Autor Tópico: MacBook Pro Core 2 Duo - Ainda vale a pena?  (Lida 28343 vezes)

Rodrigo_N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 28 de Fevereiro de 2011, 10:11:12
Olá galera!
Surgiu um MacBook Pro, novo, de 15" 2.6Ghz e HD 300Gb e 2GbRAM (que eu aumentaria pra 4Gb) e to na dúvida se ainda vale a pena comprá-lo ou se é melhor ter um PC mais robusto (I5 ou I7) com uma placa de vídeo poderosa...

A máquina é pra edição fotográfica e a idéia é não precisar de "up" em equipamento por pelo menos 3 anos.

Que vcs acham?
"Que belas fotos, qual equipamento usou?"
-Um cérebro, um olho e um dedo!

-- Nikon D90, 18-105VR, 70-300mm, 50mm f1.8, Flash: Sb-600, Batery Grip e muita ousadia. --


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 12:43:14
Cara, um Mac com Core 2 Duo vai bem. Com 4GB, o Snow Leopard roda suave e com sobra de memória. Eu pegaria o Mac pela carcaça, o trackpad, o teclado, o monitor. Olhar só para processador, memória e vga é coisa de adolescente jogador. Para trabalho sério, há muitas outras coisas que importam.

Outra coisa: o Core 2 Duo que acompanha os Macs mais recentes é da série P enquanto os notes baratos com Core 2 vem com a série T (mais faminta por bateria e que não suporta alguns recursos). Enfim, o Core 2 Duo dos Macs é pouco menos do que o i3 mais simples, mas economiza muito mais energia. A série P é um equilíbrio entre performance e autonomia, além de suportar memórias DDR3 (a série T suporta no máximo DDR2 800).

Hoje, para mim, os melhores laptops são ou Apple ou Lenovo (ex-IBM/PC). São os maiores ícones da computação pessoal, um na versão PC e outro na versão Mac...
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, 12:51:21 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 17:45:23
Para as suas necessidade vai ser um excelente equipamento.

Eu tinha um 15" Pro Core2Duo e troquei por um 15" Pro Core i5.

Os dois com 4GB de memória não senti muita diferença no uso comum.

Só senti diferença mesmo depois que coloquei 8GB e um HD Hibrido, aí o Core i5 decolou.

A FastShop tá com bons descontos na linha 2010 de MacBooks, alguns chegando a até 27%.


Rodrigo_N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2011, 11:35:17
Francisco e JBM, obrigado pela ajuda, estava preocupado em comprar por causa do apelo da marca e acabar gastando uma grana que poderia ser usada em outras coisas. Vou fechar negócio hj mesmo!
Além da expansão de memória RAM, vcs recomendam algum outro incremento?

Abraço!
"Que belas fotos, qual equipamento usou?"
-Um cérebro, um olho e um dedo!

-- Nikon D90, 18-105VR, 70-300mm, 50mm f1.8, Flash: Sb-600, Batery Grip e muita ousadia. --


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2011, 12:54:17
Eu coloquei 8GB no meu Macmini e sinceramente, 4GB estariam mais do que suficientes. Criei uma máquina virtual com 2GB só para chegar perto de 5GB :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Rodrigo_N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2011, 18:49:16
Tá chovendo Mac aqui galera! hahaha
Surgiu tb um Mac 24", Core2duo 2.6Ghz, 8Gb de RAM e HD de 01Tb. É usado mas segundo o cara, a nota é de 8 meses atrás.
Não sei o resto das especificações ainda, mas dentre os dois (Macbook Pro e esse Mac 24") qual seria o melhor?
A dúvida é pq reza a lenda que o Pro tem um desempenho superior aos outros Macs, que foi desenvolvido para profissionais e blá, blá, blá...

Inté mais!
"Que belas fotos, qual equipamento usou?"
-Um cérebro, um olho e um dedo!

-- Nikon D90, 18-105VR, 70-300mm, 50mm f1.8, Flash: Sb-600, Batery Grip e muita ousadia. --


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2011, 21:02:03
Cara, esse iMac de 24" tem display IPS, o que seria melhor para edição de imagens. O Macbook é mais uma solução de mobilidade, mas o display é TN (que é a tecnologia mais comum empregada em LCDs).

Só uma coisa, há 8 meses atrás esse iMac já tinha saído de linha, então ou ele comprou usado ou conseguiu uma sobra de estoque (na Fnac isso é meio comum, pois eles cobram muito caro e sempre sobram umas velharias).
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2011, 18:17:56
Passa pra gente os valores que fica mais fácil ver qual é o melhor custo x benefício.

O iMac é bom, mas como o Francisco disse ele já era ultrapassado quando ele comprou.

Porém o "ultrapassado" da Apple não pode ser levado em conta, senão você vai morrer sustentando as maçãzinhas.

O meu i5 comprei em Novembro, e ele já ficou "ultrapassado" semana passada, rs.

Quanto ao update de memória, dê uma verificada pois apenas os Core2Duo mais recentes aceitam 8GB, a maioria de 2009 para cima com exceção do 2.66Ghz não suporta 8GB.

Aqui nesse tópico vc encontra a informação que precisa para saber se o MacBook em vista suporta 8GB.

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=573906

Hoje eu não compraria um micro que não aceitasse 8GB de memória, mesmo que você não queira colocar agora.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 05 de Março de 2011, 18:27:59
compra tranquilamente, para foto e perfeito
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 05 de Março de 2011, 18:31:12
Tá chovendo Mac aqui galera! hahaha
Surgiu tb um Mac 24", Core2duo 2.6Ghz, 8Gb de RAM e HD de 01Tb. É usado mas segundo o cara, a nota é de 8 meses atrás.
Não sei o resto das especificações ainda, mas dentre os dois (Macbook Pro e esse Mac 24") qual seria o melhor?
A dúvida é pq reza a lenda que o Pro tem um desempenho superior aos outros Macs, que foi desenvolvido para profissionais e blá, blá, blá...

Inté mais!
depende o que voce quiser
para mesa o imac e otimo, para portatil o macpro e otimo tambem.
abs.


Rodrigo_N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 11 de Março de 2011, 21:25:54

O MacBook tava por 2.500, já o Mac o cara tava pedindo 3200, mas acho que entregava por 3000.
Acabei resolvendo não comprar agora, vou investir em lentes e daqui uns 2 meses (ou mais, rs!) como um computador novo, sendo Mac ou não.
Valeu pela ajuda, pessoal!
« Última modificação: 11 de Março de 2011, 21:27:26 por Rodrigo_N »
"Que belas fotos, qual equipamento usou?"
-Um cérebro, um olho e um dedo!

-- Nikon D90, 18-105VR, 70-300mm, 50mm f1.8, Flash: Sb-600, Batery Grip e muita ousadia. --


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2011, 14:21:05
Alguem usa o macbook air de 11 polegadas? Estava a procura de um netbook para minhas viagens, mas achei este macbook bem interessante, será que o desempenho dele é compatível com um note "normal" equipado com i3 e 4gb (O macbook air no caso é core 2 duo com 2gb).

Se for compatível em questão de desempenho até pensei que ao invés de ter um note para trabalho e um net para viagens, ficar apenas com este macbook air.  :D



daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2011, 09:46:47
Tenho o Air de 13" com processador de 1.86ghz, o SSD faz toda a diferenca.... aplicativos iniciam bem rapido e tal, mas se vc precisa de 'poder de processamento', como utilizar filtros no photoshop ou outro aplicativos que precisem de CPU, ele vai ter o desempenho igual (talvez um pouco superior se estiver fazendo I/O) a qualquer outro Core2 Duo.

No geral eh muito mais rapido do que vc espera, o desempenho me surpreendeu.
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #13 Online: 29 de Março de 2011, 13:38:08
eu nao pegaria macbook.. eu iria de imac, mesmo sendo mais caro..
eu tenho um imac com 21 polegadas, ele é mto mas mto bom!
"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


JBM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Abril de 2011, 13:00:25
Eu tenho o MacBook air de 11" e estou muito safisfeito com ele.

Para a maioria das necessidades diárias ele me serve perfeitamente.

Sinto o meu MacBook Pro i5 com 8GB cada vez mais encostado, estou utilizando ele só para jogos, Aperture  e pacote da Adobe.

Você vai sentir falta justamente nas funções que requerem mais processamento como filtros, mas não quer dizer que você não vai conseguir fazer.

Eu recomendo, mas se você tiver um pouco mais de tempo para esperar encomende a versão com 4GB de RAM.