Autor Tópico: Camera para cobertura de eventos (baladas)  (Lida 3062 vezes)

faju

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 28 de Fevereiro de 2011, 01:44:38
Ola, eu quero comprar uma camera profissional ou semi-profissional para tirar fotos em eventos (baladas).

Não entendo de fotografia profissional, quero fazer cursos ou aprender com algum fotografo da cidade.

Eu estou na duvida entre duas cameras fotograficas, seriam elas:
Canon EOS 550D T2i ou Canon EOS 40D
Entre elas qual seria a melhor?



Entre todas as cameras do mercado, teria alguma melhor que essas duas citadas na faixa dos R$2.000,00 ???



Aproveitando o espaço, o flash que me agradou foi o FLASH CANON 430 EX II,
esse flash seria bom para cobertura de eventos ??? (locais escuros com luzes para todos os lados) kkk

Obrigada até então, quem puder ajudar de verdade, poste ai =)
Abraço!


wellzeni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 10:48:18
Bom Dia Faju, primeiro eu aconselho você estudar antes de comprar qualquer equipamento, mas caso não queria fazer isso, eu trabalhei com 40D e nunca me deixou na mão, claro que câmera não é tudo na fotografia, o que conta também é lente com boa qualidade óptica e aprender a trabalhar com a luz. e sobre aprender com algum fotografo da cidade, faça diferente gaste em cursos OnLine principalmente do nosso amigo Léo da Teia do Conhecimento acho muito valido. e para finalizar eu acredito que é valido também mais pra frente você optar por preferencia em virar fotografo de casa fixa e não indo em diversos ambientes é complicado por que nem sempre você vai ter um resultado legal em determinados locais, acredito também que não deve deixar de pensar em seguros nos seus equipamentos, claro isso tudo você vai aplicar com o tempo, a e Flash acredito que vale sim guardar uma grana a mais  e comprar um 580EX II


Abrass e Boa Sorte
Canon 40D - Flash 580EXII - Flash 270EX- Lentes: Sigma 100mm 2.8 - Canon 50mm 1.8 - Canon 28-135m 5.6 - Canon 75-300 5.6

http://www.flickr.com/photos/pretozeni


faju

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 16:52:35
Obrigada pela atenção wellzeni,

Com o tempo, com ctz irei aplicar as suas ideias...
Já a questão de tirar fotos em ambientes diferenciados, não tenho como fugir...
Pois a minha ideia é fazer cobertura de baladas no centro da cidade e publicar as fotos em um site meu, assim fazendo com que o pessoal seja forçado a acessar a minha pagina e ao mesmo tempo que irá salvar as suas fotos irão conhecer o meu site. entendeu?

Referente a essa aula online, teria um contato do Léo da Teia ? obrigada


faju

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 16:53:25
Estou vendo que vc tem uma 40D (sua assinatura)...
poderia me falar um pouco dela? talvez comparando com a T2i

obrigada


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2011, 08:19:53
Estou vendo que vc tem uma 40D (sua assinatura)...
poderia me falar um pouco dela? talvez comparando com a T2i

obrigada

Com um pouco mais de investimento, você pode pegar uma 50D usada, aqui mesmo no fórum. Posso até dizer que a imagem da T2i pode ter menos ruído, mas os recursos de acesso da 50D são melhores.