Autor Tópico: Onde posso comprar câmeras de filme?  (Lida 3356 vezes)

Roundhouse Kick

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Abril de 2011, 21:43:42
Desculpem se tem uma área destinada a isso no fórum, eu procurei mas não achei.

Eu não tenho muita experiência com fotografia mas sempre me interessei, e recentemente eu adquiri interesse em cãmeras antigas, além das fotos sairem de uma forma interessante a parte de revelação também me atrai.
Eu gostaria de saber alguns modelos de câmeras de filme que sejam boas e baratas, e se possível, algum usuário postar um link para compra de tal máquina.

Obrigado.


eiras

  • Trade Count: (100)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2011, 22:20:46
te mandei mp........ aguardo retorno


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2011, 02:02:12
Assim que você decidir mais ou menos o que vai comprar, coloca um anúncio na seção classificados, "compra-se" ou "procuro" tal maquina, mas o melhor mesmo é você sempre ficar de olho nos anúncios do forum. Não aconselho Mercado Livre, a não ser que seja alguem de sua cidade, e você possa ver e testar a câmera antes de comprar.

Existem cameras mais modernas e mais anigas, algumas com um pouco de eletronica, outras com bastante eletronica, e muitas sem nenhuma eletronica. Para aprender mesmo, o melhor seria quebrando a cara com uma analógica.

Muitos colegas aqui vão te aconselhar sobre os modelos, mas imprtante tb saber mais ou menor quanto você pretende gastar.

abraços!
« Última modificação: 19 de Abril de 2011, 02:03:25 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roundhouse Kick

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2011, 07:58:46
Assim que você decidir mais ou menos o que vai comprar, coloca um anúncio na seção classificados, "compra-se" ou "procuro" tal maquina, mas o melhor mesmo é você sempre ficar de olho nos anúncios do forum. Não aconselho Mercado Livre, a não ser que seja alguem de sua cidade, e você possa ver e testar a câmera antes de comprar.

Existem cameras mais modernas e mais anigas, algumas com um pouco de eletronica, outras com bastante eletronica, e muitas sem nenhuma eletronica. Para aprender mesmo, o melhor seria quebrando a cara com uma analógica.

Muitos colegas aqui vão te aconselhar sobre os modelos, mas imprtante tb saber mais ou menor quanto você pretende gastar.

abraços!


Mas uma coisa que eu gostaria também era recomendações de boas câmeras analógicas, eu não faço a menor ideia das analógicas que são boas.
E quanto ao preço, dependendo da máquina e se eu achar um preço justo tá valendo.


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2011, 08:12:12
as melhores marcas de cameras antigas são:nikon: fm,fm2,f2,f3,canon: a1,ae1,ftb,minolta srt 101 ,pentax:k1000,mx,spotimatic.com qualquer uma destas vc estará bem servido.


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2011, 10:47:48
Se vc ainda não sabe qual câmera comprar, dá uma olhada neste tópico, talvez te ajuda...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=43789.0