographic" seria muito interessante...
Daniel V. Bertolino
Fotógrafo / Bacharel em design
Fone: (14) 8113 - 6223
http://www.danielbertolino.com


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Março de 2011, 17:32:32
em um futuro nao muito distante, eu espero, gostaria de trabalhar com fotografias esportivas, diretamente ligado a automobilismo, e logico com a parte social da fotografia (casamento, eventos) seria muito bom ...

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Rac Vi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #48 Online: 10 de Março de 2011, 22:49:18
Safadiiiinhaaaa! ;)

Poxa Alfredo...

Fiquei sem graça!!! Hahaha

A escolha do nu, na verdade é porque eu acho legal trabalhar essa parte da sensualidade da mulher comum. Com tantas mulheres "perfeitas", nós, reles mortais, podemos nos sentir horrorosas. É quase uma terapia!
Rachel Vianna
Canon XSi 18-55 mm + 50 mm f/1.8 + Sigma 24-70 mm f/2.8 + 85 mm f/1.8 + YN 467
Zenit 122K

http://www.flickr.com/photos/rac_vi


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 10 de Março de 2011, 23:30:36
Mais um pro coro da NG :D


Alfredo Risk

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.717
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Março de 2011, 00:34:10
Poxa Alfredo...

Fiquei sem graça!!! Hahaha

A escolha do nu, na verdade é porque eu acho legal trabalhar essa parte da sensualidade da mulher comum. Com tantas mulheres "perfeitas", nós, reles mortais, podemos nos sentir horrorosas. É quase uma terapia!
É brincadeirinha :)
Alfredo Risk
Flickr:  http://www.flickr.com/alfredorisk/
Fotojornalismo: Canon 7D | Canon T2i | Lente Canon 50mm f/1.8 || Lente Sigma 10-20mm f/3.5  | Lente 16-35mm f/2.8 L II USM | Lente 70-200 f/2.8L IS II
USM | Flash Canon 430 EX II
Eventos Sociais: Canon 6D|Lente 28mm f/1.8|
Lente 50mm f/1.4| Lente 85mm f/1.8| Flash Canon 430 EX II


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #51 Online: 11 de Março de 2011, 10:25:32
Poxa Alfredo...

Fiquei sem graça!!! Hahaha

A escolha do nu, na verdade é porque eu acho legal trabalhar essa parte da sensualidade da mulher comum. Com tantas mulheres "perfeitas", nós, reles mortais, podemos nos sentir horrorosas. É quase uma terapia!

Uma colocacao interessante. Fotografar mulher nua como terapia deve ser muito relaxante mesmo. rsrsrsrsrsrsrsrs...
« Última modificação: 11 de Março de 2011, 10:26:30 por bacanex »
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #52 Online: 01 de Abril de 2014, 15:10:41
Dando uma vasculhada no porão fotográfico me deparo com esse interessante Tópico, criado pelo nosso moderador Spiderman.

Gostaria de ressuscita-lo.

Atualmente estou meio em cima do muro, iniciei com trabalhos pequenos (eventos infantis,familiares) mas tenho uma leve caída pessoal com paisagens e natureza em geral.

  ;) No inicio gostaria de ganhar muito dinheiro com fotografia bom mas nao foi bem assim  :no: :no: infelizmente.

Acabei ate desistindo e parti para hobby, pois foi assim que realmente me apaixonei de verdade com a fotografia, e claro sonhar mais. tipo fotografo da National.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 01 de Abril de 2014, 15:18:22
Coisa que eu não tenho o menor saco pra fazer é "new born" e ensaio de gestante.

O que eu mais gosto de fazer, pela ordem: 15 anos, casamento, aniversário infantil, ensaio de casal ou individual.

Tbm não gosto do estúdio. Tanto que nem invisto muito no meu, hehehehe



martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 01 de Abril de 2014, 15:56:25
Muito legal reanimarem esse tópico!  :ok:

Nao dependo da fotografia para sobreviver.. apesar de pensar muito nisso! Mas se eu pudesse escolher.. seria como muitos aqui.. um NatGEO de natureza selvagem! Li ainda quando criança, uma reportagem acerca de uma foto da national em uma revista que o fotografo ficou aproximadamente 24h deitado aguardando o momento para o clique de uma família de leoes na Africa! (procuro essa foto até hoje a nao acho  :( ) Curto essa ideia.. por mim me deixavam num lugar distancia de heli numa savana e voltavam dias depois pro resgate!  :hysterical:
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 15:57:03 por martineschen »
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #55 Online: 01 de Abril de 2014, 15:58:55
Em primeiro lugar nas minhas preferencias esta Nu Artistico (masculono e feminino) e Erotico (feminino). O primeiro por causa da beleza das formas corporais, expressao corporal, textura da pele que tem uma qualidade e beleza unica, etc. O segundo pq eu gosto de explorar a sexualidade feminina, gosto das possibilidades de imaginarios e narrativas, etc. Ambos, nu artistico e erotico, tambem abrem muitas margens para o artistico e criacao (inclusive tecnica).

Em seguida esta alta moda, tambem por achar interessante poder trabalhar expressao atravez nao so da modelo mas tambem do dos trajes e acessorios. E principalmente por causa da alta moda nao ser sobre roupas e acessorios em si mas sim sobre conceito.

Em terceiro poder fotografar artistas, pessoas criativas, que tem o que apresentar, expressar, etc. (celebridades(?) talvez mas nao necessariamente).

E por ultimo fotografar ruas, paisagens, pessoas nas ruas e paisagem (fotojornalismo talves(?)).


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #56 Online: 01 de Abril de 2014, 16:06:26
Coisa que eu não tenho o menor saco pra fazer é "new born" e ensaio de gestante.

O que eu mais gosto de fazer, pela ordem: 15 anos, casamento, aniversário infantil, ensaio de casal ou individual.

Tbm não gosto do estúdio. Tanto que nem invisto muito no meu, hehehehe

Que seus clientes de estúdio não te ouçam! Kkkk

Eu sei bem que tipo de fotógrafo quero ser: bonito! Estou firme nessa luta, minha mãe e minha avó já acham, e minha mulher disse que eu até ando mais arrumadinho!

"A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM NÃO VÊ DIREITO PORQUE JÁ BEBEU DEMAIS." Chico Xavier
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #57 Online: 01 de Abril de 2014, 16:30:47
Eu sei bem que tipo de fotógrafo quero ser: bonito!
Já eu gostaria de ser um fotógrafo rico. Isso já inclui ser bonito, eheheh.  :D

Falando sério, o fotógrafo que eu gostaria de ser é bem o que eu sou agora, um fotógrafo de casamentos. É disparado o tipo de fotografia que eu mais gosto de fazer. Só que, obviamente, ainda quero chegar num patamar muito acima do que estou agora, quero conseguir viver apenas de casamentos. Atualmente eu ainda faço muitos aniversários, ensaios e corporativo pra complementar a renda, mas sigo na luta pra ficar apenas com casamentos mesmo.


feefischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Feminino
    • Fernanda Fischer
Resposta #58 Online: 01 de Abril de 2014, 17:04:07
Eu gosto mais de fotografia artística, sem intenções comerciais, mais por hobbie.
Mas acho que vou iniciar em fotografia de retrato, pois tenho pesquisado que dá pra pagar as contas e é o que estou necessitando agora. rs Vou tentar conciliar as duas.    :wub:
<a href="http://fernandafischer.com"> Blog Fernanda Fischer </a>


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #59 Online: 01 de Abril de 2014, 17:12:52
Eu gosto de retratos, moda e paisagens.
Porque quem não gosta de fotografar o belo?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr